10/03/23

Passo de tartaruga















Acostumado a só aparecer para a imprensa quando tem coletiva de apresentação de jogadores, o Diretor de Futebol, André Mazzuco, finalmente falou em um momento de revés, após a vergonhosa derrota e eliminação da última quarta-feira:

"- Hoje nós sabemos nos avaliar. Quando você tem uma frustação ou uma meta não atingida, você tem que refletir sobre isso. Hoje somos privilegiados de contar com grandes profissionais, o Castro é um cara de altíssimo nível, e ano passado não deixamos de acreditar. Mas quando você busca soluções e elas não aparecem, você reavalia. Hoje não está bom, vamos reavaliar e buscar soluções. Temos reavaliações não só do treinador, mas de todos os envolvidos. O foco do clube não é apenas o futebol no momento, mas o futebol precisa entregar".

Bom, basta uma rápida consulta ao Google e veremos como o referido dirigente não deixou muita saudade nos outros clubes por onde passou. Ainda assim, já que suas avaliações parecem ser um pouco demoradas, vamos dar uma ajuda:

- Eliminação vexatória para o América/MG na Copa do Brasil do ano passado (0 a 5 no agregado);

- Meio de tabela no Brasileirão/22, com algumas vitórias advindas de pura sorte;

- Nenhum padrão tático ou técnico do time em mais de um ano de trabalho;

- Sofrimento para empatar com o Sergipe no último minuto (Copa do Brasil 2023);

- Derrotas humilhantes e desclassificação no Estadual/23;

Acho que está bom, né?

Mas tudo bem, o incrível Mazzuco continuará "avaliando" e elogiando os resultados do Luis Castro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Klaus disse...

E coisas piores estão por vir no curtíssimo prazo. Dos outros 3 times da Taça Rio, perdemos de 2 e empatamos com 1. Não ganhamos da Portuguesa há 4 anos.
Qualquer técnico medíocre consegue dar um nó tático no medíocre LC. Contra o Resende fomos salvos por Perri e achamos um gol na bisonha trapalhada da defesa do Resende.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Falarei sobre isso amanhã! Já está escrito na publicação automática. rs
Abs e SA!!!

Keven disse...

Não entendo essa paciência interminável com o Luís Castro , comentaristas defendendo, clube defendendo ,uns dos piores aproveitamento que o botafogo teve, não sei não.
Abs e SA!

João disse...

Não tem relação direta com o tal do Mazzuco, mas tem relação direta com o pífio desempenho que vc citou. É impressionante como a mídia no geral vive em uma realidade paralela, numa espécie de bolha social.

Por acaso o google me recomendou uma notícia do Botafogo passada pela rede Bobo, fui ler e o tal jornalista diz que o Luis Castro era unanimidade na torcida do Botafogo até pouco tempo atrás, mas agora seu trabalho começa a ser questionado. Gostaria de saber de onde o dito cujo tirou essa informação sobre unanimidade do Luis Castro.

Eduardo Samico disse...

Depois do fiasco diante do mistão do esgoto, escrevi dizendo que o jogo contra o Sergipe seria tenso. Era mais que óbvio, a tragédia já está há muito delineada.

Agora, após mais outro vexame, e ante esse apocalíptico cenário de terra arrasada que é o Botafogo da SAF - esta letra F é de quê? fracasso? fiasco? - acho que teremos paradas duras pela frente.

A Lusinha da Ilha não perde para o outrora Glorioso desde 2019. O Brasiliense, sei não...

Como disse o Klaus, qualquer treinador mediano dificulta a vida do LC.

E la nave va...

Ah, sim, desculpe. A postagem tratava da entrevista desse profissional, Mazuco. Platitudes, nada além disso.

Abs.

JOTA disse...

RODRIGO, mais uma vez digo para aqueles que não gostaram quando contei o que meus patrícios falavam do LC: "FORA TREINEIRO XINFRIM, com a grana que você recebe poderíamos contratar vários treinadores muito melhores ou menos ruins do que você, seu enganador de meia tigela".
O JT também está na marca do penalty, pois prometeu encantar o mundo e até agora parece um mero encantador de serpentes. Parece-me, como você bem disse, pensar e andar no "passo de tartaruga".
Embora conheça um pouco desse meio empresarial, acreditei que o JT faria um bom trabalho e cumpriria, no mínimo, a metade do prometido. Vou aguardar sentado, bebendo uma cerveja gelada para não me estressar muito.
Vida que segue, um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Keven, também não entendo! Só por ele ser um boa praça.

João, não sei que unanimidade é essa!? ehheheh

Eduardo, os números são sofríveis mesmo!

