07/05/23

Mais líder do que nunca
















Quando a escalação foi anunciada, duvido que algum torcedor não tenha ficado com o pé atrás.

Vários poupados diante do Atlético/MG, valendo a liderança do campeonato.

E eis que o Botafogo surpreendeu a todos.

Um time brioso, raçudo, muito disposto e com vários destaques individuais. Na verdade, nem pareceu o Botafogo na maioria das vezes de 2023.

Resultado: 2 a 0, com sobras e sem sustos.

Sensacional. Surpreendente e sensacional.

Parabéns a todos os jogadores...
...e que o Luis Castro continue suspenso da área técnica por mais rodadas! 

Espaço aberto para os comentários dos amigos do CB.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Quando vi a escalação eu fiquei tão nervoso que nem tive coragem de ver, até que vi 1x0 no placar. Há coisas que só acontecem conosco.

Junior disse...

Jogo absurdo do Botafogo hoje. Destaque para todos, mas olhando individualmente gostei demais do Marlon, os passes dele sempre clareiam a jogada para o time, lançamento, virada e passe rápido.

Keven disse...

Surpreso foi pouco,fiquei perplexo.mas parabéns pela atuação que continuem calando nossa boca.
Abs e SA!

Damião disse...

Eu mesmo não esperava que o misto do Botafogo deixasse o galo de crista caída no Nilton Santos . Felizmente eu estava enganado, pois o time fez uma partida competente contra um adversário forte, com grandes destaques individuais. A turma alvinegra está de parabéns e que venham outras surpresas, para a felicidade da torcida da estrela solitária. Mais uma vez, o time jogou com atitude, não se intimidou diante de um dos melhores ataques deste Brasileirão. Agora é descansar e esperar o próximo jogo, contra o Corinthians.. pra cima deles fogão... 🔥 🔥 🔥

Anônimo disse...

Não há o que comentar qdo vc vê uma obra de pura arte. Palavras não conseguem traduzir o sentimento. De qq forma fazendo um esforço: melhor partida do ano. Participação excelente de todos. Sabemos que os destaques foram o Victor e o Jr mas melhor não falar RM nomes hj. Atuação de gala, de raça, de empolgação.
LIDER ABSOLUTO E INCONTESTE.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Enéias, a escalação inicial assustou mesmo! Nada mais Botafogo do que isso! rs

Junior, todos jogaram muito. O piorzinho foi o MN. De resto, todos muito bem.

Keven, a melhor atuação no ano, disparado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Hoje show de bola. Fiquei assustado com a escalação inicial...mas o fato é que jogaram muito. E hj o goleiro não foi exigido...
SDS alvinegras
Paulo de Poa

Klaus disse...

Por que não jogamos assim contra a LDU? Uma pena. Foi um partidasso hoje e ainda com um time misto... genial. Nota 10!. Incrivelmente quase Perri entregou a paçoca quando ainda estava 0x0 .. aquela falha poderia custar caro.

Ailton disse...

Vai desculpar, mas essa corneta sobre o L Castro é uma grande bobagem. Ele está diretamente envolvido na evolução do time. Esteve pendurado e precisou reencontrar e reinventar a forma de organizar e motivar o elenco. Critiquei muito ele, mas sou humilde e inteligente o suficiente pra entender o papel do técnico no contexto da evolução de uma equipe. Aos que discordam, a palavra. Mas com argumentos.

Rodrigo Federman disse...

Damião, partida incrível! E que a postura seja a mesma na quinta-feira!

Sim, Pai!

Paulo, jogaram demais! Merecem os parabéns!

