06/03/23

Preguiça que irrita














Eu tinha uma impressão sobre o Gabriel Pires.

Ontem, ao vivo, só confirmei o que achava: É um completo mandrião.

Marra de craque e futebol de peladeiro irresponsável.

Todo toque tem que ser com efeito, mas nunca se esforçando e correndo para valer. É um jogador que fica enganando com pequenos trotes enquando ajeita sua meia arriada, afinal, todo craque precisa ser estiloso e diferente dos companheiros, né?

Amigos, seja no modelo SAF ou mesmo se fosse na administração amadora, é inadmissível um sujeito desses ser titular absoluto do Botafogo. Me arrisco a dizer que até mesmo para compor elenco, é caro e não vale a pena. Sem contar o fato de afrontar a própria torcida pela segunda vez.

Esse embuste é de uma indolência sem igual. Perto dele, até o Lucio Flavio seria conhecido como "Deus da garra". E olha que bola por bola, o LF foi muito mais jogador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Fatos disse...

Chega de botafoguenses jogando no Botafogo.

Torcida e setoristas acabam tendo uma paciência e uma avaliação que não condizem com o futebol que eles apresentam

Anônimo disse...

Ricardo
Sai a amadora, entra a SAF e nada muda em relação as atitudes dos jogadores.
Depois de perder para o time "C" dos mulambos, consegue um empate com time da serie D e ganha do Resende no sufoco.
Alguem grita ??
Não.Acham que estamos evoluindo...
Parei....

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Fatos! Não dá para ficar nessa e passando pano por esse motivo patético.

Ricardo, o pior é nego falando que MN desabrochou, que CA é uma excelente opção, Hugo está pronto para a reserva do Marçal, Marlon ganhou a vaga de vez no meio...tá feia a coisa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, qual afronta o individuo praticou dessa vez?

E sobre o estilo do G. Pires, vale cobrar pela 15258ª vez o porquê da dispensa do Erison.
Considerando o futebol que muitos apresentam, teria vaga sim, mesmo com todas as deficiências.
Sem contar que afirmaram que 4 atacantes em uma equipe era demasiado, sendo que um deles, Jr. Santos, era emprestado...
São os mesmos que dispensaram o D. Loureiro e permaneceram com o D. Borges... Não estou afirmando que o Loureiro é um grande goleiro, mas ganhou a titularidade daquele que permaneceu.
Tem lógica ele jogar no time onde o técnico já negou a possibilidade de jogar com 3 zagueiros, pois gosta de ser ofensivo no jogo. Com G. Pires, V. Sá e Piazon?
Joga no time do técnico que afirmou que o 10 foi trocado por dois 8... O G. Pires é um dos 8; logo...
Para terminar, o interessante do futebol do G. Pires é que não raramente ele sai do meio de campo para pressionar a defesa adversária quando da saída de bola, ou seja, se junta aos atacantes.
Honestamente não me recordo uma única vez de alguma bola recuperada nessa situação.
Vale dizer que G. Pires e o irmão, que não me lembro o nome, por volta de 2010, 11, mais ou menos, saiu do Resende para jogar na Juventus de Turim...
Uma coisa é certa, antes de contratar qualquer 1/2 reforço, dispensar o L. Castro é primordial, já que as dispensas e contratações, até que digam diferente, ocorreram com a sua aprovação, ou seja, ele não consegue fazer jogar bem os próprios indicados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ao ser merecidamente vaiado, fez sinal para a torcida vaiar mais alto. Ou seja, ainda se acha no direito de comprar briga com o torcedor que paga caro (R$110,00 - meia entrada) para vê-lo desfilando mediocridade e indolência em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendi, Rodrigo.
Infelizmente nada acontecerá, pois ele também é parte da "família"...

Será que no Real Madrid também tratam a todos como familiares?
Porque aqui no Botafogo não está funcionando.

SA!!!

João disse...

O comentário do Fatos é perfeito. Essa história de pegar torcedor pra jogar no time é uma furada, parte da torcida compra o barulho e a passada de pano começa.

Prefiro um torcedor dos mulambos bom de bola no meu time ou um cara discreto mas vai lá e joga, caso do Tchê por exemplo.

E sobre o referido jogador, no ano passado já me tirava a paciência, o que dirá agora, com esse bando em campo.

JOTA disse...

