04/04/23

Um colosso

















O técnico Luis Castro falou sobre o retorno do possante Junior Santos:

"- O Júnior não preciso apresentar, todos vocês sabem o que foi o Júnior, que foi do nosso ataque que terminou a época, com Tiquinho e Jeffinho. É o regresso de um jogador que tinha conquistado seu espaço. Dentro do clube, vocês sabem as qualidades que ele tem, é de profundidade, físico, forte na bola aérea e na parada, é um jogador que quando estamos mais baixos e temos que sair rápido ele consegue fazer bem a progressão e conquistar espaços".

É, e mesmo assim, os japoneses o negociaram e o Vojvoda precisou de apenas três meses para liberar a sua saída do Fortaleza. 

Certamente se trata de um craque incompreendido.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

É um jogador apenas forte e veloz, talvez fosse bom para jogar rugby, pois no futebol a técnica que possui não permite alto desempenho.
No universo particular do L. Castro, o Jr. Santos é praticamente um Jairzinho Furacão; "forte, veloz, de profundidade, bola aérea"...
E deixo claro também que não compro essa ideia de que o Jr. Santos faz bem a recomposição defensiva, pois sendo atacante, deveria ter como ponto forte saber atacar bem.
Se é melhor defendendo do que atacando, que troque de posição e se torne defensor.
E mais uma situação a não ser esquecida é que essa suposta importância do Jr. Santos está diretamente relacionada ao 4-3-3 do L. Castro, já que os 3 de meio de campo não conseguem proteger os zagueiros, fazer as devidas coberturas dos laterais e ainda organizar o jogo.. Seria muito mais eficiente jogar em um 4-4-2, mais conservador e com o 4º jogador do setor possuidor de uma técnica mais apurada do que a do Jr. Santos.
Obviamente que torcerei para que jogue bem, pois se trata de Botafogo e não especificamente de Jr. Santos, mas entendo ser uma contratação absolutamente dispensável.
Para terminar, o L. Castro entender o Jr. Santos como bom jogador faz todo o sentido, pois está no nível do seu péssimo trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é saber que, se bobear, o Jr. Santos também será opção imediata para reserva do Tiquinho, quando este não puder atuar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E será, Rodrigo.
Ele chegou com com tanto prestigio, já na primeira passagem, que o L. Castro cometeu uma das maiores bizarrices que já vi no futebol, dispensou o artilheiro do time; Erison!
Observe que o L. Castro não deu uma segunda oportunidade ao Erison, quando retornou de empréstimo do Estoril, mas aceitou e provavelmente foi um dos entusiastas do Jr. Santos que nada jogou no Fortaleza.
Ele elogia o Jr. Santos que veio como centroavante e foi deslocado para a ponta e não aceitou o centroavante que saiu como artilheiro.
E ninguém questiona o L. Castro sobre os porquês nas tomadas de decisão.
A justificativa atual do L. Castro sobre o Jr. Santos, "(...)é de profundidade, físico, forte na bola aérea e na parada, é um jogador que quando estamos mais baixos e temos que sair rápido ele consegue fazer bem a progressão e conquistar espaços", mostra o quanto ele errou com o Erison...

Erison não era bom nas jogadas aéreas ofensivas?
Erison não era um jogador de força?

Repito:

Faltam questionamentos por parte da imprensa ao L. Castro... Ele fala o que deseja e a maioria aceita feito cordeirinhos.
E não estou dizendo que o Erison é o Lewandowski ou Benzema, mas ele não é pior do que o Jr. Santos nem aqui e nem em lugar algum.

SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, realmente o JS é um craque "COLOSSAL" e o mérito de seu retorno devemos ao excepcional treinador alvinegro, conhecido em terras lusitanas como BORDUEGA.
É flórida meu amigo e ainda temos alguns torcedores que defendem o TDM com unhas e dentes.
Fora LC e quem o mantém no cargo.
E o JT, por onde anda o tal que formaria um time para encantar o mundo?

Hugo Correia disse...

