25/06/23

GIGANTE!!!
















SENSACIONAL!!!

Em caixa alta mesmo!

O Botafogo foi até São Paulo e não tomou conhecimento, vencendo o Palmeiras por 1 a 0 e confirmando a liderança cada vez mais isolada no campeonato.

Um time estrategicamente perfeito em campo. Jogando com seriedade, respeito ao adversário, mas sem medo. Um jogo próximo da perfeição (diante das circunstâncias).

Sem mais, amigos! Estou sem condições de comentar sobre esse triunfo mágico.

PARABÉNS, BOTAFOGO! TU ÉS O GIGANTE GLORIOSO!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Damião disse...

Espetacular. Extraordinária vitória, para começarmos a semana muito bem. Apesar da merda feita pelo tonto Di Plácido, conseguimos derrotar um dos principais times brasileiros. Abraço a todos botafoguenses!!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, vitória que, agora sim, acaba com todas as dúvidas: Somos candidatíssimos! Sigam o líder! Ou melhor, tentem alcançar o líder!
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Que delícia. Que êxtase. Agora estou realmente confiante no título. Tiquinho lembra muito o Tulio em 95. Além de toda evolução técnica e tática, estamos com aquela sorte dos campeões. Rafael hoje foi um monstro. Mas estão todos de parabéns. Independentemente do resultado que terminasse, o time foi foda demais. Caraca, que alegria! Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ailton! Esse tipo de vitória gabarita um time! Sensacional! Empolgante!
Abs e SA!!!

João disse...

Concordo! Jogo perto da perfeição, tirando a merda gigante que o Di Placido fez e a frouxidão no lado do Hugo. O Botafogo precisa ir ao mercado para trazer um reserva pro Tiquinho e pro Hugo, aí podemos sonhar com o tão sonhado título. Que jogo amigos!

Jacaré disse...

Neste momento, na BandSports, a "dúvida" dos "especialistas" é se o Fogão vai "saber jogar" contra times mais fracos, que jogam retrancados, pois o jogo dele já é assim, sempre! KKKKKKK!! É muita má vontade!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, João!

Hahaha! Jacaré, a imprensa está cada vez mais mordida!

Abs e SA!!!

Marcelo Lopes disse...

Comentei num site botafoguense que o divisor d'água desse campeonato seria esse jogo de hoje. Foi superado! Sete pontos do segundo e Fogão quebrando tabus atrás de tabus. Os outros times que me perdoem, mas nós temos a melhor dubla de zaga do campeonato. Até o Hugo e o Rafael foram bem, com excessão do louco do Di Plácido. E o Tiquinho? Que gol, fingiu que ia bater, puxou pra esquerda e tocou suave tirando dos zagueiros e do goleiro palmeirense. Ele tem que jogar naquele setor, tem muita inteligência e visão de jogo. Muito feliz e aliviado, que os outros corram atrás, somos mais líderes do que nunca!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, sim! Esse jogo serve até para colocar de vez o Botafogo como um dos favoritos ao título para a imprensa e adversários. Cada vez mais nos respeitarão antes dos jogos começarem.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Grande vitória! Rafael, Tiquinho e Adrielson excelentes. Trabalho espetacular do Luiz Castro contra o Abel.

Acho bastante ignorantes algumas críticas ao trabalho do Luiz Castro, no geral, os resultados são bons. O time na média tem sido consistente taticamente nesse brasileiro e está sabendo moldar-se ao adversário. Ver alguns dizendo que todos os méritos são dos jogadores me parece ser quase um atestado de debilidade de alguns “influencers”.

O Júnior Santos também é outro que ao meu ver tem sido criticado de forma muito desrespeitosa e até maldosa. Apesar dos altos e baixos tem muita força e demonstrou isso na arrancada que gerou a falta do gol da vitória.

Grade vitória, Rodrigo! Segue o vice líder porque o líder já disparou!

Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Gernaldo. Não sei se foi indireta, mas essa carapuça eu visto então. Eu aplaudo, elogio, crítico e xingo mesmo sempre que eu achar necessário. Reconheço a excelente partida e resultados atuais no BR, mas mantenho todas as críticas feitas até hoje, não esquecendo tudo o que passou e foi mal feito. Como não torço pro técnico ou qualquer jogador, fico muito confortável quando faço alguma crítica ignorante então. E com uma sensação de paz incrível, quando reconheço e elogio os mesmos que ontem critiquei. Sempre que for necessário. Hoje, só elogios. A todos.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Tiquinho limpou com a direita e fuzilou com a esquerda, sendo destro.

É craque, mas, segundo o zé-ruela-elias, do Sportcenter, a "bola bateu em alguém" e enganou o goleiro do Palmeiras!

Talk show muito divertido!!!

Rodrigo Federman disse...

Golaço, Jacaré.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

O trabalho do técnico é foda… mas LC tá colhendo os frutos. O principal deles, no meu entendimento, é termos reservas entrosados que entram como titulares. Tiramos uma invencibilidade de 31 JOGOS do Palmeiras no Allianz. Não é pouca coisa. Alguém ia acabar com essa invencibilidade, e foi o time do Luis Castro. Estou muito esperançoso.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, foi o Botafogo. Rs
Eu reconheço a importância do LC. Principalmente no que diz respeito a vestiário e ter o grupo nas mãos. Isso é inegável. Dentro das quatro linhas, acho um técnico comum.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Grande jogo, grande vitória!
No 1º tempo o Botafogo ficou esperando e o Palmeiras ficou com a bola e tentou pressionar; entretanto, a organização defensiva do Botafogo evitou a pressão e não concedeu chances, praticamente não foi ameaçado.
E quando teve a oportunidade de finalizar, foi cirúrgico através do T. Soares e saiu na frente.
No 2º tempo, o Botafogo voltou com duas substituições, no meu entendimento acertadas, M. Segovia no lugar do fraco Jr. Santos e D. Barbosa no lugar do Tchê², que amarelado poderia em uma necessidade, receber a 2ª advertência e acabar expulso.
E voltou melhor no jogo e muito por causa do M. Segovia, que diferente do Jr. Santos, sabe que a bola é redonda e ajudou a criar bons lances, inclusive um contra-ataque que terminou no V. Sá para desperdiçar de forma bisonha uma excelente oportunidade.
Aos 20 minutos colocou o L. Henrique no lugar do V. Sá e por volta do 30, Di plácido no lugar do Rafael, confesso que não entendi muito esta substituição e inclusive cometeu uma penalidade completamente tola, que felizmente foi desperdiçada.
Aos 38 minutos entrou o insosso M. Nascimento no lugar do T. Soares e sustentou o placar até o apito final.
Observações:
Na defesa houve alguma dificuldade de marcação pelas laterais, principalmente pelo lado do Hugo que se posicionou mal, já Rafael fez a sua melhor apresentação e as dificuldades enfrentadas foram dentro do contexto do jogo, já que o Jr. Santos praticamente não preocupa o lateral adversário.
A dupla de zaga fez uma partida magnifica.
No meio de campo, Eduardo esteve discreto, mais preocupado com a parte tática; M. Freitas, Tchê² e depois o D. Barbosa fizeram uma partida muito consistente.
No ataque, T. Soares foi o cara do jogo e os pontas, V. Sá e Jr. Santos contribuem muito pouco ofensivamente, inclusive o V. Sá desperdiçou a chance de sacramentar a vitória.
Em jogo como este, não pode perder chances claras como essa.
L. Henrique não alterou muito o panorama pela esquerda e M. Segovia melhorou de forma absurda as ações ofensivas.
E o L. Castro hoje fez um trabalho muito bom, fora a substituição do Rafael, que não entendi, fez excelente leitura, antes e durante o jogo.
A sua arrumação defensiva obrigou ao adversário a se limitar a cruzamentos para a área e nada mais.
Foi uma demonstração de força, embora haja muito trabalho a ser feito.
Grande vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Vi o mesmo jogo. O Rafael estava muito bem e não é possível que não pudesse ficar mais 10,15 minutos em campo. Mas ok, hoje tudo funcional magicamente. Vitória de líder.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Coração na boca, vendo a frieza do time. A sensação que tive hoje é que nossos jogadores são muito fortes fisicamente. Palmeiras perdeu pênalti. Sorte de campeão?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, me surpreendeu também. O time não mostrou medo e em certos momentos teve bastante calma e sabendo dosar todos os movimentos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Hoje foi uma vitória com um jogo muito organizado.
Lembrando que futebol não é esporte de justiça e assim nem sempre quem joga melhor consegue vencer; só que o jogo bem organizado aproxima os resultados positivos e por consequência os possíveis títulos.
Que o Botafogo vença todos os jogos seja lá de que forma for, mas que a maioria seja com organização como na partida de hoje.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu acho o Luis Castro soberbo e ja coloquei em minha cabeça quando ganhamos as partidas são os jogadores e quando o time perde é culpa de Luis Castro mesmo.
Só que o time quase não perde estou tendo dificuldades de crítica.
Aí como sou torcedor do Botafogo e não do Luis Castro tenho que torcer pelas vitórias.
Confesso que sou orgulhoso.
Marcos

