20/05/23

Vale a ponta













Depois da invencibilidade perdida e duas derrotas seguidas, o Botafogo volta a campo hoje a noite.

Em jogo, a permanência ou não na liderança do campeonato brasileiro.

O adversário é o ECTD, que também briga por esse posto.

O confronto será no Niltão e mesmo assim não há favorito.

Elenco por elenco, os dois se equivalem. Time por titular, ídem. A diferença gritante entre os rivais cariocas está no banco.

O tricolor tem um técnico incansável e que tem ideias diferentes e sem medo de arriscar. Nem sempre dá certo, mas ele não peca pela omissão.

Do lado alvinegro, um engessado que joga apenas em um único esquema independente de adversário, condição do jogo, gramado, fora ou dentro do Nilton Santos, etc.

O jeito será torcer por uma noite inspirada dos atletas botafoguenses...
... e por erros do Diniz e seus comandados.

Pra cima deles, Fogão!

Obs: Não conseguirei assistir o clássico. Espero voltar por volta das 20h30 com uma boa vitória.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, não exagere nas críticas ao BORDUEGA, pois ele sabe o que faz. Hoje o amigo pode estar certo que nossos pontas serão auxiliares de laterais na marcação. Pena ele não ter sido treinador do GARRINCHA e JAIRZINHO, por isso eles não foram bons ajudantes de marcadores dos laterais e não ganharam nada.
É meu amigo, tem que levar na sacanagem para aguentar esse TDM. Meus patrícios me gozam o tempo todo e eu tentei torcer para que eles estivessem errados, mas já conheciam o TDM dos tempos da saudosa terrinha. Vida que segue e vamos torcer para que o LC deixe de ser engessado, como bem diz o MÁRCIO.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e já aposto que ele fará as mesmas substituições de sempre. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual Botafogo vai a campo?
Os cansados serão poupados?
Teremos novidades positivas?
Veremos!
Como sei que não haverá surpresa tática, que a disposição se faça presente.
SA!!!

Klaus disse...

Na minha opinião, o Fluminense tem técnico de verdade e tem time titular muito superior ao nosso, capaz de ganhar a libertadores. Penso ser o favorito para hoje. Resta saber se vamos jogar da forma que jogamos contra o Goiás e Athlético/PR ou se jogaremos como enfrentamos o Corinthians e o Atlético-MG. Quanto a LC, nada a esperar dele senão novos discursos sonolentos.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.

Klaus, acho que o time titular deles só é melhor porque eles têm um treinador. Nome por nome, confesso que acho os dois times iguais.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Pra mim, junto com Palmeiras, o adversário a ser batido nesse campeonato. Independente do resultado, eu quero ver a atitude do time. O esquema, o temperamento, a polivalência... Espero uma atuação inteligente e que apresente evolução e aprimoramentos. Isso vai ser fundamental pra continuar acreditando que realmente estamos numa ascendente. Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, vamos torcer. Principalmente para os jogadores estarem em uma boa noite para decidirem o jogo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Gostaria de ver um Botafogo decisivo, competitivo (não apenas em alguns jogos) e vencedor. Será que um dia eu verei? Não esqueço nunca aquela final da Copa do Brasil de 1999, 100 mil botafoguenses no Maracanã por uma simples vitória... e perdemos o título para o Juventude, que deverá estar na 4ª divisão em 2024. Sei que desastres assim já aconteceram com Flamengo e Fluminense, mas eles compensaram com outros títulos, mas o Botafogo nunca compensou.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, nem lembra daquele 99! Eu era um dos 100k presentes!
Abs e SA!!!