12/04/23

Resultado muito bom




Esperar boa partida do Botafogo atual é querer demais. Logo, a cada vez que o GLORIOSO entra em campo, torcemos "apenas" pela vitória.

E hoje, pela Copa do Brasil, foi assim.

Vitória de 2 a 0 sobre o Ypiranga lá no Rio Grande de Sul.

Resultado importantíssimo, pois levaremos uma boa vantagem para ser administrada no Niltão no final do mês.

Na atual circunstância, excelente. E também pode dar uma moral para a estreia pelo Brasileirão no sábado, contra o São Paulo.

De resto, nada de novo. O time continua mal montado, escalado e treinado. Mas, ok, vencemos. Por hoje, é o que importa.

Só que ainda assim, continuo firme, forte e convicto: Fora, Luis Castro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

João disse...

Resultado importante, apesar do time ter apresentado os mesmos problemas. Jr Santos teve três chances claras, sendo que uma delas deu sorte e o Eduardo aproveitou. Fico com receio da euforia da torcida em relação a esse jogador. Muito fraco.

O Eduardo é meio time. Jogador muito inteligente e com recursos. Esse lateral direito é um Saravia piorado. Boa partida do Rafael.

No mais, tudo a mesma coisa.

Rodrigo Federman disse...

João, uma pena que o time vive de algum lampejo de dois ou três jogadores, já que é pessimamente treinado. Ainda assim, hoje foi bem melhor que todos os últimos jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu pelo resultado e que até poderia ter sido maior e ter a classificação praticamente garantida. Só o Jr. Santos desperdiçou duas claríssimas.
Quanto ao jogo dentro de campo, o Botafogo do L. Castro é tudo na base do improviso; os jogadores ao receberem a bola ainda tentam imaginar qual a melhor jogada, os que estão sem a bola provavelmente tentam pensar qual "movimentação " fazer... Tudo como nas velhas e boas peladas de domingo, na base do vamos que vamos.
Entretanto, o L. Castro dirá que foi um grande jogo, que pressionou, atacou pelo corredor, entre outras conversas professorais.
Pelo menos veio a vitória, muito bom, e mais tempo para esse péssimo técnico demonstrar toda a sua inutilidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vitória toda na conta dos jogadores, que entre limitações e lampejos, conseguiram o placar, já que no banco técnico, uma lástima. O time é muito mal treinado. Ele não consegue potencializar o melhor de nenhum jogador.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vitória importantíssima que deixa bem encaminhada a classificação na CdoB. Mas, novamente passamos sufoco e o excelente L. Perri garantiu lá atrás. Defesa desprotegida, meia-cancha despovoada M. Freitas péssimo.
Bom lembrar que o Ypiranga que jogou já havia perdido 4 jogadores que se destacaram no estadual.
Faltam 46 jogos para quebrarmos o recorde de invencibilidade, em poder do Botafogo e do time da beira da lagoa.
Abs.

Keven disse...

O ypiranga, muito bem treinado, ao contrário do nosso botafogo.
O Eduardo é diferenciado, e o Perri foi um excelente acerto. De resto mais do mesmo.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tiramos a invencibilidade deles e mantemos a nossa. Hehehe

Sim, Keven.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Ótimo resultado. Mas, ao que tudo indica, teremos que estrear no Brasileiro, no final de semana, já com uma improvisação na lateral esquerda, em virtude da contusão dos dois jogadores da posição. Porque o LC ao invés de improvisar, não tenta uma.formacao com três zagueiros, já que o Segóvia, pode atuar também pela lateral?
O saldo positivo desses últimos meses para nós alvinegros de coração: temos um paredão debaixo dos três paus e o Eduardo foi um achado, que jogador. De resto, repetiram os mesmos erros dos últimos jogos, mas enfim...vencemos ! SA.


Rodrigo Federman disse...

Damião, o problema é que o LC sequer treina o time no atual péssimo esquema ao longo da semana. Quiçá, um diferente.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo, meu amigo ! Dê uma nota pra estupenda atuação do Cangaceiro caneludo. Não fique zangado, é só zoação mesmo. Kkkk.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas olha que ontem eu achei ele um dos melhores, juro. É difícil ser atacante nesse Botafogo do LC. Não chega uma bola sequer para conclusão ao gol. Obriga o tempo todo a ter que sair da área, voltar ao meio, pelos lados...e aí quando consegue tocar a bola, não tem ninguém na área. É difícil! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Eduardo é o que mais se aproxima do que chamávamos de ponta de lança, tanto que tem uma boa média de gols.
Assim, se deveria o que se diz técnico pisiciona-lo de forma a jogar a partir do meio de campo com total liberdade.
Sobre a lateral esquerda, o Segovia já atuou nessa posição, como o Damião bem lembrou.
E desde sempre alguns fuzeram e muito bem essa função, Abidal nos tempos de Barcelona era um excelente exemplo, pois era lateral que jogava de zagueiro e permitiu muitas vezes a mudança de uma linha de 4 na defesa quando atacado para uma de 3 quando atacava.
Entretanto, com o L. Castro essas variáveis são impossíveis considerando que ele é incapaz de fazer funcionar decentemente o esquema primário.
Fora Mazzuco!
Fora L. Castro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Eduardo chega muito na área mesmo! Isso é ótimo! O problema é que esse esquema engessado do LC obriga o Tiquinho a sair o tempo todo. Isso para camisa 9 é péssimo. Se bem que, o que vale hoje em dia é atacante tático, né? Gol é apenas um detalhe.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Manter a nossa, ou a do LC, é o milagre dos milagres, será que daqui a dez anos o técnico terá dado um padrão de jogo para esse Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o LC nunca dará padrão! Já são mais de 12 meses e até agora uma zona completa!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o Eduardo tivesse menos preocupações em recomposicao defensiva e tivesse a liberdade de jogar a partir do meio campo, o T. Soares não estaria obrigado a fazer esse jogo dos centroavantes táticos.
O Eduardo tem uma média de gols considerável e deveria ser melhir aproveitado; ele não é um dos dois 8 que o L. Castro fez referência... Não tem caractetistica de jogo para tal.
Agora, sei que com L. Castro o óbvio é sinônimo de impissivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.
Abs e SA!!!