Anônimo disse...

Ia abrir meu comentário justamente com a palavra GIGANTE!
Viva a imortal camisa do BOTAFOGO!, a mais bonita do mundo! (as outras duas são a do Uruguai e a da Fiorentina).
Jogamos como somos, GIGANTES!, a despeito dos ineptos que geriram o clube nas últimas décadas (sejam todos anatematizados!).
Seremos campeões? Não dá para cravar, mas hoje honramos a nossa história!
Nota DEZ para todos os que adentraram o relvado!
Viva o GLORIOSO!
Levi

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcos. Algumas pessoas torcem para técnicos ou jogadores como se isso significasse ser mais botafoguense. Eu vou nessa linha. Elogios e críticas sempre que se fizer necessário. E nesse BR, são muito mais elogios até o momento.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, amigo Levi! É isso aí!
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

O Rafael pediu para sair por cansaço.

A respeito dos comentários que são feitos aqui. Sou de opinião que muitos deles estão sendo motivados por simpatia/antipatia e não por justiça. Por exemplo: O Adryelson é um zagueiro acima da média, mas a quantidade de vezes que ele é nomeado como o melhor do jogo. é completamente desproporcional ao que ele apresenta em campo. Claramente existe uma simpatia por ele, que é compartilhada por diversos aqui no Cantinho (portanto, não é uma crítica totalmente direcionada ao Rodrigo, apesar de ser dele a opinião sobre o melhor em campo.

O LC como técnico, que acompanha a semana de treinamentos, está muito mais capacitado a determinar os jogadores em quem confia para colocar em campo, do que o que se reconhece aqui. Ele claramente confia no Rafael (eu não confio), mas é ele quem acompanha os treinos e é ele quem convive com o Rafael. Portanto, eu tenho que aceitar a avaliação dele e reconhecer que, pelo menos no dia de hoje, o Rafael correspondeu por completo.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu acho que futebol é algo muito pessoal. E cada um faz a sua avaliação. Agora, quanto ao Adryelson, respeito, mas discordo do amigo: todas as vezes que foi eleito o melhor em campo (por mim) foram mais do que justas. É um dos mais regulares.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

O Adryelson, com a bola nos pés, é um pavor. Hoje, ele mais uma vez, atravessou um passe pela pequena área, com atacante próximo a marca do penalty e eu fico impressionado, como ninguém mais parece perceber. No senso de marcação, ele tem se mostrado muito entrosado com o Cuesta, um cobrindo o outro muito bem.

Eu não concordei com a saída do Jr Santos porque a força e velocidade dele estavam perturbando a defesa do Palmeiras. Eu teria tirado o Victor Sá, para a entrada do Segovia e talvez invertesse o Junior Santos de lado.

Tanto o Victor Sá, como Junior Santos e principalmente o Luis Henrique, não têm noção sobre marcação. O posicionamento deles é errado. Já o Segovia, apesar de muito franzino, ele se posiciona muito melhor na hora de cercar o adversário. Ele talvez não consiga ser eficiente por não ter corpo para dar um tranco, mas ele fecha os caminho muito melhor do que os outros.

Marcos Antonio disse...

