10/04/23

Jactancioso















Questionado sobre as cobranças e pedidos pela sua saída, o técnico Luis Castro, em mais um momento de prepotência, falou:

"- Vou tentar entender os porquês, porque somos uma equipe que há mais de um mês não perde um jogo, somos a equipe que disputa o que outras equipes andaram a disputar nesse último mês e só três estão invictas neste mês, somos nós, Bahia e Athletico-PR. Se ao final de seis jogos e acontece isso, é um fenômeno que vou procurar entender. Deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim".

Tem que ser muito fdp, para depois de uma vergonhosa Taça Rio, falar algo assim. Só faltou o próprio Luis Castro falar quais foram os adversários ao longo desse incrível período de invencibilidade. Enquanto os grandes clubes se degladiavam entre si por estaduais, copas regionais e Libertadores, nós enfrentamos Audax, Portuguesa, Sergipe, Brasiliense e Magallanes (com um jogador a mais durante 45 minutos). E em nenhum desses jogos vencemos bem.

Bizarro!

Essa foi apenas mais uma das declarações que, em um clube sério e que preza sua grandeza, que bastaria para demissão imediata.

Mais no Botafogo atual não...afinal, tratamos esses adversários patéticos como rivais. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Chico da Kombi disse...

O dono do Botafogo não vai demitir seu queridinho português, mesmo se a vaca alvinegra afundar até a segundona de 2024. Tamofu. :(

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Chico.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Se fizer a conta, é mais barato pagar a multa e demitir ele, pode custar muito caro manter esse Senhor até o fim do contrato.
Abs e SA!

Klaus disse...

É triste vê um técnico do Botafogo se gabando se ficar 1 mês sem perder para times da 4ª divisão ou sem divisão alguma, e ainda contando com a sorte diante do sufoco que passou em muitos deles. O curso do apequenamento segue firme. Só faltou a volta olímpica ontem para erguer a taça da vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e se bobear, pessoal lá dentro ainda fará coro a essa fala patética e sacana.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A fala reflete claramente como ele se enxerga, ou seja, entende ser um profissional de alta competência técnica, com alto conhecimento e raciocínio inalcançáveis por nós, simples torcedores.
Tanto que se colocará a tentar entender os porquês da insatisfação, como um bom mestre em análise do comportamento humano.
Em seu íntimo, deve entender que devemos agradece-lo por ser o grande guia da reconstrução, aquele que conduzirá a tempos de grande fartura.
Vislumbra, ser para o Botafogo o que foi Matt Busby para o Manchester United.
Dito isto, dentro do periodo de invencibilidade estão os dois jogos frente a Portuguesa e os dois frente ao Audax pela taça rio.
Taça rio que não era para ser disputada se ele conseguisse fazer a equipe vencer a própria Portuguesa na ultima rodada da fase clasdificatória; partida esta que representa a ultima derrota da equipe, extamente um mês atrás.
Torce as informações para que o cenario e as variaveis sejam a ele favoráveis.
Não L. Castro, embora o futebol seja feito de vitórias, o negocio é vencer, como disse o Guardiola, a sua invencibilidade é completamente falsa; não nos números e sim naquilo que você apresenta enquanto performance, já que em uma hipotética classificação à semifinal do carioca, por certo sofreria duas derrotas.
Obviamente a classificação a Copa do Brasil estaria assegurada de uma forma menos vergonhosa, mas tenho duvidas em relação uma não vergonha nas semifinais.
Baixe a bola, pois o seu trabalho é simplesmente pífio, não agregou rigorosamente nada ao Botafogo.
Fora Mazzuco!
Fora L. Castro!
Textor, qual a sua intenção, já que a insatisfação com a sua condução com o "multiclubes" é geral...
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Inacreditável essa fala do, vá lá, treinador. Tivesse comando nessa joça, coisa que está mais que evidente que inexiste, esse cidadão deveria ser chamado às falas e questionado se ele está satisfeito com esses resultados, essa invencibilidade, diante de equipes com orçamento e recursos infinitamente inferiores aos do Botafogo.

Infelizmente, nesse momento, o sonho do profissionalismo que viria com a SAF, sonho que, acho, começou há uns 20 anos ainda com o grande Bebeto de Freitas, vem frustrando as expectativas da maioria da torcida botafoguense.

Torço para estar muito errado, para milagres em profusão acontecerem esta semana, lá pros lados do Espaço Lonier, Erechim, estádio Nilton Santos, para tudo começar a dar muito certo, mas, como não acredito nessas coisas, e pelo retrospecto do que estamos apresentando, receio que tenhamos alguns dissabores na 4ª e no domingo.

