28/04/23

Apesar dos gols...










Ao final do jogo de ontem, o técnico Luis Castro falou sobre os dois atacantes que marcaram os gols da vitória botafoguense:

"- Nós temos três jogadores para a posição: Tiquinho Soares, temos o Matheus Nascimento e temos o Janderson. A melhor forma de nós produzirmos os nossos jogadores mais jovens é não os expor em situações de grande agressão. E eu sabia que o Janderson, que nunca tinha sido titular no Botafogo, necessitava ser dirigido por mim embora eu tivesse toda a confiança nele. Mas uma coisa é ele jogar de início e ter que assumir essa responsabilidade, e eu tenho que produzir esses jogadores, essas histórias de vida que falamos. Nós não podemos dizer umas coisas e depois agir de outra forma. Então, comparando tudo, chegamos a uma conclusão, é assim: Matheus Nascimento, é um jogador que já foi lançado muitas vezes na equipe, é um jogador que é de Seleção Brasileira, é um jogador que embora tenha viagens grandes, nós também temos muitas viagens acumuladas".

Ok, na teoria é assim mesmo! Mas na prática, não podemos nos enganar: Nenhum dos dois pode ser reserva imediato em partidas grandes de Copa do Brasil, Sul-Americana ou Brasileirão. 

O MN não me convence. E são muitos jogos vistos para eu chegar nessa ideia. Já o Janderson, apesar do gol e vontade, também não me mostrou nada que mereça destaque relevante. Ou seja, continuamos na "Tiquinhodependência" ali no comando de ataque.

Até a janela do meio do ano pode ser tarde demais, mas espero que a diretoria não deixe passar em branco, pois, repito: MN e Janderson não podem ser reservas imediatos do camisa 9.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caraca o MEDÍOCRE MN fez 1 - UM - gol ontem após trocentos milhos de minutos jogados desde a 1° partida ano passado e amigos já dizem: por que não dar mais oportunidade pra ele jogar como 9 raiz? Caraca TROCENTOS MILHÕES de minutos jogados e 1 ou 2 gols como resultado e já vem a bolha carente de ídolos vindo da base e já dizem que o medíocre merece chance?
O cara é ruim. Medíocre no dicionário é sinônimo de médio. Ele é abaixo de médio, ou seja, ruim.
Do Janderson ainda prefiro não opinar mas com meus quase 69 de arquibancada não vi algo em que me apoiar pra dizer que tem alguma característica peculiar mas prefiro esperar a metade dos trocentos milhões de minutos do ruim MN pra colocá-lo na mesma bandeja.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Pai!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto não tem um reserva para o Tiquinho, as oportunidades devem ser oferecidas ao Janderson, pois o M. Nascimento já recebeu muitas e desperdiçou quase todas.
Quanto a fala do L. Castro, incrível como hoje em dia os jovens jogadores são paparicados ao extremo e praticamente não entregam resultado.
Os tempos são outros, óbvio, mas o Dinamite fatalmente não recebia 1/10 do salário e nem as condições desses jovens de hoje, quando começou a sua trajetória de artilheiro aos 17 anos já no distante ano de 1971.
E o "(...)A melhor forma de nós produzirmos os nossos jogadores mais jovens é não os expor em situações de grande agressão(...)"; muita psicologia e pouca cobrança, pois se o jogador não consegue render em um carioca, onde na maioria esmagadora dos jogos está na equipe mais poderosa, fica difícil esperar algo produtivo.
Em resumo, M. Nascimento é bem comum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Entre MN e Janderson, hoje, em caso extremo, eu priorizaria o segundo pelo mesmo motivo que você falou. Mas deixando claro que o pouco que vi dele (apesar do gol), também não me mostrou ter nada de diferente ou que valha algum destaque promissor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o gol do Jandeson foi com uma finalização com vontade de finalizar....
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!