RODRIGO, como há tempos não vejo nenhum futebol nesse tal de GP, ontem perguntei se eu estava errado, pois você esteve no Estádio e viu o pereba ao vivo e a cores, rsrsr.
Por isso perguntei qual o motivo de tanto tesão do BORDUEGA pelo GP?
FORA TREINEIRO DE M...e leva o GP junto.
JT abre o teu olho, pois o torcedor não é otário. Caso você tenha criado a SAF somente para ganhar uma grana, ficará marcado pelos alvinegros como um enganador.
E as promessas de um time para encantar a Europa? Você acha que com o BORDUEGA de TDM e essa "perebada" vai encantar alguém ?

Klaus disse...

O cara esnobou a torcida ontem pedindo mais vaia. E o banana do LC só retirou a múmia no segundo tempo, mesmo tendo Lucas Fernandes como opção, que acabou se destacando no jogo. Terrível! Terrível!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é a real, Marcio.

João, sim. Quem compra esses barulhos são os torcedores tiktokers.

Jota, e pensar que o incrível setor de scouting também avalizou tal contratação. Ou seja, uma repetição de erros.

Klaus, na verdade, ele tirou no intervalo. Mas não tira o fato do LC ter culpa em ainda manter o embuste no time titular.

Abs e SA!!!

Keven disse...

Só sei de uma coisa, já falávamos aqui que o JT não é o salvador da pátria.o buraco é mais embaixo.tanto é que ele está caladinho caladinho a impressão que dá é que jogam tudo no LC e ele que se vire ( ele tem culpa) mas, tudo que acontece com o clube não pode ficar só nas costas dele.
Até agora ninguém sabe a real a situação do clube quanto de dinheiro de "verdade" foi colocado mesmo, a direção de futebol em silêncio, a direção do clube em silêncio.
Complicado, muito complicado
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, no que se refere ao campo, a culpa é sim do LC. Dele e do Mazzuco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Keven, na possibilidade de estarem jogando "tudo" na conta do L. Castro, deveria o técnico se pronunciar, mesmo que internamente, contra essa situação.
Não posso crer que ele aceite ser escudo para dirigentes, quais forem, o que é diferente de aceitar um trabalho dentro das condições oferecidas.
O trabalho dele é muito ruim, mas as condições eram conhecidas previamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio! Se eu estou em um cargo e toda crítica (que possa ser injusta) caindo nas minhas costas, eu exponho a situação para colocar os devidos pingos nos "is".
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.
Ontem assistindo aquela pelada horrorosa, tive uma repentina sensação de passar da euforia a depressão. Do nada senti uma dor no peito e uma vontade de chorar vendo a maioria daqueles jogadores com a camisa outrora gloriosa. Não é fácil pra mim e outros torcedores que tivemos a chance de ver tantos craques de verdade, como o Sérgio di Sabbato (aliás, ele anda sumido e fazendo falta) o Jota e outros. Sei que não é possivel ganhar sempre, o Botafogo mesmo nos seus áureos tempos, perdia algumas vezes. Agora, correr pra não chegar, atrasar e jogar pros lados sem cerimônia e nenhum comprometimento e nenhum respeito com o clube e pelo torcedor é de doer na alma. Eu gostaria de ver esses embustes no minimo correndo, se esforçando pelo resultado. Mas é tudo um amontoado de preguiça e indolência. E pior é ler que ontem a bijouteria finalmente desencantou. Eu vivi pra ver e ouvir essa sandice. Estou arrasado com o nosso momento, sem ter ninguém pra cobrar no mínimo profissionalismo, já que todos ganham furtunas.

Rodrigo Federman disse...

Imagino, Patinhas. Vocês tiveram a oportunidade de ver tantos craques que deve ser muito difícil ver esse bando de atualmente mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No Post de ontem, anterior ao jogo, escrevi que além de vencer, não custava tentar por uma boa margem de gols, pois a vaga poderá ser ser decidida nesse critério.
Pois bem, fez 1 a zero no fim do 1º tempo e o 2 a zero no inicio do 2º tempo; em momento algum demostraram vontade de ampliar o placar, hoje a diferença no saldo é de 4 gols a menos em relação ao V. Redonda.
Continuo com a mesma sensação de que não há um estudo sobre a tabela e respectiva pontuação no campeonato, pois o V. Redonda havia jogado no sábado; faltam imposição e poder de decisão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, time sem ímpeto e que se conforma com o mínimo. Não dá para aceitar isso.
Abs e SA!!!