E aí, a invencibilidade vai pro cacete. Mas podemos marcar uns jogos aqui no Aterro. Quem sabe não ficamos 2, 3 meses invictos!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. A petulância desse sujeito é algo pouco visto em toda a nossa história.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, gostei dessa sua ideia. Se eu fosse da equipe técnica do LC, sugeriria vários jogos contra os sub-11 ou sub-13 dos rivais. Desse modo, teríamos uma invencibilidade incrível e eterna. rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

E essa ladainha da diretoria e LC que estadual não vale nada é desculpa de incompetentes que vivem disputando "clássicos eletrizantes" de 4ª divisão, além de não ser um pensamento inteligente.
Primeiro vale vaga na Copa do Brasil. Segundo, o campeonato carioca ainda desperta forte interesse nacional, principalmente no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do sudeste. A final de ontem repercutiu em todo o Brasil e valorizou muito a marca do Fluminense.

João disse...

Enquanto isso, o Coudet corre risco após título do Mineiro e o time da Lagoa já vai demitir o portuga lá. Time com pensamento grande é outra história.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu não ligo para estadual, mas exijo pelo menos classificação entre os grandes e não perder para pequenos. Sequer rivalizar em campo. Isso é mais bizarro.

Pois é, João.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, entendo vc não se importar com estadual, muitos pensam assim. E eu respeito. Mas não há como não reconhecer que as fases finais dos campeonatos do RJ e SP ainda despertam muito interesse nacional. O Fluminense está sendo muito comentado, isso atrai patrocínio, interesse de grandes jogadores, novos torcedores etc.

Marcio disse...

Sobre o estadual, lembro que a repercussão depende e muito de quais clubes estejam na decisão e mais ainda de quem sai campeão.
A esdrúxula fórmula de disputa é a de sempre, a bizarrice da ultima rodada não ter os jogos no mesmo horário foi mais uma demonstração de força negativa.
Obviamente que nada disso ameniza a pésima campanha que o Botafogo
Produziu.
Não é nada e não é nada mesmo, na decisao de 2018 o Botafogo marcou no ultimo minuto, quando o Vasco já comemorava, e levou o titulo nas penalidades. Ou seja, houve emoçao.
Em 2010 e 2013, por exemplo, o Botafogo nem permitiu decisão, a cavadinha do Loco Abreu não foi a decisão do estadual e sim da Copa Rio. O mesmo em 2013.
Tenho certeza absoluta de que se o campeão fosse o Botafogo, o tratamento seria diferente, a história da cobertura jornalística em relação aos estaduais nos últimos anos comprovam.
Em resumo, vou na linha do Seedorf, se tem taça em disputa os jogadores têm de jogar para vencer, mas continuo achando o trabalho da imprensa sobre a disputa muitissimo duvidoso.
Particularmente eu continuo achando o campeonato muito mal organizado, mas esse fato e a parcialidade da imprensa não justificam o péssimo trabalho do L. Castro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Entendo total isso.

Marcio, com certeza. Se não tivesse o Flamengo na final, toda a mídia seria bem diferente.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Claro que a cobertura dos meios de comunicação é tendenciosa. Eles têm os seus interesses e não se trata de informar com isenção e imparcialidade. Não dá para esquecer da manchete de O globo quando o Botafogo foi campeão estadual em 2013: dizia mais ou menos "Botafogo vence Estadual esvaziado". Mas quando o time da beira da lagoa vence, é sempre com emoção, na raça, na paixão, com heroísmo, no talento supremo blá blá blá.
Só que, até por questões de pauta, vencesse quem vencesse, os programas esportivos estariam falando dos estaduais de SP,RJ, MG, RS. Talvez gastassem mais tempo analisando os motivos da derrota, caso o derrotado fosse o atual bi-vice-campeão, ao invés de louvarem o vencedor. É comum fazerem isto.
Mas nessa eu estou com o Klaus e com o Marcio, ao citar o Seedorf. Eu queria ver o Botafogo disputando, e vencendo, o estadualzinho, a Sula, a Copa do Brasil, etc. Taça Rio é um engodo. Podiam muito bem chamar de repescagem e premiarem o vencedor com medalhas de honra ao mérito compradas aqui na Papelaria Holiday, no Largo do Machado.
Confesso minha frustração ao ver o atual bi-campeão estadual, a quem vencemos no carioquinha do ano passado (com os 2 gols do centroavante que não serve pra gente) e no desse ano, sem grana, com dívidas, mal gerido, mas com uma equipe bem ajustada e jogando um futebol elogiado reverter a vantagem do adversário e aplicar uma goleada na decisão.
O carioquinha é pessimamente idealizado, realizado, jogado, mas daqui a 10 anos os torcedores estarão lembrando com emoção e satisfação da goleada aplicada no rival.
E nós, comemorando a proeza de estarmos invictos há 1 mês!
Salve, John Textor.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Eduardo. São dois pesos, duas medidas!
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Como é imperceptível o rendimento e padrão do time que ele pensa que está muito bem obrigado

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sem cobrança do gestor imediato, ele se julga no direito de latir essas insanidades.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O gestor imediato deve até concordar com tudo o que tem sido falado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não tenho dúvida disso, Marcio.
Abs e SA!!!