22/03/23

Seguimos parados
















Postagem rápida apenas para lembrar que faltam duas semanas para o início da Sul-Americana.

Faltam quatro semanas para o início do Brasileirão.

E faltam, também, duas semanas para o final da janela de transferências do futebol brasileiro.

Diante desse calendário apertado, temos o seguinte cenário:

1- Elenco fraco;

2- Falta meio campista organizador de jogadas;

3- Faltam atacantes de lado;

4- Dúvidas e incertezas na lateral direita;

5- Marçal e Tiquinho sem reservas e/ou atletas que disputem a titularidade.

Não custa lembrar que quando o Jeffinho foi vendido, o Botafogo emitiu nota falando que haveria contratação de reforços.

Alguém acredita, em são consciência, que cheguem bons nomes? 

Desculpem os mais ingênuos, mas não existe chance alguma de contratação de bom jogador na base da afobação, desespero e correndo contra o tempo. Se vier, será mais algum bonde ou aposta. Até porque, duvido que o Mazzuco esteja trabalhando na surdina desde janeiro ou fevereiro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Keven disse...

O mazucco é fraco? Cntz. Mas, o JT não solta o dinheiro e não libera nada, então não tem com contratar com qualidade , esse período de silêncio vai prejudicar o clube.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o problema do JT é que ele prometeu muita coisa na euforia, pois pelo que leio, ele soltou sim, o dinheiro conforme regido em contrato. Nesse ponto, não contesto e nem critico. A questão é que tem demorado para decisões e centalizador, investiu mal boa parte desse dinheiro na montagem do elenco e comissão técnica.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo que seguimos parados, mas o seu amigo não pode ficar parado, pois tenho que visitar uma filha e depois de 55 anos de casado, manda quem pode e obedece quem tem juízo, rsrs. Portanto, estarei alguns dias fora do CB, pois a "madame" me proibiu de levar DELL, celular, etc, etc, para poder curtir mais os netos. Vida que segue.
Semana que vem voltarei, torcendo para que o futebol alvinegro esteja melhor do que agora.
Acorda JT e devolve o LC para os meus patrícios, pois esse cara como treinador é muito fraco.
Uma boa semana para todos do CB.

Klaus disse...

Estão agora tentando um desconhecido que joga no poderoso campeonato chinês. Estamos ferrados. O tal é conhecido de LC. O treineiro indica as barangas e os imbecis vão correr atrás. E só conseguem se for de graça. Essa é o quadro atual do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não espere melhora do futebol em tão pouco tempo. Hehehe

É sempre assim, Klaus.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembrando que disseram que esperariam momentos próximos ao fechamento da janela porque os reforços estariam mais baratos ou algo semelhante...
Todos sabemos que os jogadores que resolvem alguma coisa somente são contratados se houver pagamento, o que permite afirmar que próximo ao fim da janela somente os medianos para ruins estarão disponíveis.
Além disso, algumas desculpas estão disponiveis para não colocar a mão no bolso e gastar, como o atraso no RCE, penhoras...
Deste modo, afirmo que não acredito em contratações que resolvam e o pior é que com o L. Castro no comando esse time nada mostrará, mesmo que contratem algum extraclasse.
O cenario está travado na análise pessimista.
E o Textor, alguém sabe dele?
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Péssimos indícios. 2023 está a prometer...
E, por uma questão de justiça: quem foi que trouxe Mazuco - este eu realmente não sei, L. Castro, quem foi que veio ao Rio tentar levar um jogador do rival para o Lyon e, mal sucedido, levou o Jefinho naquela negociação toda mal explicada? Quem é que ia contratar 6 jogadores, além de um substituto para o Jefinho, e não cumpriu com o prometido?
Como sempre, torço para queimar a língua e acabar positivamente surpreendido, mas acho que vamos com esse elenco meia-boca, um time com o moral baixo, torcida desesperançosa, treinador perdido.
Para encerrar, dia desses lembrei do Anderson Barros, lembram dele? Escrevi e desejei muito o "fora AB". Pois bem, ele foi para o Palmeiras e integra uma estrutura super vitoriosa.
Muita coisa muito errada no Botafogo, agora na versão SAF.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Um festival de bravatas!

Eduardo, 23 começou igual aos piores anos do amadorismo no Botafogo. É algo surreal o que estamos vendo e vivendo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Lembrou bem, o Marcio, do caô de deixarmos para perto do fim da janela a hora de irmos ao mercado. Tal prática, no Rio, é velha conhecida do povo que frequenta as feiras-livres. Chama-se xêpa. É a hora em que os feirantes baixam os preços dos produtos que sobraram, que dificilmente serão os melhores, e quem está curto de grana aproveita para comprar.

É isso, o Botafogo da SAF do gringo fanfarrão indo na xêpa...Que coisa.

Abs.

Marcio disse...

Prometeram na chegada em 2022 reunir os Beatles...
Alguém avisou que Lennon e Harrison não estão mais neste plano...
De pronto um outro alguem afirmou: Holograma! Está resolvido!
O tempo passou e entre autorizações e testes sem sucesso, contrataram algumas bandas cover iniciantes para que o público não ficasse sem curtir um som.