O Rafael não vinha jogando nada embora reconheça que um jogador que passou tantos anos na Europa jogando em time de prateleira 1 suas atuações decepcionaram.
Hoje realmente ele jogou o que esperamos dele e continue assim.
Marcos

Marcio disse...

Entendo que com o acúmulo de jogos fica claro quem pode/deve ser titular ou não.
A situação do Carli lá em 2016 é um exemplo claro, já que o R. Gomes revelou que ficava preocupado com os treinamentos do argentino.
Os treinos são importantes, claro, mas é no jogo valendo três pontos é que se entende quem é quem.
SA!!!

Marcelo disse...

Outro exemplo que vejo sobre simpatia/antipatia, é a questão do Hugo, que está claramente dando conta do recado, mas é algo que não se reconhece. Aí o problema não é só aqui no Blog, tenho alguns visto comentaristas fazendo a mesma coisa. Mas já existe uma certa quantidade que têm elogiado a ele.

Eu, por mim achava que o Botafogo poderia recontratar aquele lateral esquerdo da Portuguesa (que era da base do Botafogo e foi "cornetado" pela torcida) e fazer uma experiência com o Hugo de ponta esquerda recuado. Ele fecharia melhor o meio de campo do que fazem o Victor Sá e o Luis Henrique. Além de ele ser mais agudo do que eles na busca pela linha de fundo e/ou fazendo o facão. Além de que nossos dois "pontas" se deixam cair no chão a qualquer toque e ficam no chão quando o juiz não dá a falta enquanto o outro time ataca a gente. Agora, tanto o Luis Henrique (principalmente), como o Victor Sá, "matam" ele quando eles seguram a bola e cortam para o meio em paralelo a linha de fundo e não enfiam para o Hugo que corre pela ponta esquerda. A bola normalmente é perdida, fica a lateral descoberta e por algum motivo ficam colocando a culpa no Hugo ser frouxo na marcação, quando ele acaba de dar um pique de quase 60 metros para um lado e tem que dar um outro para voltar, porque os dois não enfiam a bola, perdem-a e não voltam correndo para dar a cobertura.

O Hugo, na minha opinião, é muito melhor do que se dá crédito a ele.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, novamente: Respeito, mas penso totalmente diferente. Acho o Adryelson muito bom com a bola também. E o Hugo, não está comprometendo, mas acho fraquissimo. O que não me impede de elogiar quando for/é necessário.

Marcos Antônio, hoje sim, ele fez uma boa partida. Muito boa, por sinal.

Exato, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não há mto o que comentar após ganhar do "bicho papão" (qual, com esse time e esse futebol?) na casa deles fala por si só.
Obs: nem quero falar individualmente mas o Rafael jogou hoje a 1° partida dele no Botafogo. Tomara que esse seja o mesmo pros outros 27.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, foi a estreia dele mesmo.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Esse era o Rafael que estávamos esperando que continue assim, bola sabemos que ele tem para deitar e rolar na lateral direita.
Que vitória
Rodrigo me adiciona no ZAP (79)981785050.

Abs e SA!

Gernaldo Silva disse...

Não foi indireta, Rodrigo! Aliás, acho bem infantil quem fica mandando indiretas, quando for direcionadas especificamente ao amigo, direi.

Bom, quanto ao fato do amigo dizer que não torce para técnico ou jogador, com todo respeito, somos diferentes nesse ponto, pois, torcerei sempre para qualquer técnico ou jogador que esteja defendendo as cores do Botafogo, e isso não me faz mais ou menos botafoguense.

Saudações!

Rodrigo Federman disse...

Keven, tomara que tenha sido o início do Rafael no Botafogo.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Ressaca de São João
Triunfo do Fogão

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Beleza.

Valeu, Felipe!

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Acho que vale a pena uma enquete, mesmo informal. LC está sendo sondado internacionalmente e há risco sim dele deixar o Botafogo. Qual botafoguense concorda com a saída dele? Qual botafoguense, hoje, considera tranquilo LC sair da Botafogo final do mês ou mês que vem, sei lá, no atual momento? Tudo bem?

Rodrigo Federman disse...

Ailton, a decisão é só dele e por isso acho que o LC precisa logo parar a novela e dar o veredito para não tumultuar o ambiente com notícias todos os dias.
Abs e SA!!!