Sim, Jota. Péssimo investimento e custo benefício.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

E depois de tudo, LC foi mantido e prestigiado hoje. Devem pensar que o time tem padrão de jogo e apenas falhou nos últimos jogos.
É triste, mais já era esperado. Assim como JT levou nosso principal jogador para o Lyon, poderia levar a mala do LC também.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, depois quando a vaca estiver entalada no brejo vão pensar em mudar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se sabendo avaluar dusoensaram o artilheiro do time com o campeonato em andamento, fico imaginando se não soubessem.
Alem disso, se soubessem avaliar, esse vexame no carioca não teria ocorrido.
Deste modo, ja que o tema é avaliação, avalio que os trabalhos do Mazzuco e do Castro são verdadeiras porcarias.
O futebol é de fato um mundo diferente, pois profissional algum se sustenta em um cargo apresentando resultados pífios; a maioria, tem 90 dias para apresentar algo de valor, inclusive.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só comprova que de avaliações contestáveis eles entendem muito! ehhehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Tem uma entrevista por aí do maior botafoguense que já andou neste planeta...
Sem muito a acrescentar, pois isdo também já cansou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Prefiro nem ver isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no Botafogo o cara é considerado por alguns o "predidente eterno", por causa de 1995.
Eu não concordo, mas respeito o posicionamento.
Agora, hoje ouvi de um torcedor do Flamengo que quer a demissão do técnico e do Marcos Braz... Claro que isso é problema deles, mas o tal M. Braz, segundo o cara me relatou, enquanto dirigente entregou 2 Libertadores, 3 brasileiros, uma Copa do Brasil...
Seja lá por qual motivo, por lá o cara tem de entregar bom resultado todo dia, já que não estão obrigados a aceitar a empreitada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só agradeço o fato de ainda não ter visto/lido essa entrevista. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo também não gastei tempo lendo, mas não tive como evitar tomar conhecimento...

Rodrigo, mudando de assunto, como anda a sua intenção de incrementar o Blog e/ou se aventurar em novos caminhos?

SA!!!

Anônimo disse...

Castro fica e os guerreiros tiveram folga após um dos maiores vexames da história. Como deve ser fácil ser trabalhar nesse Botafogo. As notícias positivas começaram: construção do CT, retorno de jogadores de lesão, quitação de dívidas e etc.Tudo as mil maravilhas pois é só confiar no projeto. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não estava sabendo. E vindo dele, juro que nem quero tomar esse conhecimento. Hehehe. Amigo, eu cheguei a ler um pouco sobre e fazer vídeos seria algo que não tenho conhecimento mesmo. Agora, eu ainda tô de pé na questão de grupo por WhatsApp ou telegram. Mas não sei se a galera anima(ria).

Jorge, muita vida boa. Putz!

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, grupo de wapp não me anima nem um pouco. Na verdade, detesto esse meio, acho péssimo para discussôes em bom nível. Telegram eu nem tenho.
Eu tinha comentado acerca de listas de discussão, como há/havia no Yahoo. Mas sei que a galera em 2023 não tem mais interesse nisso, é só wapp.
Não sei se comentei, tem o Substack. Por exemplo, a Monica de Bolle, renomada economista, tem um canal?, perfil?, conta?, sei lá como chama, nesse ambiente. É possível postar vídeos, áudios e textos.
Não vejo vantagem de grupo de wapp em relação ao blog em sei formato atual.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Eduardo. Vou dar uma pesquisada sobre esse Substack, que confesso não conhecer. Sobre os grupos, a vantagem é o dinamismo, mas entendo sua linha de raciocínio também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, muitos alegam o tal dinamismo, ou o fato de ser instantâneo, como vantagem para grupos de wapp. Eu vejo desordem nas discussôes, pois as mensagens entram de modo seqüencial, então, por exemplo, estou respondendo a uma fala de "A", que já se perdeu em meio às mensagens de outros participantes. Percebo isto em um grupo de que faço parte do sondicato da minha categoria.
E a lista de discussão, que usa os emails, também pode ser bem dinâmica. Mesmo um ser jurássico como eu usa email no celular configurado para notificar quando entra mensagem nova.
Mas entendo perfeitamente que estou falando de meios e tecnologias obsoletos como eu.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Tem esse porém, mas a ideia seria apenas um grupo para conversarmos direto sem conteúdo específico sobre o Botafogo e tal. Principalmente durante os jogos, sei lá. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Entendi, Rodrigo. Bem, tem o twitter. Não sei quem de nós usa.
Eu tenho, nada posto, raramente comento.
É um meio prá lá de inóspito, para a troca sadia de idéias. Mas é bom para saber das novidades.
Podemos, nós aqui do CB, nos "vermos" lá.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu tenho e costumo acessar sempre, porém, não é só de Botafogo. Queria ter algo bem focado, sabe?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É fato, no twitter as postagens são públicas, abertas a todos, qualquer um pode comentar.
No facebook existem os grupos fechados, acho eu. Creio que o "dono" do grupo convida as pessoas. Ou estas enviam um pedido que tem que ser aprovado.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que tem sim. O problema é que o FB praticamente morreu. Eu pouco abro. Rs
Abs e SA!!!