04/05/23

Sem nenhum brilho
















Para quem vinha de uma épica vitória sobre o maior rival no domingo, uma decepção.

Para quem precisava vencer e assumir a liderança isolada do grupo na Sul-Americana, também, uma decepção.

O Botafogo empatou em 0 a 0 com a LDU e agora, se quiser classificar de vez, provavelmente terá que vencer em Quito, na altitude. Ou seja, a grande chance seria hoje...
...mas um time desinteressado, lento, apático e estranhamente com duas alterações iniciais não conseguiu.

E precisando triunfar, para variar, vimos o treinador promovendo as habituais substituições seis por meia dúvida.

Uma pobreza enorme.

Técnica e taticamente, uma partida bastante ruim do Botafogo.

Quando o talento individual está mal, infelizmente o treinador mostra ser incapaz de buscar alternativas.

Enfim, frustrante para os milhares de botafoguenses que compareceram ao Niltão.

Vamos ver qual GLORIOSO entrará em campo no final de semana contra o Atlético/MG agora...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

João Pedro disse...

Boa noite.

Olha, por isso nunca me movo para ir a estádio ver jogo do Botafogo, já é uma luta e um stress ver pela tv, no estádio é uma desgraça. Parabéns aos guerreiros q tem coragem de ir ver esse time no estádio.

Quero pontuar 3 coisas.

1. Não existe falta aos 45 do segundo tempo, a praga fazer uma pose de David Beckham, e não chutar a bola nem no gol, nem q seja pro goleiro encaixar.

2. Não existe um escanteio aos 48 do segundo tempo e o infeliz do lateral, q vive de cruzar a bola, bater um escanteio q mal chega na 1 trave.

3. Não existe um ponta direita aos 40 do segundo tempo ter a chance de jogar uma bola na área e jogar no inferno.

Pego os elogios q fiz ao incompetente do Luís Castro no pós-Flamengo e jogo no lixo.

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, ainda bem que apesar de poucos elogios no domingo, o LC nunca me enganou. É péssimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falta de senso de urgência, considerando a tabela e a necessidade de ser o 1º no grupo e livrar-se de jogar a repescagem.
No 1º tempo o Botafogo foi extremamente burocrático, desinteressado, errou passes em profusão, não buscou fazer nada de diferente e assim jogou 45 minutos no lixo.
E teve em Eduardo, L. Henrique e Sauer os piores em campo, nesta etapa.
Deste modo, no 2º tempo o L. Castro poderia e deveria ter voltado com até duas substituições feitas, mas preferiu ser conservador e manteve os nomes iniciais até mais ou menos 20 minutos de jogo, quando efetuou as duas primeiras substituições, Sá no lugar do L. Henrique e Jr. Santos no lugar do Sauer…
Logo depois foi forçado amais uma substituição, D. Barbosa saiu para a entrada do L. Fernandes.
Mesmo assim, embora tenha melhorado um pouco, praticamente nada criou e se não fosse o Perri, que está lá para isso, a derrota teria vindo; fez duas defesas de altíssimo nível.
Arrisco-me a dizer que foi uma péssima preparação para o jogo, pois ser obrigado a vencer lá altitude de Quito, isso se vencer os dois próximos jogos e considerando que muito provavelmente a LDU também vencerá, não será uma tarefa das mais fáceis.
Faltaram senso de urgência, organização e poder de decisão; depois não adiantará reclamar que vai ter de jogar uma repescagem em um calendário “apertado”.
SA!!!

Anônimo disse...

Repito o que digo sempre: não vejo dedo do LC no time. Sempre digo que quando o time ganha é por mérito exclusivo dos jogadores. Quando eles não acertam o gol fica difícil. LC é fraco e não tô na fila dos que inventaram a campanha da semana: já pediu desculpas ao LC? Não ouço e não assisto mesas redondas nem escuto comentários de "jornalistas e comentadores de futebol" e não entro nessa de que o LC é bo.. Ao menos até agora.
Jacob

Marcio disse...

