09/04/23

Ok. E só
















O Botafogo entrou em campo com o time reserva e mesmo assim venceu o Audax (5 a 2), conquistando a vaga para a Copa do Brasil em 2024.

Sim, se valeu algo, foi apenas isso. Afinal, me recuso a comemorar "título" de Taça Rio, que apenas serve de consolo para os pequenos e/ou grandes incompetentes que não conseguiram se classificar no campeonato a vera.

Nem mesmo os gols. Fiz questão de acompanhar sem qualquer emoção. 

Foi apenas obrigação. E o que falamos desde sempre: No estadual, não importa se time titular ou reserva: Vencer os pequenos é dever e o que acontecer diferente disso, se torna vergonha.

Enfim, espero que ninguém se deixe encantar e achar que tudo está bom a partir de agora.

Não mais teremos Audax pela frente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo, simplesmente ridículo. Fez bem o Marçal em ter sido protocolar na foto segurando a taça sem qq empolgação. O suficiente pra foto é com a taça na altura do abdômen. Não é pra menos. Pra ter vergonha.
Iacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, acabou o jogo, mudei pro jogo em MG. Me recusei a ver qualquer minuto após o apito final.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que se colocaram nessa situação e a disputa é oficial, apenas o protocolo é suficiente e assim não fizeram uma comemoração esfuziante.

Quanto ao jogo, o placar elástico mostra a superioridade; entretanto, os gols sofridos explicam mais do Botafogo do que os feitos.
Não pode sofrer 2 gols do Audax e o Perri ter feito duas excelentes defesas, mesmo que o Botafogo tenha ido a campo com muitos reservas.
Em resumo, o carioca foi um fracasso retumbante para o Botafogo, pois a vaga na Copa do Brasil deveria ter sido conquistada com a mínima classificação para as semifinais.
Fora Mazzuco!
Fora Castro!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Que essa vitória não mascare tudo que está muito ruim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"Aquilo que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Depois, de forma particular, tudo que venha na minha direção, isso é próprio do futebol. Vou tentar entender os porquês, porque somos uma equipe que há mais de um mês não perde um jogo, somos a equipe que disputa o que outras equipes andaram a disputar nesse último mês e só três estão invictas neste mês, somos nós, Bahia e Athletico-PR. Se ao final de seis jogos e acontece isso, é um fenômeno que vou procurar entender. Deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-diz-que-ainda-nao-entende-protestos-da-torcida-do-botafogo-somos-uma-equipe-que-ha-mais-de-um-mes-nao-perde-um-jogo/

Esta declaração é um escárnio.
A última derrota foi em 08 de março para a Portuguesa, aquele jogo onde uma vitória simples daria a classificação para a semifinal e a vaga na Copa do Brasil, ou seja, a vergonha de disputar a tal copa rio não teria ocorrido..
Como hoje é dia 9 de abril, o cara vem com essa conversa de invencibilidade...
Vale lembrar a esse sujeito que muitas equipes que não estão invictas não fizeram vexames algum, inclusive, bem ou mal, foram campeãs nos seus respectivos campeonatos estaduais.
Esse incompetente técnico está se comportando como se fizesse um grande favor em ser técnico (?) do Botafogo.
A cada dia, a cada declaração, eu quero ver esse cara bem longe do clube.

SA!!!

Alberto disse...

Parece que o Crystal Palace trocou o treineiro e já ganhou duas seguidas, a última com goleada. Será que só aqui o JT vai continuar insistindo no erro?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, absurda declaração. Esta(va) na programação da postagem de amanhã. Rs

Alberto, pois é. Aqui, nada muda.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Pra quem viu um fluminense passear diante do fla, depois de assistir o misto do Botafogo fazer o que os titulares não fizeram, por obrigação, golear um fraco Audax e conquistar o título (?) da ridícula Taça Rio. Apesar da vitória, o time mostrou uma total desorganização, sem padrão de jogo, sem empolgação, bem ao estilo Luis Castro. Desnecessário me estender...

Rodrigo Federman disse...

Damião, ver o ECTD atuar dá uma inveja enorme. Nível do elenco é semelhante ao nosso. A diferença é o treinador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Às ruas! Comemoração sem fim!
Botafogo campeão!!!
Pano, rápido…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, carro de bombeiros amanhã pelas ruas do RJ. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não queria atrapalhar o andamento do Blog.
É que esse L. Castro já ultrapassou a todos os limites, se coloca como intocável.
No íntimo, ele acredita que nós, pobres torcedores, deveríamos agradecê-lo pela benevolência em disponibilizar o seu alto conhecimento futebolístico a serviço do Botafogo.
Ele mal chegou, faz um trabalho pífio e deve ver-se como um Matt Busby no Manchester United.
SA!!!

Klaus disse...

Vendo o Fluminense esmagar o Flamengo hoje, é fácil perceber que o Fluminense sabe contratar, tem excelente técnico e diretoria criativa.
Que tristeza ter que ver esse "clássico" com o Audax. Fiquei triste o jogo todo. Eu tinha grandes expectativas para 2023, e agora só resta torcer para não acontecer uma desgraça.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Tranquilo, Marcio. Quando esse cara (LC) abre a boca, é conteúdo que não falta. E na maioria das vezes, irrita ao extremo.

Klaus, sim. Quem gosta de futebol aplaudiu de pé a partida do ECTD hoje. Já o Botafogo, um jogo sem graça valendo nada.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O resumo da opera não teve nenhuma alteração, sem sabor cheiro ou cor, ou muda ou cai, ganhou, mas foi o mesmo do mesmo sem nada que empolgue

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Jorge.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Confesso que vi o jogo. O Audax é fraquíssimo. Basta dizer que seu melhor jogador é o tal Emerson Urso. Isto, por si só. já diz tudo.

Em parte o time do Botafogo fez o que dele se esperava desde o início desse campeonatozinho: vencer os times de orçamento infinitamente menor.

Mas é assustador como o sistema defensivo é frágil. Seja com Saravia, D. Borges (este é pior), Rafael, com a zaga titular ou a reserva, Marçal ou Hugo (este também sempre demonstrou deficiências na marcação), qualquer time em todos os jogos acabam por ameaçar, fazem gols, obrigam o Perri a mostrar serviço (ótimo goleiro!).

Não pode o Botafogo levar 2 gols do Audax. Até porque é um tanto óbvio. Se um Audax, um Magallanes, metem 2 gols na gente, imaginem um Grêmio, Corínthians, Athletico PR... E será que contra estes o Botafogo conseguirá reverter uma situação adversa? Sei não... Teve um jogo inteiro contra o mistão sub15 do time da beira da lagoa e nada arrumou. Teve, sei lá, uns 20 min contra o Magallanes com menos 1 e também não conseguiu fazer um golzinho.

Bem, 4ª feira, contra o Ypiranga, as coisas começarão a tomar forma.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso aí. É inadmissível levar 2 gols de Audax.
Abs e SA!!!