21/04/23

Sempre que merecer
















A vitória (pelo placar) foi muito boa.

O dever de casa foi feito.

Mas repito o que escrevi ontem após o jogo contra o César Vallejo: O adversário não pode e nem deve ser desconsiderado.

E após o apito final, o técnico Luis Castro falou:

"- Nos sentimos muito injustiçados pelo que foi dito sobre a nossa equipe. Nos feriu muito. Estávamos trabalhando tanto, nos dedicando tanto e fomos tão agredidos. Mesmo abaixo desse mundo, conseguiu emergir. Vão haver derrotas, empates, vitórias, mas ela vai continuar a mostrar o quão digna é e como deve ser apreciada pelos torcedores por tudo o que faz".

Caro, Luis Castro...
...de novo: Parabéns pela vitória, mas foi obrigação. Inclusive a goleada.

Agora, dedicação e transpiração nesse trabalho (futebol) também é obrigação. Isso não pode ser (nunca) algo a se gabar. Dignidade é correr o tempo todo, não fazer corpo mole, demonstrar vontade de vencer sempre, respeitar a torcida e não ficar com desculpas baratas.

Vocês serão sempre elogiados quando fizerem por merecer. 

E criticados nas mesmas proporções.

Nós torcemos e amamos o Botafogo. Vocês são empregados remunerados para fazer o melhor pelo Botafogo.

A diferença é grande. Portanto, nos respeite também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

L. Castro traz ao debate algo que é obrigatório em qualquer profissional; sejam o trabalho sério, dedicação e outras situações mais.
Se sentiram agredidos? Onde, como e quando?
O fato é que, não duvido que trabalhem sério, apresentaram momentos de baixa eficácia, pois não se classificaram no "fraco" campeonato carioca e contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, obteve a classificação em um sufoco extremo, fora as muitas apresentações fracas nas muitas vitórias.
Indo mais além, L. Castro não ganhou nada no Botafogo para querer falar de justiça ou injustiça, ao final da temporada o resultado produzido dará a exata noção do trabalho desenvolvido.
Para terminar, só não podemos reclamar de quem faz filantropia, o que está longe de ser o caso no Botafogo.
E que cada um elogie ou não quando assim bem entender, sem que alguns tentem direcionar o que deve ser emitido de opinião.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. E ser chamado de ruim, fraco, engessado é ser agredido? Ah, meu amigo....então esses caras que recebem centenas de milhares de reais por mês estão na profissão errada. Peçam para sair e tratem de buscar empregos formais igual a imensa maioria da torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, me parece que a forma como deu-se a contratação do L. Castro, "conduzir um projeto", o faz entender que deveríamos todos agradecer o fato de disponibilizar ao clube os seus conhecimentos de futebol.
Ele não aceita ser contestado por nós, simples torcedores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ele fala com uma empáfia que parece ser o treinador com o currículo mais vitorioso da história do futebol mundial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Babaquice esse cara vir com esse papo de “feriram nossa dignidade blá blá blá”. Num ferra. Vai carregar saco de cimento na cabeça debaixo de sol de 1/2 dia com salário mínimo e 4 filhos em casa na favela pra alimentar todo dia.
Outra coisa, esse cara é horrivel:
Lucas faz 2 gols numa partida, na seguinte começa no banco.
Saber faz 2 numa partida, naseguonte começa no banco.
Tchê o mais obstante do elenco do nada começa no banco. Faz gol de pênalti. Alguém duvida que começa como titular na próxima?
Do nada surge como titular no 1/2 de campo o tal do Danilo no lugar do muito ruim Gabriel e do Marlon que estavam sendo escalados.
Do nada o cara barra o Piazon (seu eleito). Barra por ser ruim e por pressão da torcida e no jogo com o time do Loco o Piazon já tá a no banco pra entrar.
Como o time vai adquirir conjunto se o merda do cara não sabe quem vai colocar em campo na partida seguinte?
Que branquinho ruim. Treineiro, simples assim.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Ele é péssimo como treinador e, ao que parece, petulante ao extremo como pessoa.
Abs e SA!!!