24/05/23

Retorno e montagem do time






















Com um elenco enxuto, o técnico Luis Castro acabou sendo obrigado a levar praticamente todos os jogadores para a viagem ao Peru, onde amanhã enfrentaremos o César Vallejo.

Nesse ponto não tinha muito o que fazer. Caberá ao comandante alvinegro dosar na escalação dos titulares e eventuais substituições.

A boa nova é a volta do Kayque, após vários meses se recuperando de contusão grave sofrida ainda no ano passado.

Pode ser uma boa opção para o restante da temporada. Até porque, o Danilo se machuca com frequência e sobra apenas o Marlon com uma pegada maior no setor.

Diante do fraco adversário, longa viagem e a próxima rodada do Brasileirão (domingo), eu começaria amanhã com: Perri, Daniel, Sampaio, Segovia e Hugo; Marlon, Tchê Tchê, Sauer; Luis Henrique, Jr. Santos e Tiquinho.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Keven disse...

Iria nessa.mas,o LC não vai botar o Suaer na meia, então deve jogar por ali sei lá o Raí.mas, não sei ,hoje é difícil tentar acertar a escalação do Botafogo.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, sim, é sempre uma surpresa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando que a LDU empatou o jogo frente ao Magallanes e permitiu ao Botafogo, em caso de vitória frente ao Cesar Vallejo por uma boa margem de gols, jogar pelo empate lá na altitude de Quito, penso que a situação muda um pouco de figura.
Hoje a diferença no saldo é de 5 a 4 para a LDU... Se colocar uma boa margem agora, ainda terá a última rodada em casa para vencer e consolidar a vantagem.
Lembrando que ao se classificar em primeiro lugar, evitará dois jogos na repescagem, contra algum terceiro oriundo da Libertadores.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quando questionado sobre poupar o time respondeu o seguinte em um trecho:

"Olha para a quantidade de jogos, e quando o Núcleo de Saúde e Performance falar que está no vermelho, vem minha decisão: entrar no gás a fundo ou travar? Às vezes, precisar entrar no gás para ganhar a corrida(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/05/19/vai-poupar-abel-diz-que-dudu-precisa-descansar-e-estuda-mudancas-no-palmeiras-para-classico.ghtml

Deste modo, iria com a melhor escalação possível, trabalhando de forma lógica também as substituições.
A repescagem da Sul-Americana está prevista para os dias 12 e 19 de julho; as quartas da Copa do Brasil terão as datas de 05 e 12 de julho...
No campeonato brasileiro estão programados jogos em 01, 08, 15 e 22 de julho.
Claro que ajustes de datas serão feitos, pois em muitos casos se atropelam, só que menos dois jogos no meio da temporada pode ter um peso considerável nos momentos mais agudos da temporada.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, talvez eu poupasse até mesmo o Tiquinho, que não tem substituto algum. Entraria com o tal Janderson para ir pegando ritmo de jogo, uma vez que não teremos nosso centroavante titular contra o América MG.

E já daria como certo trocar o Tchê², que vem apanhando horrores, no intervalo do jogo e entraria com o Kayque. Talvez poupasse também o J.Santos e colocaria o Carlos Alberto, que perdeu espaço.

Falando nisso, que fim levou o L. Piazon (nenhuma saudade, só curiosidade mesmo)?

Mas não podemos bobear, temos que aproveitar pois a LDU também empatou com o Magallanes.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O resultado de ontem mudou um pouco minha ideia inicial (escrevi essa publicação ontem a tarde). Mais do que nunca precisamos garantir uma vitória amanhã.

Eduardo, eu não pouparia o Tiquinho por dois motivos: A disparidade é enorme e ele já não jogará no domingo.

Abs e SA!!!

Keven disse...

Temos que levar em consideração que o botafogo só chega no rio 24 horas antes do jogo e em tese o América vem mais " descansado" . Pois, jogou na terça feira e ainda jogou em casa sem precisar se preocupar com deslocamento e outras questões

Rodrigo Federman disse...

Keven, os caras são atletas. Uma viagem não cansa assim! E falo porque já fiz viagens longas. Dá uma lombreira rápida, mas repito: Os caras são atletas.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Eu escalaria o time assim: Perri, Di Plácido, Adryelson, Segóvia e Hugo, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Sauer, J. Santos, Tiquinho e L. Henrique. Dependendo do resultado no primeiro tempo, pouparia o Adryelson, o Tchê Tchê e o Jr Santos. Tiquinho estará fora.no domingo. O Perri merece um descanso também, mas colocar quem, só tem mão de alface no banco...

Rodrigo Federman disse...

Damião, só discordo sobre o Perri. Goleiro não cansa. E precisa estar sempre com ritmo de jogo.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Concordo, e ganham muito bem por isso, mas, hoje tem essa frescuragem toda.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.
Abs e SA!!!