Lucas Perri:

"Fizemos um jogo equilibrado, jogo de Sul-Americana, de competição internacional, é sempre mais complicado. O adversário tinha qualidade, soube se comportar bem com a nessa pressão. No segundo tempo tivemos a maior parte do controle, tivemos oportunidades, mas não conseguimos efetivá-las em gol. Continuamos a pontuar, o que é importante, e continuamos vivos para buscar essa classificação.
É difícil, mas assim como eles nos trouxeram diferença vamos dar dificuldades lá também a eles no Equador, como o Botafogo sempre faz ."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/lucas-perri-valoriza-empate-do-botafogo-em-jogo-complicado-com-a-ldu-seguimos-vivos-para-buscar-a-classificacao/

Me parece que o excepcional Perri desconhece as condições desfavoráveis em ter de vencer qualquer adversário na altitude; a dinâmica é completamente diferente e nem sabemos como os jogadores irão reagir.
O segundo ponto é que apenas o 1º colocado se qualifica para as oitavas de final, o 2º disputará uma repescagem contra algum 3º colocado dos grupos da Libertadores.
Será que está faltando informação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diante de qualquer cenário, o repertório do LC é sempre o mesmo. Inclusive nas substituições. É muito ruim.

Pai, você não vê dedo dele...porque definitivamente não tem.

Abs e SA!!!

Keven disse...

Eu nem diria que o time não tentou, mas, deu a impressão que o time estava cansado, querendo ou não o jogo contra o Flamengo pesou, o Eduardo mesmo vem num declínio há pelo menos 4 jogos.marcal voltou de lesão domingo e esbarramos em nós mesmos, muitos passes errados,para mim só o tiquinho se salvou hoje.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu não compro essa ideia de cansaço! Pô, só o Botafogo passa por essa maratona? Não era surpresa para ninguém!
Abs e SA!!!

Keven disse...

Sinceramente, não espero que a gente consiga grande coisa lá no Equador, a altitude é complicado.
E iria com um time " reserva" nós próximos dois jogos da sula, haja vista que vamos enfrentar dois times que são ruins demais, e precisamos ficar no Brasil, pois todo ponto vai ser importante se quisermos uma vaga na libertadores.
Abs e SA!

Marcio disse...

Repetindo o que disse o JJ:

"(...)E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa(...)"

Na reserva o Botafogo tinha os seguintes jogadores de linha; Sampaio, L. Segovia, Hugo, G. Pires, Rai, L. Fernandes, M. Nascimento, V. Sá, Jr. Santos e M. Freitas... Um total de 10 jogadores!
Entre os que foram piores em campo frente a LDU, Eduardo, L. Henrique e Sauer; no jogo anterior, frente ao Flamengo, o Eduardo jogou por volta de 65 minutos, L. Henrique jogou por volta de 25 minutos e Sauer nem a campo foi.
Ou seja, nada justifica a apatia dos dois últimos.
Se o problema era cansaço, não justifica o Eduardo ter ficado em campo por 90 minutos e menos ainda o L. Castro não ter voltado do intervalo com substituições feitas.
L. Fernandes não poderia ter iniciado o jogo? E o M. Freitas (jogou pouco tempo frente ao Flamengo)?

Em resumo, jogaram a partida de ontem entendendo o empate como bom resultado, ignorando as dificuldades do jogo em Quito e sentados no resultado do jogo frente ao Flamengo.
E além disso, nada me convence que um eventual cansaço pode ser consequência dos treinos e não dos jogos, já que para o L. Castro a titularidade se dá pelo trabalho da semana....

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, time reserva por qual motivo? Não tem desculpa, cara! É o que tiver de melhor, sempre.

Marcio, tudo balela. A gente não vê os rivais reclamando disso todo santo dia. Só aqui no Botafogo. E outra: Eles foram poupados recentemente, no jogo de volta contra o Ypiranga.

Abs e SA!!!