09/06/23

Pode ir














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo recebe consulta do América-MG pelo lateral Daniel Borges".

Meu comentário: Que seja verdade! E em caso positivo, o Botafogo não faça jogo duro. Apesar de que, eu juro que ainda preferia que a sondagem fosse pelo Rafael, que na minha opinião, é a pior das três opções para o setor.

O fato é que, seja Daniel ou Rafael, ainda precisamos de um titular na lateral direita. O Di Plácido acabaria sendo uma opção "ok" em eventuais partidas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Eduardo Samico disse...

Definitivamente, o ciclo do Daniel Borges no Botafogo já acabou. Que siga seu caminho, seja feliz, bem sucedido, mas por aqui já deu.

E concordo, o Rafael me parece mais prejudicial ao time que o DB. Sem contar que veio cheio de expectativas, sofreu contusões graves e nunca, em momento algum, chegou perto de corresponder ao que dele se esperava. O DB, ilustre desconhecido, ao menos veio para o time da série B, cumpriu com seu papel, retornamos à série A e vida que segue.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Rafael me irrita desde que chegou e sem qualquer contusão, nunca se esforçou ou brigou para assumir a titularidade naquele time que estava na segunda divisão. A desculpa usada à época então, bizarra.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior lateral direito do Botafogo é o Rafael, considerando o clube onde esteve a maior parte da carreira e consequentemente os campeonatos que disputou.
Um jogador que passou pelo Manchester United e com o comando do Alex Ferguson não pode apresentar um futebol tão abaixo do aceitável... Ou foi um erro de avaliação do Ferguson?
Dito isto, sou obviamente partidário de que os piores devem ser dispensados primeiro e assim o D. Borges não pode sair antes; ou saem juntos ou o Borges sai depois. (Não estou considerando, claro, as questões contratuais)
Aliás, no ano passado eu já pensava que os 3 laterais deveriam ser dispensados...
Um fato não deve ser desconsiderado no contexto é que o dito futebol moderno tem escassez de jogadores em várias posições, a lateral direita é uma delas.
Tanto que o Saravia foi parar no A. Mineiro e o D. Borges chamou a atenção do A. Mineiro, o que não é pouca coisa, considerando o que apresentam em campo.
De qualquer forma, acho que quando a situação está complicada, o técnico deveria se preocupar primeiramente em orientar aos jogadores a fazerem o básico.... O que adianta um lateral mediano, que marca mal, se aventurar no ataque? Resolve alguma coisa?
O certo é que se sair, mesmo que eu tenha colocado uma fila de dispensas, não fará falta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E para mim, o simples fato de alguém procurar o DB e não o Rafael, só comprovam que o primeiro é menos horrível que o segundo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que também podemos incluir nesse debate sobre desempenho ruins de alguns jogadores o esquema escolhido pelo L. Castro.
Como disse o Ancelotti e trago novamente, "(...)Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito(...)"
Deste modo, não descarto o fato do esquema "prejudicar" a performance física/técnica de alguns jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Com certeza.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Na verdade, temos três laterais que até o momento, nenhum deles cativou a.torcida alvinegra. O Daniel Borges foi importante na campanha do acesso, mas, o nível do Brasileirão está bem acima. Mesmo assim, se eu tivesse que optar, ficaria com Di Plácido e Daniel Borges. O Rafael, além de se contundir com facilidade, tem prejudicado o time com o seu comportamento explosivo.🔥🔥🔥

Rodrigo Federman disse...

