04/05/23

Vencer e assumir a liderança













É hoje!

Terceira rodada da Sul-Americana.

Botafogo e LDU, que disputarão até o final quem será o líder do grupo.

No momento, vantagem equatoriana. 

Para o GLORIOSO assumir a dianteira, não pode nem empatar. É aproveitar o Niltão lotado e vencer.

Apenas vencer...
...para, depois, visitar Quito podendo até empatar (claro, considerando vitórias diante dos fracos Vallejo e Magallanes).

A LDU é tradicional e infinitamente mais forte que os outros dois. Logo, mesmo no RJ, não será fácil.

Mas vamos manter a boa fase e somar os três pontos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Não conheço o time da LDU, mas se mantiver o mesmo modelo de anos anteriores, costumam ter jogadores fortes e velozes pelas pontas, o que obriga ao Botafogo um cuidado a mais, considerando ser um ponto vulnerável.
Um outro fato importante é ter consciência de que tem 90 minutos para fazer gols e vencer o jogo, ou seja, não pode precipitar querendo resolver tudo com 10,15 minutos; precisa pressionar, claro, mas com inteligência.
Friso ainda que nessa invencibilidade, "deixo de lado" alguns jogos, principalmente aqueles do carioca, e tomo por base os enfrentamentos contra os adversários do campeonato brasileiro, que de fato foram testes bem mais efetivos, que vão além do resultado final dos jogos.
Por causa do empate na 1ª partida, frente ao Magallanes, a vitória torna-se ainda mais importante para que possa especular quando enfrentar a mesma LDU lá no morro, desde que não deixe escapar pontos contra os outros concorrentes.
Para terminar, melhor ter jogos importantes na semana do que apenas fazer figuração; o elenco se prova a cada jogo e não por análises teóricas como se colocam a fazer os tais comentaristas apologistas do futebol moderno...
Estes, inclusive, afirmam que o Botafogo é um time "reativo", como se no futebol existisse uma forma melhor ou pior de se jogar... Cada um pode ter a sua preferência no estilo de jogo, mas é muita pretensão querer determinar o que é certo ou errado.
Klopp, Guardiola e Simeone têm trabalhos consistentes, resultados e com visões diferentes de jogo.
A Itália, seleção tradicionalíssima no futebol, por anos se notabilizou por uma defesa forte e excelente contra-ataque, do famoso "Catenaccio" a sua variação "Zona Mista", ganhou 4 copas do mundo, ficando ausente somente em 1930 (não se inscreveu) e 1958; com a chegada do futebol globalizado que tanto gostam os apologistas do futebol moderno, não se classificou para as duas últimas, 2018 e 2022.
Gostaria de "ver" o Botafogo atuando como nos anos 60, um futebol clássico, como a seleção de 1970, na época que era de fato uma seleção; entretanto, entendo que hoje não é possivel e assim, aceito a validade do futebol pragmático.
Fazer o máximo dentro das possibilidades existentes e assim não brigar com a lógica.
Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só vi 45 minutos contra o Magallanes. É um time rápido! Se comparado aos outros dois do grupo, é disparado o confronto mais difícil. Mas como você falou: Precisamos jogar com inteligência e prevalecer dentro de casa.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Adversário difícil para qualquer time brasileiro, não apenas para o Botafogo. Precisamos vencer de qualquer maneira, fazer 3 pontos e lutar pelo 1º lugar do grupo, avançado direto para as oitavas de final. É o que precisamos. Mas se vencermos de forma convincente, aí será estupendo. O time vai ganhar moral e confiança, e embalar de vez.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim, mas hoje, o importante mesmo é vencer, independente da forma! E aí, naturalmente iremos mais embalados para o jogo de domingo também!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo jogado no lixo, pela postura preguiçosa adotada, muita gente andando dentro de campo e o L. Castro impassível à beira do campo.
O gol não sairá naturalmente, é preciso buscá-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. 45 minutos jogados no lixo.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

As vezes eu tenho dificuldades de entrar na euforia da torcida. E não sem motivos, o Botafogo jogando com casa cheia, contra um time que se mostrou apático e desinteressado na vitória e o time desse portuga nojento, joga como se o empate fosse um bom resultado.
Erros de passes em profusão, baixa velocidade e nenhum tesão. Eduardo sem qualquer participação efetiva, L. Henrique que nós demos um "chapéu" no Framerda, jogando pedra em santo, e Sauer foi um expectador privilegiado em campo.
Agora só falta esse abobreiro colocar o Piazon em campo. Se fizer a noite será completa !

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, realmente. Um desinteresse imperdoável.
Abs e SA!!!