03/03/23

Sempre as mesmas frases















Palavras do Marçal, o inimigo da linha de fundo, ao final da vergonhosa classificação de ontem:

"- A gente sente aliviado pela classificação, mas esse jogo serve de exemplo de como não iniciar uma partida. Primeiro tempo foi horrível, a gente entende isso. Para os próximos jogos temos de entrar muito mais ligados, para a gente facilitar e não dificultar e sofrer até o final".

Esse jogo, cara pálida? E o gol sofrido aos 30 segundos contra o time fraldinha do Flamengo? E os outros 80% dos jogos ao longo da temporada?

Amigos, o Botafogo foi amplamente dominado por um time da Série D e o cara ainda sai dando a impressão de que o segundo tempo foi bom? O mesmo merda irresponsável que vai desfalcar o time nos dois próximos - e decisivos - jogos do campeonato estadual e que é o capitão da equipe...

Aliás, não é de hoje que o Marçal está mal, hein?

O Botafogo não precisa de um reserva para ele. Precisa de um lateral esquerdo que brigue de igual para igual pela titularidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

JorgeFs disse...

Quando o fornecedor de commodity valorizar resultados, encerro minhas ferias, não há saúde que suporte tanta mediocridade

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Botafogo realmente não é indicado para pessoas que ainda têm o mínimo de saúde.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Ainda sobre o jogo de ontem.
Que o Botafogo merecia ser eliminado pelo futebol que apresentou, ninguém tem dúvidas. Agora dizer que o time foi favorecido pela arbitragem, é um exagero colossal. Os acréscimos que foram dados, foram todos muito bem aplicados. Os jogadores do valente adversário, caiam sistematicamente a cada falta e perdiam um tempo enorme com essa famigerada cera técnica. O problema é que a maioria desses juizes de merda, não acrescentam o tempo de paralisação na medida correta. E com 3 escanteios seguidos cedidos pela defesa do Sergipe, como encerrar o jogo ? Volto a repetir, o Sergipe pagou o preço de sua propria escolha, e o Botafogo se classificou por obra do acaso, e não pela ajuda do juiz, pois jogou uma partida horrorosa. Patinhas

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, uma pena que não acontece sempre nessa merda de futebol brasileiro. Ainda assim, não consegui comemorar, tamanha a vergonha que senti nessa classificação.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ontem eu simplesmente mandei minha filha se retirar da sala, ir se trancar no quarto. Eu ainda consigo ver um patético espetáculo como aquele de ontem em modo "foda-se"; ela, não, coitada. Aliás, fico pensando até que ponto fiz bem a ela em passar o amor pelo Botafogo FR, que meu pai me passou... Mas isso é outra conversa.

É isso, o Botafogo segue fazendo mal à sua torcida.

Dando um ou outro pitaco, concordo com o Patinhas: não fomos favorecidos pela arbitragem, que inclusive deixou de marcar um pênalti a nosso favor quando ainda estava 0 a 0. Agora, não me restam dúvidas de que se fosse o contrário, o Botafogo vencendo e torcendo para terminar o jogo contra o Sergipe, de um pequeno estado da região NE, disputando a série D, o soprador de apito iria encerrar rapidinho a peleja. Se fosse contra um dos poderosos de SP, o esgoto, um dos times do RS, então, até pênalti mandrake teria.

Quanto ao comentarista lusitano, ora exercendo a função de "treinador", não me incomoda como pessoa. O que incomoda é o fato de demonstrar sobejamente ser limitado como estrategista, não conseguir armar um time que tenha jogadas ensaiadas, variações táticas, nada. Entendo que o elenco "montado" seja uma merda - um "elenco" que tem na lateral direita os imprestáveis do Rafael e do Daniel Borges é uma merda. Mas, putaquiupariu!, e o time do Sergipe, que deu um banho no Botafogo ontem tem bons jogadores? M´Bappé estava lá? Modric? Courtois? De Bruyne? Ou o time do esgoto, misto da garotada que disputa a Copinha com 4 jogadores sem espaço no elenco principal - nem reservas eram?

Temo que o Paulo de Poa tenha razão, e já peço desculpas pelo festival de palavrões: fudeu. Parece que o LC perdeu o bando de moleques, salvo raras exceções, a SAF Botafogo parece largada, sem o controlador acionário fanfarrão, que não dá as caras, sem executivo principal, com um gerente/diretor de futebol que tampouco passa segurança. Estamos muito mal parados.

E o vexame de ontem era mais que previsível. Mal acabara o jogo contra o esgoto, no sábado, escrevi no twitter que teríamos um jogo tenso frente ao poderoso Sergipe (que disputa a série D, a 4ª divisão!!, que se encontra na 4ª colocação do campeonato sergipano).

Vergonha...

Abs.

Klaus disse...

Só empatamos, imerecidamente, porque temos goleiro, a sorte nos ajudou e o Sergipe morreu em campo a partir dos 30 do segundo tempo. Fomos dominados e recebemos um baile quase o jogo todo.
A exceção do goleiro, o resto foi um lixão comandado por um sujeito paralisado por falta de ideias, sem leitura de jogo e com forte incapacidade de formar uma equipe.
Estamos a caminho do buraco e parece que nada vai mudar. Ficaremos ouvindo discursos idiotas o ano todo.