Amigos, sem pessimismo ou realismo exagerado, fico pensando na possibilidade de um time ter talentos como... Carlos Alberto, Matheus Nascimento, Tão, Segovinha e Hernandez... Se der liga o Botafogo vai voar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a imprensa é toda amiguinha. Nunca questionam, nunca apertam.

Jota, e tem gente que realmente acha e concorda com isso! hehehe

Hugo, eu não vejo talento algum em CA, MN....como não conheço os outros dois para comentar antecipadamente se é bom ou ruim!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respeito opinião do Hugo, mas M. Nascimento não demonstra o minimo faro de gol tão necessário a um centroavante.
Já o C. Alberto até agora nada mostrou, ou melhor, mostrou piuca intimidade com a bola.
O ataque do Botafogo atualmente é bem limitado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em nome do Blog, será que você não conseguiria que alguem da SAF respondesse alguns questionamentos nossos?
Será que tem algum meio de falar com esses caras?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Impossível, Marcio. Eu não tenho contato e também não acredito que eles respondam quem faça questionamentos inteligentes e pertinentes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pior que é, Rodrigo...
Esses caras não gostam de questionamentos, mas se houvesse um canal oficial de comunicação, sem intermediários, gostaria qye houvesse a tentativa para saber a resposta.
E a nao resposta, o possível silêncio, também teria um enorme significado sobre o que pensam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Seria perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

O diferencial dele é que ele faz o que der na cabeça !! Os demais são vaquinha de presépio do português. Não arriscam jogadas individuais, chutes de fora da área, etc....

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, mas ele não faz nada pensado. É um boi que abaixa a cabeça e tenta quebrar leis da física.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fiquei a imaginar um ataque com o portento Erison e o titã Junior Bonde.
Dois trens desgovernados.
Parei pois vou acabar tendo pesadelos.
Abs.

Tiago Almeida disse...

Talvez seja melhor então p clube deixar de ser saf e voltar aos modos operandis de antes ,trocando de técnico de três em três meses

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, aí seria melhor dar uma armadura para o time no lugar de uniforme! rs

Tiago, de três em três, não digo, mas trocar o técnico quando esse está há 1 ano e não mostra nada, afirmo: Sim, o LC já faz hora extra, seja com ou sem SAF. E recontratar Jr. Santos é triste, principalmente sendo SAF.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A "dispensa" do artilheiro do time com a temporada em andamento foi uma tomada de decisão típica de amadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi realmente...uma merda das grandes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Lembrando que entre as atribuições de um gestor está a de substituir os profissionais que não trazem resultados, mas se a troca está ocorrendo com muita frequência, o recrutador também deve ser substituído, já que está escolhendo mal.
Na época dos ilustres, as trocas eram constantes porque eles enquanto gestores eram péssimos, tanto que contribuíram de forma decisiva para que o Botafogo chegasse nessa situação lastimável.
Um péssimo gestor não tem como fazer as melhores escolhas para os cargos subordinados.
O trabalho do L. Castro é ruim não por não concorrer com aqueles que possuem reconhecidas melhores condições e sim porque não consegue prevalecer contra quem tem condições infinitamente inferiores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E se o seu superior (Mazzuco) é incapaz de reconhecer isso, também deveria rodar. O problema é que com a distância, talvez o JT não consiga ter essa análise e/ou receba informações não tão condizentes com a realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mudando de assunto...

Ontem em um desses canais d fechados, faziam a a análise do jogo do A. Paranaense na Libertadores, o resultado foi de empate.
O cara que comentava dizia, mais ou menos, que embora tenha empatado, não havia muitos motivos para preocupações porque o time produziu bastante em termos de jogo...

Eu não assisti ao jogo, mas transformar em gols as oportunidades criadas não está dentro do chamado desempenho?
Tudo o que é produzido pela equipe no jogo tem uma única finalidade, fazer gols e evitar sofrê-los.
Esses caras falam tanto em conceitos e se fazem de desentendidos quando dos conceitos de eficiência e eficácia.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez mais, o gol se torna apenas um detalhe! heheeh!
Abs e SA!!!