07/04/23

Tirando da reta














De maneira bem sutil, o horrível Luis Castro jogou a responsabilidade do vexame de ontem nas costas dos jogadores:

"- Após a expulsão tivemos logo no lance seguinte uma oportunidade por parte do Gabriel Pires, falhamos. Logo a seguir o Gabriel Pires teve uma segunda oportunidade. Tivemos uma bola na trave com o Eduardo e tivemos outra ainda nessa sequência. Tudo isso fruto daquilo que foi o nosso domínio. O domínio do jogo após a expulsão foi claro, controlamos totalmente o jogo e deveríamos ter fechado o jogo".

Só faltou falar que vendo um péssimo primeiro tempo, manteve o time. Não suficiente, voltou do intervalo com a mesma formação. E, por fim, as trocas tardias que fez, foram aquelas simples de peças do mesmo setor. Nunca uma coisa diferente, nova. 

É um canalha! 

O primeiro ano de SAF - que era a nossa esperança por dias melhores - foi perdido. E com o LC, as expectativas são as piores possíveis.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Damião disse...

O time venceu a última partida com Sauer, Tiquinho e Luis Henrique, então porque o asno lusitano, escalou o Victor Sá? E no meio, colocou o Gabriel, que já estivera mal no último jogo, porque não manteve o Lucas Fernandes ao lado do Tchê Tchê e Eduardo? Escalar o péssimo Di Plácido entre os titulares, por fim, não quer ganhar o jogo mesmo. Conclusão: enquanto o LC for o técnico, o Botafogo não vai avançar na Sul Americana, nem na CP e vai lutar para não cair no Brasileiro. Esperamos que o técnico seja substituído antes do caos.

Rodrigo Federman disse...

Damião, além de péssimo, ele é paneleiro.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O bando de LC é muito ridículo. Jogou ontem contra um time sem torcida e que não teria chances nem na série D brasileira. Achamos um gol esdrúxulo no início do jogo e uma expulsão do adversário, o que nos salvou da derrota.
O Ypiranga é mais time e jogando em casa tem torcida. Será mais um "clássico" eletrizante, ao nível do "clássico decisivo" com o Audax. Esse é o nosso novo normal. E no final, LC analisará como se tivesse enfrentado o Real Madrid.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o Ypiranga é muito favorito.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, os meus patrícios tinham razão ou não quando me disseram para eu esperar o que o LC faria com o nosso time ? Onde estão certos simpatizantes que defendiam o BORDUEGA? Sumiram do mapa?
Com essa mala será um vexame atrás do outro. Acredito até na possibilidade dos jogadores também estarem de saco cheio desse idiota.
E você JT ganhou uma grana com o JEFFINHO e sumiu do mapa?
Fora LC e companhia, chega de vexame.

Keven disse...

LC e seu bando é perdido, é só vocês olharem a entrevista do Marçal ontem, estão todos sintonizados acreditam mesmo que estão jogando bem.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Eu já estou convencido de que o americano só quer ganhar dinheiro mesmo (direito dele), mas nada de armar o tal de super time ganhador de títulos. Ele deve ter percebido a carência dos iludidos torcedores do Botafogo e não teve dúvidas em investir. Fácil explorar esses sentimentos/comportamentos de manada.
Dito de outro modo, nada de novo sob o sol, como diria o Eclesiastes…
Com a palavra os “influencers”…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jota, espero que não existam mais defensores desse péssimo trabalho.

Keven, esse caçador de drones como capitão também é um esculacho com o torcedor.