Klaus, só comprovou que o Perri também é humano!rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma vitória.
O Botafogo foi a campo com 5 modificações para que alguns fossem poupados.
T. Soares, Tchê², Eduardo e Marçal foram os poupados e D. Barbosa ficou ausente por contusão.
Marçal, por exemplo, jogou apenas 16 partidas na atual temporada... Está cansado?
Mas mesmo com tantas mudanças, o Botafogo entrou em campo muito dedicado e teve no Jr. Santos o grande nome do ataque, criou chances e saiu à frente no placar. Um belo gol do V. Sá aos 29 minutos.
Poderia até ter tido um placar com maior folga, se aproveitasse melhor as jogadas de ataque.
No 2º tempo, o Time voltou com a mesma dedicação e aos 18 minutos fez o 2º gol, M. Nascimento, e definiu o jogo, pois praticamente não deu chances ao adversário.
A defesa foi bem segura, embora Perri e Adryelson tenham cometido cada um uma falha;
Nas laterais, Di Plácido e Hugo deram conta do recado;
O meio de campo esteve bem, pois teve boa recomposição e procurou jogar com velocidade;
No ataque, Jr. Santos e V. Sá estiveram em seus melhores dias e o M. Nascimento que vinha meio apático, marcou o seu gol.
Em relação aos "problemas" apresentados, ainda falta aproveitar melhor os contra-ataques e também as escolhas para terminar as jogadas na área adversária.
Para terminar, mesmo não sendo favorável a essa situação de poupar jogadores, penso que essa vitória é significativa para o elenco.
O Castro precisa melhorar o nivel de atuação quando do enfrentamento de adversários que jogam mais fechado.
Grande vitória!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, humildade não me falta também, amigo. Inclusive, elogiei o LC na vitória sobre o Flamengo. Só que o trabalho dele ainda é fraco. E hoje não fez falta alguma. É a minha opinião, apenas. Continuo convicto de que as vitórias em 95% vieram por mérito exclusivo dos jogadores e sem dedo algum do treinador, caracterizado por mudanças seis por meia dúzia.

Marcio, isso aí! Falou e disse!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá para falar mal de ninguém hoje. Todos jogaram bem, até o Di Plácido!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Levi. O Di Plácido jogou demais!
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Rodrigo, poxa… nosso elenco está longe de ser o melhor do campeonato. Vencemos grandes times, inclusive favoritos. Dizer que o técnico não teve um papel importante só porque não esteve em campo é também demasiado equivocado. O papel do treinador não está apenas relacionado a esquema tático, mas no emocional, no psicológico da equipe. Tive a oportunidade, na infância, de treinar com ninguém menos que Nilton Santos na escolinha do DEFER em Brasília. Sei o peso que uma conversa, uma orientação, um direcionamento tem na postura em campo. E isso é responsabilidade do técnico. Ele pode cagar tudo amanhã, mas nas últimas partidas, com o mesmo elenco, conseguiu extrair o que cada um pode dar de melhor.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, eu reconheço os excelentes resultados recentes, mas continuo achando o LC fraco e um custo-beneficio muito ruim. Apenas minha opinião.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O time é muito melhor do que o técnico. Uma pena pq há tempos não vejo um time tão bom no Botafogo.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcos. Acho que temos um bom time titular, um elenco medíocre e um técnico também mediano.
Abs e SA!!!

João disse...

Quem diria, o "pior" em campo hoje foi o Perri, e mesmo assim deu sorte no lance que falhou. Marlon Freitas, Gabriel Pires e Jr Santos surpreenderam, jogaram muito bem. Essa arrancada é extremamente importante pro Botafogo ganhar confiança e não passar sustos no campeonato. Excelente noite.

Rodrigo Federman disse...

João, o Perri teve aquela falha inicial e de resto não fez defesa alguma. Dos jogadores de linha, apesar do gol, o único que não me encantou hoje foi o MN.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Impressionante! Até o Di Plácido se superou! Queimaram minha língua, que continuem assim, nos proporcionaram um bom início de semana

Rodrigo Federman disse...

Jorge, jogou muito mesmo!
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sei que o amigo não concordará comigo, mas BEOCUTAS, rsrsrs.
Pouco antes do início do CB, após os vexames iniciais, notei uma evolução no time. Postei que tinha assistido a algumas partidas dos principais concorrentes e disse que não temia rebaixamento como alguns pensavam. Inclusive disse acreditar que ficaríamos entre os dez primeiros.
Não gosto do LC por diversos motivos, mas penso que ele melhorou a sua visão sobre o que é o futebol brasileiro.
A meu ver temos um grupo de bons jogadores para o futebol atual. O único que destoa do grupo é o MN.
Confesso que não esperava essa arrancada inicial tão surpreendente, mas como dizem alguns " o jogo é jogado e o lambari é pescado".
Sobre o nosso goleiro, lembro que certa vez comentei sobre o CASTILHO, que tinha muita sorte e o LP parece ter em alto grau, pois mesmo quando falha a bola não entra, rsrsr.
Uma boa semana para os amigos do CB e nada melhor do que ver o time da "globolixo" perdendo uma após outra e quase na ZR, kkkkk.



Rodrigo Federman disse...

Jota, sim...ninguém esperava início tão bom! Que assim continue, meu amigo.
Abs e SA!!!