08/04/23

(Alguns) torcedores também têm culpa




Navegando pelas redes sociais, me deparo com alguns torcedores ainda calma e pregando confiança no Luis Castro e seus comandados. Ou seja, prováveis adeptos do patético grito de "eu acredito" entoado na arquibancada quando um time está sendo derrotado.

As alegações? Todas possíveis...
...de fase de entrosamento do Di Plácido às estreias de Segovia e do "raio" Junior Santos.

É mole?

Provavelmente são os mesmos que dizem que Hugo é bom reserva, Matheus Nascimento é um menino que precisamos ter paciência pois se trata de uma joia... ou daqueles que acharam incrível um vídeo do Luis Castro dando "aula" tática manuseando botões estáticos em uma lousa.

Amigos, enquanto tiver torcedor assim, não adianta: O Botafogo não vai mudar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Como não há acaso em investimentos, ainda mais quando se fala em grandes investidores, tenho a sensação dr que a indicaçao ao Textor para adquirir o futebol do Botafogo não foi, obviamente, pela beleza do escudo.
Infelizmente o Botafogo vem e não é de hoje, vivendo em uma cultura de aceitação da derrota, em ser apenas participante em campeonatos.
Não por acaso, sempre levantam que é "o clube que mais cedeu jogadores à seleçao", como se esse fato histórico valesse tanto quanto às conquistas do próprio clube.
Ou seja, utilizam tal fato para esconder a completa inoperância em continuar fazendo história.
Fato é que hoje o Botafogo é um clube tranquilo para qualquer jogafor estar, pois a cobrança é inexistentr e prevalece o clima familiar, no pior sentido do termo.
E essa cultura de derrotas também influencia o Torcedor, que convivendo em clube de pretensoes rasteiras, entende qualquer resultado mediano como sinal de crescimento organizacional.
E tudo isso, claro, deixa o mandatário muito tranquilo, tanyo que desde fevereiro está para escolger o tal CEO...
Os resultados para ele estão satisfatórios e até receio que o Botafogo hoje não passa de escolinha de formação ou entreposto de alguns talentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a impressão que dá, é que assumimos a posição de um Resende entre os grandes. Hoje, o menos respeitado e temido. E muita gente bate palmas para isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem esquecer que na época da gestão moderno-praiana também havia esse tipo de atitude, que acabava por blindar a direção.
E assim prosseguiu com a imodesto-amadora, passou pelo ilustre comitê até a chegada da SAF.
Em resumo, eles querem que o Torcedor apenas consumam o Botafogo sem contestar nada...
Veja que o Textor lá dos EUA, onde o sub-alguma coisa atuou, apelou para que a Torcida compareça o máximo que puder.
Para ver esse tipo de futebol?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Por esse futebol, ninguém deveria comparecer à jogo algum.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o Botafogo

Segue o Haaland atrapalhando o Manchester City, fez mais 2 gols e chegou a 44 em 38 jogos na temporada.
Que jogador teimoso, insiste em fazer gols.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele não é um atacante tático. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Haaland precisa ficar esperto porque está arriscado o Guardiola empresta-lo para algum clube do futebol asiático.
Tem lá o Julián Alvarez e dois "9" são demasiados para uma equipe como o City.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se bobear, o raio Júnior Santos pinta por lá.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, nessa, respeitando sua opinião, eu divirjo do amigo.
Também dou umas olhadas nas redes sociais botafoguenses e o que mais vejo é gente insatisfeita com o desempenho e com os resultados do time, criticando da formação do elenco e planejamento em 23 à comissão técnica do LC e companhia, jogadores, o escambau.
Definitivamente não estou entre os que "acreditam" - que o trabalho do LC será vitorioso, no Junior Bonde, na nossa "jóia", etc. Mas não acho que essa galera crente, carente, esperançosa tenha responsabilidade, ou culpa, pelo péssimo futebol que o Botafogo vem exibindo.
No meu modo de ver, o maior responsável tem nome e sobrenome, chama-se John Textor. Ele é o responsável por contratar o empregado LC e por insistir com ele. Claro que LC é outro grande, enorme, responsável. E Mazzuco. E os acionistas minoritários também têm sua parcela de responsabilidade. Além de, claro, os jogadores incapazes.
Não sei das demais torcidas, mas duvido que haja unanimidade. Deve ter, como aqui, as "velhinhas de Taubaté", "donas lúcias", gente revoltada, enfim, deve ter de tudo. Como aqui entre nós, botafoguenses.
Abs.

Eduardo Samico disse...

Colo aqui o link de interessante fio do
Thiago Pinheiro, acho que ainda é conselheiro do Botafogo FR, no twitter.

https://twitter.com/othiagopinheiro/status/1644727325328588805?t=gw7Avyqdn-iqWVSK0T9cDw&s=19

Eu nem sabia ao certo que é Thairo (não sei o sobrenome). E bom saber da cronologia desses acontecimentos, das bravatas do acionista majoritário, e entender o porquê da impressão que tenho de que as coisas estão meio que largadas.
Ah, e pelo que li também no twitter, parece que o JT também está insatisfeito com o LC mas seguirá com ele para evitar o pagamento da multa rescisória.
Eu sei é deixou-se se arrecadar US$100 mil com o empate mequetrefe no Chile.
Ps. Lembrei do Mazzuco falando acerca do Botafogo "se impor" na Sula. Tô vendo...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim, mas me refiro aos torcedores que aplaudem ou se contentam (sem nenhum senso crítico) retornos de Jr. Santos, ou continuam se iludindo com Sauers, Sás e Gabrieis Silva.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ah, Rodrigo, no meio das multidões sempre há os ingênuos, os incapazes de todo e qualquer senso crítico, os oportunistas que gostam de agradar quem está no poder e por aí vai.
E entendo que nem a essa galera cabe qualquer responsabilidade pelos acontecimentos.
Cara, eu estou vendo é muita gente, a maior parte talvez, preocupada, desanimada, pau da vida com o que está vendo em campo.
Gostaria de estar muito errado, mas temo que 23 acabe perdido, com o Nilton Santos jogando contra - e não vou criticar quem vaiar ou xingar- se o time continuar fraco e vulnerável na defesa, inofensivo e ineficiente no ataque.
É dura a vida do botafoguense.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. O problema maior é que parte desses passapanistas são os tais influencers que muitos torcedores abobados seguem e dão crédito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para relembrar:

Guardiola:

"Eu estava lá apenas para colocar a ideia em prática e é a mesma coisa agora. Se eu me aposentasse hoje, eu não esperava o que aconteceu na minha carreira. Sou muito grato pelos jogadores que tive, a maneira como fizemos. Sou muito feliz, mas isso é um negócio e o negócio é vencer."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/a-quase-uma-decada-sem-champions-guardiola-diz-isso-e-um-negocio-e-o-negocio-e-vencer.ghtml

Carlo Ancelotti em entrevista a La Gazzetta dello Sport.

“O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem.”

Esses dois sabem de nada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é...o City precisa de um Luis Castro lá urgente.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é... E o João Saldanha, acho que ainda no início dos anos 70, já criticava os treinadores que queriam impor seus esquemas aos jogadores de que dispunham, ao invés de usar esquemas que se adaptassem às características dos jogadores.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo!
Abs e SA!!!