03/04/23

Não tem vergonha na cara














Só para variar, a entrevista coletiva pós-jogo do Luis Castro foi um festival de justificativas vagabundas para uma vitória horrível diante de um adversário risível:

"- É impossível usar sempre o time titular. O ser humano não consegue, jogador de futebol não consegue fazer 18 jogos em dois meses. Deve ser repensado tudo isso. Vamos fazer isso, ir aos jogos, todo mundo diz que é demasiado, mas ninguém faz nada. Fisiologistas dizem que é impossível, departamentos médicos dizem, treinadores dizem que é muito difícil, os jogadores se apresentam esgotados. Nós, de forma muito específica e particular, no Botafogo, andamos 13 jogos a jogar fora. Não temos estádio enquanto está em obras. Mas ninguém quer saber disso. É o resultado".

Meu comentário 1: Ué, não foi o próprio LC que falou que preferia sequência de jogos ao invés de semanas cheias de treinamento? Não era melhor para manter ritmo de jogo, entrosamento e condicionamento físico? 

Ele sabia - desde sempre - que o calendário seria assim. Como também sabia que ao invés de férias em novembro, cagaram toda a programação quando resolveram realizar um amistoso sem vergonha contra o Crystal Palace enquanto todo mundo estava descansando e se planejando. Quanto a jogar fora de casa, não fode duas vezes! Ônibus leito para Volta Redonda e avião para o ES não mata ninguém. E jogaram com a maioria do estádio ao seu favor também. 

"- Estamos em pré-temporada, vamos entrar com toda essa carga em cima de 14 jogos, com a dimensão total pressionada e arrasada. É só constatar um fato".

Meu comentário 2: Canalha! Estamos iniciando o quarto mês do ano e esse pilantra fala em pré-temporada? Em evolução?

É muito sem vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Klaus disse...

Ele sempre tem uma carta na manga para se justificar. Ele sabe que sempre haverá idiotas para escutar e concordar.
E agora já está reclamando da quantidade de jogos em abril e maio, como se apenas o Botafogo terá esse problema. A desculpa já está no forno, e ficará pronta para servir quando ele achar oportuno.

Keven disse...

Parabéns aos envolvidos que não tem culhão para nada,e deixam esse cara fazer a festa, o técnico que mais teve mordomia na história do Botafogo ( vôo fretado, CT sendo estruturado, paciência ilimitada, saláris em dias e o cara não faz nada) pelo menos pela qualidade dos jogadores, acredito que não seremos rebaixados.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ele nunca assume! Agora essa de dizer que o time está evoluindo e ainda em pré-temporada é mais uma (entre as inúmeras) afronta ao torcedor.

Keven, dinheiro queimado em 1 ano. Um péssimo negócio (técnico e financeiro).

Abs e SA!!!

Keven disse...

Se eu sou essa diretoria, iria atrás do técnico do agua Santa, ou Dorival,cuca. Não falta nomes que fariam melhor que esse portuga.
Abs e SA!
O JT não quer pagar a multa, então vai deixar ele até o fim do ano,para trazer alguém para a outra temporada, tenho quase certeza.

Rodrigo Federman disse...

Keven, qualquer um. Até mesmo deixar sem técnico é melhor do que manter o LC.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, repetirei o que os meus patrícios falaram do BORDUEGA quando veio para o BOTAFOGO.
"Não serve nem para os piores times portugueses, muito fraco como "treineiro", você ficará desapontado em pouco tempo, pois ele se acha o dono da verdade absoluta".
FORA LC e aqueles que o contrataram.
E o JT, que encantaria o mundo com o timaço que formaria? Ganhou uma grana com o JEFFINHO e sumiu do mapa.
Com o LC e seu esquema preferido, provavelmente sofreremos inúmeras derrotas nos diversos campeonatos e torneios que disputaremos.
Espero estar redondamente enganado.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o JT ligou o F! Se espera ganhar dinheiro do Botafogo assim, vai se arrepender! Sem ganhos técnicos (títulos), não existe retorno financeiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

18 jogos em 2 meses?
Até o momento o Botafogo jogou 16 jogos...
A mesma quantidade de jogos do Palmeiras, por exemplo, que teve uma decisão pelo caminho, a supercopa do Brasil, já em janeiro.
E disse o Abel Ferreira após ser derrotado na 1ª partida da final paulista:

"Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha."