Levi, até aí, normal. O que não dá é fazer vista grossa, pois ele mesmo não fará dinheiro assim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente que um jogador de futebol profissional, principalmente os que atuam a parti do meio de campo, devem saber finalizar com a mínima competência; entretanto, o G. Pires, que mal faz a função dele, jamais se mostrou um jogador que saiba fazer gols.
Não é um Paulo Roberto Falcão!
Assim, me espanta o que se diz técnico falar sobre estas e outras oportunidades desperdiçadas, quando ele, repetindo o que comentei no Post anterior, dispensou o artilheiro do time em 2022 e em 2023 não forneceu uma nova oportunidade.
Além disso, com tais declarações e não é de hoje, deixa nas entrelinhas que o trabalho dele enquanto "técnico" está dentro das melhores práticas e assim o "poderíamos colher resultados melhores" se deposita apenas e tão somente na falta de capacidade dos jogadores, falha técnica... Tanto que sempre que pode elogia os jogadores, afirmando que trabalham com seriedade extrema.
Ele, a despeito de já ter dito que a responsabilidade é dele (de quem seria?), jamais assumiu claramente ter errado em uma escalação e/ou avaliação de um jogo, algo que pode ocorrer, já que não existe trabalho perfeito.
Indo mais à frente, se a SAF quer de fato trabalhar considerando as melhores práticas do profissionalismo, precisa considerar de forma objetiva as diferenças entre a eficiência e eficácia.
Também precisa considerar que os objetivos organizacionais precisam considerar os objetivos individuais...
Como um jogador do Botafogo estará satisfeito se os planejamentos estratégico e tático efetuado pelo "técnico" não trazem resultados.
O goleiro quer ser o menos vazado, o centroavante deseja ser o artilheiro, o time, por pior que seja, deseja sair de campo com vitórias, já que todos desejam uma valorização profissional.
Liderança não é aceita de forma obrigatória, ela deve ser conquistada para que haja engajamento dos subordinados, uma crença na proposta de trabalho.
O que tenho visto, mesmo pela televisão, é um time apático, que parece cumprir uma dolorosa obrigação.
Infelizmente me parece claro que também não há um jogador com liderança suficiente para chamar o técnico e passar alguma insatisfação, caso haja, na forma de atuar, mostrando inclusive que até quem estava bem em jogos anteriores, baixou a performance.
Para terminar, lembro que embora o Torcedor médio queira saber dos resultados em campo, também temos capacidade de pensar sobre o que é dito pelo clube; não somos vacas de presépio para comprar todo e qualquer discurso.
É muito bom falar em profissionalismo, mas a manutenção de quem não traz resultados positivos à organização jamais estará dentro do conceito.
Há um erro claro de análise do trabalho desenvolvido e isso já extrapola a própria performance do L. Castro, o que mostra que quem está acima é ainda mais incompetente.
SA!!!

Damião disse...

Sendo bastante realista em relação ao futuro do Botafogo, tenho certeza de uma coisa: se o LC, continuar à frente da equipe, a temporada 2023 estará perdida. Nem Sul Americana, nem Copa do Brasil, muito menos permanência na série A do Brasileirão. FORA LUIS CASTRO JÁ!!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Sobre o Pires em especial, é dos jogadores mais indolentes que já vestiram nossa camisa. E mesmo péssimo, tem uma máscara enorme e que ele próprio não suporta o peso. Jogador irritante, nojento.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, com LC, o rebaixamento é muito realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma fala que inicialmente não mencionarei o autor:

"O rendimento da equipe não é adequado e está havendo cobrança interna. Nós nos cobramos muito. A cada jogo, discutimos muito a performance coletiva e individual da equipe. É preciso uma análise mais complexa. Só tivemos duas semanas cheias para treinar nesses mais de 50 dias de trabalho. Ainda estaríamos em final de pré-temporada, mas já temos jogos oficiais e precisamos de evolução"

Sabem quem fez essa análise?
Não, não foi o L. Castro... Mazzuco? Também não!
Essa fala foi do Freeland em 18 de abril de 2021, com o Botafogo já eliminado na Copa do Brasil pelo ABC e eliminado de forma patética no carioca, tudo com o comando do Chamusca...
Em 18 de abril o cara ainda falava em "pré-temporada".

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/freeland-defende-trabalho-de-chamusca-e-revela-corte-de-r-15-milhao-na-folha-do-botafogo.ghtml

E quando da demissão do Chamusca, Freeland o defendeu, segundo as noticias da época...

"Encarregado de comunicar a Chamusca com atraso o que fora acertado nos dias anteriores, o diretor de futebol Eduardo Freeland foi justamente quem defendeu a permanência do treinador. Números e dados foram levantados durante o debate em defesa do técnico, e um dos argumentos foi que, apesar dos resultados ruins, o time desempenhou melhor que os adversários em muitos momentos, e circunstâncias que fogem das mãos de Chamusca implicaram no placar final. Mas o diagnóstico que se impôs foi de fracasso do trabalho, apesar de alguns elogios e do empenho no dia a dia."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-treinou-botafogo-com-demissao-ja-decidida-e-torcedores-foram-avisados-em-reuniao.ghtml

"(...) e um dos argumentos foi que, apesar dos resultados ruins, o time desempenhou melhor que os adversários em muitos momentos, e circunstâncias que fogem das mãos de Chamusca implicaram no placar final(...)"

