28/03/23

Nem quando vence

















Depois da incrível (sim, de novo, fina ironia!) vitória sobre a Portuguesa e classificação para a final da Taça Rio, o técnico Luis Castro falou:

"- É sempre difícil jogar em gramados de grande irregularidade. A equipe sempre joga um pouco desconfiada. Sempre temos a sensação de que não tínhamos um jogo controlado, contra um time que não vencíamos há cinco jogos e enfim conseguimos. Tivemos o jogo sempre controlado. Eles chegaram ao empate já além dos 45 minutos, mas a equipe reagiu bem e manteve-se estável. Andou por fora, por dentro, tivemos oportunidades e acabamos ganhando bem o jogo".

Quer dizer então que se não fosse o gramado, teríamos vencido com muito mais facilidade, né? Impressionante essa cara de pau do Luis Castro justificar toda partida ruim. E olha que ontem não chegou a ser péssima. Mas também ficou longe de ser minimamente razoável.

Não custa lembrar mais uma vez: Estamos falando de jogo contra a Portuguesa da Ilha do Governador, amigos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Nunca em tempo algum o Botafogo teve o jogo controlado.
E se o gol deles foi após os 45 do primeiro tempo, o que dizer do gol do Botafogo frente ao Sergipe...
O árbitro não tinha encerrado, logo, debates à parte sibre tamanho dos acrescimos, o jogo não tunha terminado.
E que babaquice essa de a "equipe andou por dentro, andou por fora"... O que sei é que a equipe andou sempre muito mal dentro de campo.
É irritante essa linguagem tecnicista, ainda mais com esse futebol pauperrimo apresentado.
Ha uma distância gigantesca entre o que ocorre em campo e o que o L. Castro diz ter ocorrido; se alguém desembarcar por aqui agora e ler o que ele disse, periga achar que se trata dos melhores times do mundo.
Fora L. Castro!
Fora Mazzuco!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. E a Portuguesa parecia muito mais certa do que fazia em campo. Ganhamos porque entre elencos, o nosso é melhor. Apenas pela individualidade, pois time treinado por outro time treinado, nunca houve superioridade do Botafogo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Há muito tempo o Botafogo se conformou com a mediocridade. Pensei que a SAF mudaria isso, mas foi apenas uma ilusão que tive. Todos que chegam no Botafogo incorporam o espírito da mediocridade.
Continuaremos apenas lutando para não cair na série A, sem chances de ganhar um mísero estadual e passando humilhações em outras competições.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu também imaginei que a mediocridade passaria longe com a SAF. Até mesmo, pelas promessas do JT.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda o L. Castro:

"Estamos em evolução, tivemos alguns incidentes ao longo do Estadual, uma coisa que passa despercebido é que nunca jogamos em casa, no Nilton, andamos em viagens, em vários estádios. Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/03/27/castro-exalta-estabilidade-do-botafogo-na-vitoria-sobre-a-portuguesa-tivemos-o-jogo-controlado.ghtml

"Estamos em evolução(...)" Que evolução?
O trabalho está estacionado no ponto inicial, não progrediu rigorosamente em ponto algum.
E sobre jogar em casa, não sei se faria tanta diferença, pois em 2022 o L. Castro comandou o clube em 21 jogos e obteve 7 vitórias, 4 empates e 10 derrotas.
Ganhou 25 pontos dos 63 disputados, um aproveitamento de 39,7%.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não consigo entender realmente como se chamar de evolução algo que só está piorando com o tempo. Esse cara é um brincalhão!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que essas declarações apontam que ele não fará nada diferente.
Ele está em uma realidade completamente oposta aquela que de fato ocorre.
E também não parece que internamente exista alguém com conhecimento e autoridade para fazer as devidas cobranças.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E também apontam que nada será cobrado dele também. Infelizmente.
Abs e SA!!!