"De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/04/02/abel-critica-atuacao-do-palmeiras-em-final-e-avisa-temos-nossa-casa-para-reverter-ou-passar-vergonha.ghtml

Simples e objetivo, sem desculpas, sem conversa fiada, sem embromação.
E se o o Botafogo disputasse o campeonato paulista, a colocação final seria ainda mais vexatória.
E o péssimo calendário existente está para todos e mesmo assim alguns conseguem apresentar um futebol digno de ser chamado de profissional.
E se não pode jogar em casa, o último jogo no NILTON SANTOS foi em 10 de novembro de 2022, ou seja, tiveram tempo suficiente para planejar e executar as obras que julgaram necessárias, mas deixaram para iniciar lá pela metade de janeiro.
E sem esquecer que os resultados como mandante em 2022 foram pífios.


Vamos lá:
Fora Mazzuco, fora L. Castro!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Não vemos nenhum outro técnico reclamando assim. E detalhe: Todos os outros chegaram em fases finais dos seus campeonatos. Enquanto isso, o péssimo LC cheio de desculpas e em um processo evidente de involução do time. Andando para trás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E uma outra fala do L. Castro chama a atenção:

"(...) Eu faço o meu trabalho, de forma digna e honesta, abdiquei de uma posição muito estável para vir para um desafio, não estou nada arrependido de ser atirado para o desafio mesmo nos momentos muito difíceis que temos passado, que têm marcado bastante. Com empenho e dedicação temos ultrapassado. Muitas vezes quando ninguém nos compreende, felizmente tenho tido um grupo de trabalho que tem me compreendido e fico muito grato por isso".

https://botafogohoje.com.br/luis-castro-coletiva-audax-bota

Ele fala que abdicou de uma posição estável para vir para um desafio...
Quais as variáveis o levaram a aceitar o desafio?
Se tivesse treinando o Porto, Ajax ou algum da Premier League, aceitaria o tal desafio?
Ninguém abre mão de alguma coisa se não vislumbrar um ganho maior na nova empreitada, pode mensurável ou imensurável ou os dois juntos.
Não gosto de fazer referências salariais, pois o contratado pede o que bem entender e o contratante aceita ou não; o combinado jamais estará caro.
Entretanto, não veio para ganhar 1302 moedas brasileiras, não veio fazer filantropia... O trabalho realizado é muito fraco e muitos o fariam do mesmo modo por um valor muito menor
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara ainda tem a audácia de querer sair por cima! É extremamente irritante! Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também não falta quem torture o vocabulário até encontrar maneiras de aliviar o peso negativo do trabalho do L. Castro.
Extrapolam e muito o limite da confiança no projeto para demostrar apoio.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daqui a pouco eu começo a gritar “Fora John Textor” e “Hei, hei, hei, Maurício Assumpção é nosso rei!”
Levi

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Levi. Não é para tanto. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, o Botafogo contratou o meia uruguaio Diego Hernández, 22 anos.
Ainda segundo as noticias, ele chegará em maio e poderá atuar somente a partir de julho, quando abrir a janela de transferências.
Não conheço o jogador, mas entendo ser uma boa tentativa e com jeito de ser fruto do trabalho de observação.

Entretanto, de imediato eu vejo um problema, caso o jogador seja bom de bola... O estatutário 4-3-3 e a consequente teimosia do técnico.
O ideal seria o L. Castro estar bem longe do Botafogo quando o jovem uruguaio desembarcar por aqui.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também não conheço, mas lamento que tenham esperado 4 meses parados e deixaram para correr faltando poucos dias para o fechamento da janela. E como estaremos em julho? Brigando por algo?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esperaram 4 meses porque a direção do futebol tem uma visão organizacional além do que nós, comuns Torcedores, conseguimos alcançar.
A janela de meio de ano, segundo o calendário, abrirá em 3 de julho; ou seja, D. Hernández jogara a partir da 14ª rodada do campeonato brasileiro;
Na copa do Brasil, só poderá disputar a partir das quartas de final, com previsão de 5 a 12 de julho, ou seja, dependendo da data que o Botafogo jogar, caso chegue até lá, jogará somente a 2ª partida;
Na Sul-Americana, poderá jogar a partir das oitavas, caso o Botafogo se classifique em 1º lugar (a partir de 1º de agosto) ou a repescagem (11 a 20 de julho) caso fique em 2º.
Considerando o que está jogando o Botafogo do L. Castro, a chance de ele iniciar a sua jornada apenas para jogar um brasileiro de recuperação na tabela é gigante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e aí depois colocarão a culpa até em Deus, mas nunca no planejamento!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e ninguém questiona esses caras, se colocam apenas a procurar vantagens na decisão tomada, uma assessoria de imprensa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio!
Abs e SA!!!