Argumentos muito parecidos com os utilizados pelo L. Castro; "final de pré-temporada", "circunstâncias que fogem das mãos"
Ou seja, não há diferença entre o amadorismo dos ilustres e o profissionalismo dos ditos profissionais.
Tudo uma boa porcaria.

Fora, Mazzuco!
Fora Castro!
E que não voltem os ilustres!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muito bom. Isso só comprova que mudaram as peças e mesmo tendo virado SAF, o Botafogo continua o mesmo. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Joao Pedro disse...

Boa tarde.

Particularmente não faço mais nenhuma análise ou critica a nenhum jogador, enquanto esse velho raquítico estiver no comando do time.

As falhas individuais deste time são reflexo dos mal treinamentos, afobação e ausência de estratégia e tudo isso é responsabilidade desse velho safado e da comissão técnica dele.

Por ora, me nego a tecer quaisquer críticas a Qlqer jogador. Voltarei a fazê-las Qndo esse incompetente soberbo sumir do Botafogo.

Eduardo Samico disse...

Ainda bem que não vi o desastre de ontem. Poupei-me...
Marcio, temo que estejamos em nível abaixo daquele de 2020. Ali, ante os resultados que ameaçavam todo o planejamento, tivemos, na pessoa do J. Braga, o executivo principal, o cara que peitou e bancou a demissão do Mecânico.
Agora não há quem exerça tal função, tudo parece largado.
Faço minhas as palavras do Damião: temo pela temporada de 23, por uma eliminação precoce na CB -jogos duros pela frente, contra o Ypiranga- e pela desclassificação na Sula.
Será que o LC e sua comissão perderam o vestiário?
Abs.

JorgeFs disse...

Só o dono da SAF consegue enxergar algum futuro no trabalho do "portuga" com um meio de campo perdido que nem protege uma defesa "sofrível," nem apoia o ataque que bate cabeça, em resumo estamos na zerda, o gringo pode investir o que quiser, com esse pseudo técnico não vai a lugar nenhum, 23 será mais um ano perdido

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, desculpe, mas não concordo na integralidade. O LC é o maior responsável, claro...mas os jogadores têm muita culpa e precisam ser cobrados demais também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você fez muito bem. Amigo, se nada mudar, o resto da temporada 23 tende a ser ainda mais sofrível.

Jorge, para mim o ano já terminou. Agora é torcer pelo não rebaixamento e evitar grandes vexames.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, no caso de 2020 havia alguém, Jorge Braga, que se não fosse um gestor com vivência em futebol, como muitos adoram alardear, conhecia muito bem o que era gestão em empresas e por consequência um regime profissional.
Agora em 13 de fevereiro, noticias deram conta de que o Botafogo entrava em fase decisiva para escolha do CEO e que os respectivos nomes, três, estavam disponíveis à decisão do Textor.
A decisão, a não decisão ou a indecisão caminha para dois meses. É muito tempo!
Voltando à comparação das ações, veja que o Freeland defendia o trabalho do Chamusca contra todas as evidências de que era ruim; hoje, o silêncio do Mazzuco fala alto sobre o que acha sobre o trabalho do Castro, igualmente ruim.
SA!!!

Marcio disse...

Em 03 de março de 2022:

Mesmo sem contrato, Luís Castro já participa da montagem do elenco do Botafogo

https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/mesmo-sem-contrato-luis-castro-ja-participa-da-montagem-do-elenco-do-botafogo/blt283a3088872785b9

Deste modo, claro, os contratados após ele ter assinado também receberam o seu aval.
Ou seja, não pode reclamar dos caras que não sabem aproveitar as oportunidades de gols.

Fora Mazzuco!
Fora Castro!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Castro é dos grandes culpados. Inegavelmente. E as horas passam...e ele continua empregado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Exato, Marcio. A insistência com o Mecânico, como era o desejo do Terralivre, comprometeria todo o trabalho que vinha sendo conduzido pelo J. Braga. Então não havia dinheiro, mas havia gestão.
Agora há dinheiro mas as coisas parecem sem norte.
Eu até havia esquecido da existência de processo de escolha do executivo principal, pendente de decisão da parte do gringo fanfarrão.
E o tempo passando...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, cada vez ficando mais tarde para recuperarmos o tempo perdido.
Abs e SA!!!