E o diretor de eventos logo pensou... Se juntaram Zé Ramalho e Sepultura, como não abro mão de um fado, contratem o Zeca Pagodinho e deixa o resto comigo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Muito bem sacado, Marcio. É isso!
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Mas cedo ví o jogo pelo sub-20 Boatfogo e Atlético MG. Pude observar que nessa categoria tem uma "Perebada" de fazer inveja ao time principal. O Time perdendo e eles naquele jogo modorrento que nós já conhecemos. Toques laterais, erros de passes em profusão, batidas de escanteios no joelho, cruzamentos na bandeira de corner, jogadas de meio campo totalmente desconexas, algumas com possibilidades de avanços e eles preferem matar a jogada e tocar pra trás.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu nem sabia desse jogo. Cheguei do trabalho, fiz as tarefas de casa e sentei pra tomar um café. Quando mudei o canal e vi que estava começando esse jogo, me recusei e fui assistir um filme. Esse lance de "meus crias" e "base forte" não me amolecem. É uma base merda e só muleque ruim! Mesmo sem ter visto, afirmo! E pelas suas palavras, fico ainda mais certo disso. rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Patinhas viu e descreveu o autêntico "Botafogo Way", do gringo fanfarrão.

Aliás, eu não entendo essa conversa fiada de "Botafogo Way" ou de tentar implantar uma "escola de futebol". Vem cá, se temos no elenco, por exemplo, Garrincha, Pelé, Didi, Zagalo e Nilton Santos, em 1958, os dois ponteiros deverão jogar do mesmo modo, por se tratar de uma "escola" futebolística? O ponta esquerda vai ter que tentar driblar até a própria sombra ou o da direita vai ter que ajudar na defesa?
Aí a gente pula no tempo para 1994, não existem dribladores como Garrincha, nem um Didi ou Gérson, mas temos Romário e Bebeto voando. E um bando de volantes cães de guarda. Vamos jogar da mesma forma de 58/62 ou 70?
Mais um salto no tempo, temos Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo. Não vai se arrumar um jeito de jogar aproveitando-se os talentos destes três cracaços?
O Barcelona sem Xavi e Iniesta na meíuca e sem o Messi atazanando a vida das defesas vai manter aquele estilo encantador?
Palhaçada! Mais outra fanfarronice. Não conseguimos sequer ter um lateral direito decente, que consiga fazer o básico, vamos falar em "Botafogo Way"?
Para encerrar, impossível ter "base forte", "crias", o cacete, se não há um mínimo de estrutura. As "revelações" da "base" do Botafogo, todas elas, foram garimpadas em outros clubes, tipo Resende, Nova Iguaçu, etc.
O sucesso do tricolor aqui do bairro em revelar jogadores, e ganhar uma grana com isso, não é obra do acaso nem da sorte. Os caras lá atrás, já tem anos, investiram na estrutura de Xerém.
Nós...
Ah, lembrei que o norte-americano iria andar pelo Rio, fuçar, descobrir onde poderia tocar o projeto de um CT. Até em novo estádio chegou a se falar. Estou esperando. Sentado, claro!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, disse tudo! Por enquanto, tá um festival de promessas e fanfarronices! E irritando ao extremo! O cara deve ter um plano mirabolante nas mangas, pois até agora, nada!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mesmo nos grandes times, a posse de bola não era simplesmente pela posse; havia sempre um propósito e não o simples "enquanto estou com a bola o adversário não pode criar"...
Não acompanhei os grandes times do Botafogo e mesmo assim sei que eles tinham a posse para poder descansar durante o jogo (utilizavam desse expediente quando das excursões em locais de altitude), utilizavam a posse para cansar o adversário...
E obviamente o entendimento do adversário naquele momento. Saiu o adversário para fazer uma marcação avançada, tenho o Gérson Canhota para acionar com aos seus perfeitos lançamentos os excelentes atacantes....
Tanto que o Canhota afirma que somente foi o lançador que foi porque atuou com grandes atacantes.
O adversário vai se segurar na defesa e me entregar a bola, entender qual a melhor forma de trabalhar essa posse.
A questão é que esse pessoal que trabalha no futebol atual fica com essas conversas de termos técnicos, quando o futebol sempre foi, é e sempre será simples.
E sobre a base, eu duvido que os tais professores possuem conhecimento suficiente para ensinar a essa garotada como bater na bola., mostrar na prática.
Claro que não é uma regra absoluta, pois o Arrigo Sacchi já afirmava que para ser jóquei não era preciso ter sido cavalo anteriormente...
O Dinamite contava que recebeu dicas preciosas do Andrada (goleiro argentino) de como surpreender o goleiro em uma cobrança de falta...
O grande Reinaldo (centroavante do A. Mineiro) diz que sempre esperou até o último momento uma definição do goleiro para determinar como iria finalizar...
E o Adriano Imperador, que teve no Cesare Prandelli aquele que o fez trabalhar nas finalizações. De lateral na base, tornou-se um centroavante de nível elevadíssimo, ou seja, a capacidade sempre esteve ali, o técnico italiano apenas aperfeiçoou.
E o Cafu com o trabalho do Telê? De atacante, acabou sendo um lateral, que sem ser genial, de nivel bastante constante e aceitável.
E quem ensina ao M. Nascimento a finalização com qualidade?
Em resumo, os burocratas do futebol estão ligados somente no manual prático do futebol moderno, mas teorias, se esquecendo que quem executa as tarefas são as pessoas.
A escolha deve ser inicialmente técnica, posteriormente oferecendo as melhores condições para o desenvolvimento tático, físico, entre outras necessidades mais.
E tem o Abel Ferreira, que vai fazendo os jogadores, a maioria não badalados, terem um alto rendimento e conquistando títulos e mais títulos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Do LC, não consigo perceber ensinamento ou aperfeiçoamento algum com os atletas. Nada vezes nada.
Abs e SA!!!