Anônimo disse...

Rodrigo, fui xingado por um monte de botafoguenses porque eu disse que estava torcendo por uma eliminação. Do jeito que o time está jogando é preciso mudanças e o primeiro a sair seria o LC. Meu deu uma esperança tão grande de uma possível saída do português e anseio por tempos melhores, mas ai veio a frustração. Infelizmente a opinião dos jogadores é a mesma do treinador, ou seja, nada vai mudar! Uma vergonha! Já estou prevendo as dificuldades contra o Brasiliense. Moro em Brasília e não vou gastar R$ 100,00 pra ver um time patético passar sufoco para um time de série C.


Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Fez muito bem, Eduardo. Nossos filhos não merecem passar por isso. Esse sofrimento a gente assume, afinal, já estamos calejados. Rs

É, Klaus...se não fosse o Perri...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu não consigo torcer contra, mas ciente de que a vitória seria a continuação dessa merda. E assim será...até onde der.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, assisti muitas partidas de futebol com meu pai no final dos anos 40 e início da década de 50.
Naquela época, não havia essa maldita cera técnica, um cai cai constante a quem interessa, pois o juiz apitava somente o jogo. Do lado de fora do gramado, uma mesa com a turma que controlava os cronômetros e apitavam o início e o fim. Quando alguém caia em campo realmente era por contusão.
Certa vez eu marquei o tempo de bola parada em uma partida do BOTAFOGO. Foram 30 minutos somando os dois períodos e o árbitro deu 4 minutos no primeiro e cinco no segundo tempo.
É o futebol atual, cheio de frescuras e uma mídia idiota que só quer levar algum "dindim" por fora, com raríssimas exceções.

JOTA disse...

RODRIGO, ia esquecendo :"FORA BORDUEGA ENGANADOR. Volte para a TERRINHA, onde ninguém te quer como treinador".

Marcio disse...

A fala do Marçal é mais uma entre tantas nesse contexto. Nada se aproveita.
Indo mais além, o Marçal está muito mal nos jogos e isso não se discute, mas vou explicar o que entendo ser uma das explicações possíveis para isso.
O fator Jeffinho.
Jeffinho, embora com algumas deficiências nas tomadas de decisão, era um fator de desequilíbrio positivo do time por causa da sua impetuosidade.
Essa impetuosidade fazia, mal ou bem, o lateral ter um cuidado a mais e até uma possivel cobertura, ou seja, dois jogadores olhando para o setor. Quase sempre levava vantagem sobre o marcador
Isso desafogava o Marçal, que ficava desobrigado a avançar em todas as jogadas, o que não ocorre hoje com a titularidade do V. Sá, que tem pouca capacidade de drible e precisa do apoio mais constante do lateral.
No meu entendimento, Marçal deve limitar-se à marcação.
E o Jeffinho, inclusive, tem relação direta com a subida de produção do time na temporada anterior.

Mudando para outra posição, que partida do Perri. Mais uma!
As atuações dele confirmam o que diz o Dario, "Dadá Maravilha", sobre o futebol ter nove posições e duas profissões, goleiro e centroavante.
Um time mediano e organizado que tem um goleiro acima da média, um goleador e alguém com visão de jogo no meio de campo,

Para terminar, Marçal , além do motivo que expliquei acima, e T. Soares parecem estar confortáveis com a não possibilidade de perder a titularidade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. O futebol está cada vez mais chato, irritante.

É, Marcio. O Marçal, inclusive, está achando que joga muito mais do que realmente sabe. Está com uma máscara incrível. E nada efetivo. Tem repulsa à linha de fundo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mera curiosidade momentânea, dei uma espiada na tabela do campeonato brasileiro que se avizinha. A primeira rodada acontece em 16 de abril, ou seja, falta pouco mais de um mês para o início dos trabalhos.
Vou dizer aqui uma novidade: o Botafogo é sério candidato ao descenso. Com esse time e com esse treinador, o rebaixamento, mais uma vez, está ali, à espreita, na esquina. O campeonato será duríssimo (subiram Cruzeiro, Bahia, Grêmio e o time da cruz errada). Não fossem suficientes as dificuldades com o acesso dos quatro mencionados, basta que se tenha em mente o que aconteceu ontem para se chegar a essa inafastável conclusão.
Há um comentarista por aí que fala umas coisas certas de quando em quando. Ontem, o sujeito disse o óbvio: para entregar o que o treinador português entrega, basta pagar um salário bem menor ao ... Celso Roth! O resultado é o mesmo. O time talvez jogue mais fechado, mas o que se tem não é muito diferente do cenário atual.
Não sei quando será a próxima fase da Copa do Brasil. Aliás, nem me importo muito com esse torneiro também, dada a performance do Botafogo nesse campeonato. Questão de tempo até ser eliminado. Já não acompanho o estadualzinho (exceção quando o jogo é contra o time da cruz errada, em honra à memória do meu pai), vou parar de perder tempo com a Copa do Brasil, principalmente depois daquele circo de aberrações que presenciei ontem.
Bom, é isso...
Religando o modo desinteresse.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, pois é. Daqui a pouco inicia o Brasileirão...e sequer temos um time. Não temos nada! Absolutamente nada.
Abs e SA!!!