24/04/23

100%














Aí sim! Esses jogos contam como invencibilidade.

O Botafogo foi até Salvador e venceu o Bahia por 2 a 1, dividindo a liderança do Brasileirão com o ECTD. Ambos, com duas vitórias em duas rodadas.

Justiça no futebol é isso: Bola nas redes. E no final, é o que todo mundo quer. Se puder ser com um grande futebol apresentado, melhor. Mas caso não dê, vamos somar três pontos e segue o jogo.

A partida do GLORIOSO não foi boa, porém, graças a talentos individuais, soube aproveitar duas das poucas oportunidades e se defender quando necessário.

Valeu muito! Dá moral para garantir a classificação na Copa do Brasil quinta-feira e encarar o Flamengo no próximo final de semana.

Se não vai no encantamento, vai na raça, sorte ou o que mais estiver ao alcance.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

João disse...

Partidaça do Di Placido, que até agora não tinha mostrado nada. Tiquinho é um baita centroavante, pivô nojento nos dois gols. Mais uma partida correta do Danilo Barbosa.

E o Segovinha entrou mal demais, quase entregou a paçoca no final. Muitas decisões erradas e enfeitadas desnecessárias. Outro que não esteve bem foi o Eduardo.

Mas enfim, mais três pontos no talento dos jogadores, pois o esquema não dá pra esperar muita coisa. E esse time do Bahia apesar do caminhão de dinheiro investido, é bem fraco.

Rodrigo Federman disse...

João, só não concordo sobre o Di Plácido. Melhorou um pouquinho na segunda etapa, mas achei outra partida sofrível!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

É por aí mesmo, bom ver os jogadores se empenhando e ligados, conquistando pontos vitais em jogadas isoladas. Esperar um time organizado com LC é perda de tempo. Enquanto essa fórmula funcionar, tudo bem. Mas não podemos pensar que isso é sustentável no longo prazo. Mas, por enquanto é comemorar a vitória importantíssima contra um time que vencerá muita gente em seu estádio.

Damião disse...

Não foi uma partida espetacular do alvinegro, mas o suficiente para derrotar o Bahia. A defesa e o meio de campo foram os pontos altos, principalmente a ótima partida do Danilo. Espero que o LC faça algumas alterações no jogo pela CB e recupere os jogadores desgastados para enfrentar o nosso eterno rival rubro negro da Gávea. Parabéns torcida alvinegra. Valeu muito!!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Klaus!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu gostei da dupla de zaga (incluindo o Sampaio depois), Danilo, Jr. Santos (com toda doideira dele) e Tiquinho, mas detestei as laterais e meio de campo para frente.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

he he eu queimei a língua com Júnior Santos... O cara está sendo um parrudo, parece um tanque de guerra abrindo caminho... foi importante contra o SP, e agora contra o BA. Quero sempre queimar língua assim.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o de sempre. É voluntarioso e protagoniza constantes lances bestiais e outros de besta. É útil para o grupo, mas continuo convicto: Jamais pode ser titular absoluto do Botafogo. Pelo menos se queremos subir um degrau.
Abs e SA!!!

Keven disse...

O castroball é complicado.mas,do mesmo mas, para mim acertou em ter trazido o Danilo Barbosa para os 11 titulares e ter deixado o Gabriel Pires de lado. Os laterais do Botafogo são horríveis, era de pensar num esquema com 3 zagueiros. Não custa nada tentar.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, pena que demorou para mudar, né? Manteve essa birra com a torcida por muito tempo, insistindo com os péssimos Gabriel e Piazon, mesmo contra a maior parte dos adeptos. Tudo bem, dá tempo de consertar e/ou melhorar. E estamos vendo os resultados em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma grande vitória em um jogo onde os gols saíram pela proatividade dos jogadores.
No 1º gol, Jr. Santos fez a jogada, buscou a tabela com o Tiquinho e finalizou, no 2º gol, Tchê² conduziu e também tabelou com o Tiquinho e marcou um belo gol.
E essa duas ações são dignas de aplausos, inclusive, mas neste acaso elas apontam de forma claríssima a fraca organização do Time.
Tanto que de memória digo que o Botafogo apenas finalizou por 3 vezes, duas com o Jr. Santos;...
Após o 2º gol, tivesse a citada organização, terminaria com mais tranquilidade ou até com um placar mais folgado.
Seguimos nos problemas crônicos nas laterais, um deserto no meio de campo e um 4-3-3 insano que leva os jogadores à exaustão.
Dos pontos positivos:
Perri como de costume, fez uma grande defesa em um momento crucial do jogo;
A dupla de zaga muito segura, inclusive o Sampaio que substituiu o Adryelson, foi bem;
Mais uma atuação muito bom do D. Barbosa;
Jr. Santos esteve no seu dia;
Tiquinho participou dos lances dos gols, mas se desgasta muito saindo da área e o time não produziu para que conseguisse finalizar;
Tchê² entrou bem no jogo.

Um fato interessante é que o Tchê² que vinha sendo um dos melhores nomes da equipe há tempos, baixou um pouco a produção e foi para o banco de imediato.
O V. Sá quase sempre vai mal e sempre recebe oportunidades e mais oportunidades.
Hoje o D. Barbosa não pode sair do time, mas o que custa ao técnico pensar em um 4-4-2 e contemplar quem está bem nos jogos?

Para terminar, todos estamos felizes com a vitória e que venham outras tantas, mas esse time pode apresentar mais e melhor.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, uma pena que jamais veremos esse time sendo testado com outro esquema tático. E concordo contigo: Parabéns pela vitória, mas pelo material disponível e tempo de casa, era para o Botafogo estar apresentando muito mais repertório.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vi o jogo apenas alguns minutos do 1° tempo. Já disse outras vezes e repito: quando ganha é mérito exclusivo dos jogadores. Pelo q tem d comentários aqui tudo indica o de sempre, ou seja, zero de jogadas treinadas, zero de tática, zero de arrumação e mudança de estratégia. Enfim, o LC é mto ruim e os jogadores estão muito acima do nível dele.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sim, foi - mais uma vez - graças a lampejos isolados dos jogadores.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Bom demais ver uma torcida em número pequeno comparada com a torcida adversária mais de intensa vibração! Estive presente e vi um time com falhas mas sem medo de encarar um adversário difícil de ser batido em seus domínios! Só posso dizer valeu e como valeu! Três importantíssimo pontos, a entrada de LH e Segovinha deu mais trabalho para um Bahia já cansado mas perigoso

JorgeFs disse...

Plenamente de acordo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, de fato, o time não esteve covarde. Pareceu ter a estratégia de dar a bola pro Bahia, mas nunca abdicando de tentar surpreender. Isso valeu bastante, mesmo que não tenha sido uma boa partida.
Abs e SA!!!