09/05/23

Ingressos mais em conta
















A imprensa tradicional só fala da necessidade da torcida botafoguense se fazer mais presente no Niltão.

Muitos dos "influencernalistas (in)dependentes", ídem, tentando, como sempre, ensinar o "torcedor a torcer".

Então, se a fase é boa e a união time e torcida precisa ficar ainda mais sólida, é hora do próprio clube fazer a sua parte.

Os preços praticados a quem não é sócio-torcedor estão muito caros. É impossível um pai ou mãe de família levar seu(s) filho(s)... mesmo pagando meia entrada.

Alô, Botafogo! Alô, Textor!

A hora é essa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

João disse...

Assunto complicado. Eu não sei se é tão simples assim, ainda mais tratando-se de Brasil. É sempre bom lembrar que por aqui políticos tentam regulamentar o mercado criando leis estapafúrdias.

Tem dois "problemas" nessa história: a gratuidade para maiores de 60 anos (muitos deles com condições financeiras para pagar um ingresso) e meia entrada. No final das contas, não há como comprovar a meia entrada (o que leva os organizadores a transformar a meia na inteira, com a inteira sendo o dobro do valor) e uma parte considerável do público entra de graça. Ao mesmo tempo, querem impulsionar o programa de ST, o que é justo, pois até o America-MG tem mais ST que o Botafogo.

Enfim, discussão complicada.

Marcio disse...

E ainda tem os fatores que não dependem do Botafogo e que podem influenciar na frequência do Torcedor, como transporte público e segurança; dependendo do local onde o Torcedor reside e o horário que termina o jogo, torna-se um ato de bravura.
Em relação aos valores praticados, ainda sofremos com a queda de valor da nossa moeda, que termina por fazer qualquer 50 reais desfalcar o já limitado orçamento que mal sustenta as contas de consumo e as despesas com alimentação.
E nem preciso entrar na questão dos muitos anos em que fomos maltratados e culpados por tudo de ruim que acontecia no Botafogo.
Reconheço que a SAF precisa faturar, que o Textor é um investidor, mas não custa elaborar uma maneira que contemple todas as possibilidades econômicas, principalmente aquelas de menor possibilidade, pois são Botafogo como todos somos.
O que não pode é essa cobrança geral ao Torcedor, praticamente afirmando que parte não frequenta o NILTON SANTOS porque não deseja... Não é bem assim!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, sim, cabe discussão, mas ainda assim, de maneira geral, é muito caro. Eu gastei 200 só de ingresso (duas meias..porque estou fazendo outra pós) pra mim e meu filho mais velho contra o Brasiliense. Só de ingresso. Não vale o show.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. No frigir dos ovos, fica muito caro. Inviável.
Abs e SA!!!

alex disse...

Boa tarde !

Ingressos 60 a 80 reais estaria bem pago ...agora 150 está totalmente fora da realidade ,igual salários de jogadores ....
Eu gastaria 300 reais de ingressos,300 de transporte e mais lanches no estádio.
Uns 800,00 no mínimo.....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex. Em um único jogo. Não vale.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a verdade é que está dificil encontrar comentários nas mídias que tenham a possibilidade de criar um bom debate.
Veja que tem "comentaristas" discutindo se o Botafogo tem elenco para ser campeão...
O Botafogo disputa o campeonato com outros 19 clubes e qualquer destes 19 que levantar a taça, fará o dito comentarista parecer um grande entendedor.
Só que na realidade fria dos números, esse tipo de afirmativa apenas tem maiores chances de ocorrer, já que o Botafogo é um clube entre 20; tanto que na disputa pelo titulo, colocam 4, 5 equipes na briga, o que aumenta as chances de acerto.
Em resumo, é tudo muito superficial.
E agora ainda tem os tais influencialistas que mais parece trabalho de departamento de comunicação.
Não tenho muita paciência.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho asco desses influencernalistas (in)dependentes! São assessores particulares do JT. Senso crítico próximo a zero!
Abs e SA!!!