Damião, entre os 3, o Rafael é disparado a pior opção.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

"Veja o diálogo da equipe da arbitragem de vídeo no lance de Janderson:

VAR: "Deixa eu ver... Põe a 16:50 (câmera)"
AVAR: "Aguarda tá, Tito (árbitro)... Aguarda, tá?"
VAR: "A bola está em disputa e o jogador vai no corpo... É um contato lateral. Segura Tito, só vou ver esse contato do defensor"
Árbitro: "O jogador pega a bola com a mão, me avisa se eu estiver errado"
AVAR: "Aguarda, Tito"
Árbitro: "Ok, fica tranquilo"
Árbitro: "O jogador já vem abraçando a bola e caindo, tá?"
VAR: "É um contato lateral, não é só um empurrão nas costas, tá?"
AVAR: "O impacto é fora da área. Começo dentro e termina fora da área"
VAR: "Pode jogar, pode jogar"
VAR: "É uma disputa de bola, os jogadores estão visando a bola, o outro tenta proteger, a bola está em disputa""

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/06/09/veja-como-foi-a-analise-do-var-em-athletico-pr-x-botafogo-em-lance-de-janderson.ghtml

"É um empurrão lateral, não é só um empurrão nas costas, tá?" Como assim?
"O impacto é fora da área, começou dentro e termina fora." Como assim?
O cara pode até entender que não houve penalidade, é interpretativo em muitas vezes, mas deslocar a realidade do que a imagem mostra não dá para aceitar.
Essa arbitragem brasileira é patética, horrorosa!
E eu achei que com a chegada do VAR as coisas iriam melhorar um pouco... Enganei-me completamente.
Podem colocar a melhor das tecnologias, que mesmo assim as arbitragens serão péssimas.
Não por acaso, nas quartas de finais da Copa 2022, Inglaterra e França se enfrentaram e ficaram insatisfeitas com a arbitragem do jogo, que foi brasileira.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Bizarro demais, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Tá na hora de liberar espaço na folha pras contratações da segunda janela. Daniel, Douglas Borges, Piazon, Carlos Alberto, só pra começar

Fatos disse...

O que achou da liberação do Oyama pro Goiás? Acho que tinha espaço aqui, ainda mais levando em conta a frequência que nossos volantes se machucam.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, toda e qualquer lista de saída deve começar com o Rafael. Hehehe. Olha, eu manteria o Oyama no elenco, pois é melhor que Breno.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Bom dia Rodrigo e amigos eu me livrava do Rafael pelo alto salario e do Daniel tambem nessa lista de dispensa/emprestimos eu colocaria o goleiro Douglas o Joel Carli , Mezenga , Hugo emprestaria , Breno , Piazon , Lucas Fernandes , Carlos Alberto e não compraria o Luis Henrique pelo alto custo e que pra min e um jogador comum , e buscaria no mercado jogadores para disputar posição e nao para apenas compor elenco que seriam , um lateral direito , um zagueiro , um lateral esquerdo , um meia , e um atacante , teriam que ser jogadores da qualidade do Tiquinho , Adrielson , Marçal ai sim nos ficariamos com elenco de 22 titulares e não com um elenco de mais de 30 jogadores onde existem no minimo 10 que so oneram a folha de pagamentos e não estão a altura de vestir a nossa gloriosa camisa.

Ricardo Copacabana RJ.

Ricardo disse...

Uma outra atitude do Luis Castro que não concordo e uma partida entra com o Victor Sá e outra com o Luis Henrique eu considero o Victor muito mais jogador do que o Luis Henrique , e na outra ponta sim eu testaria o Gustavo pois o Junior joga uma partida maravilhosa e outra apagada e testaria também o Segovinha tanto na ponta direita como na esquerda eu vejo muito talento nesse jogador apesar de ser muito magro , com pouca massa muscular ele tem que ganhar mais musculatura eu aposto muito no sucesso do Segovinha .

Ricardo

Marcio disse...

O contrato do Piazon está por terminar, creio que no máximo em julho.
Somente uma insanidade pode fazer o Botafogo desejar negociar a permanência.
A sua saída fortalecerá o elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas são muitas negociações. Esse tanto de gente não vai sair agora. Até porque, têm contratos em vigência.

Marcio, nem quero imaginar o Botafogo tentando renovar com ele.

Abs e SA!!!

Carlos disse...

Carli se aposentou, e duvido me dizer um lateral esquerdo reserva melhor que o Hugo nesse Brasileirão

Rodrigo Federman disse...

Carlos, eu não gosto do Hugo. Quando ele jogar bem (como ontem, na vitória sobre o Fortaleza), elogiarei.
Abs e SA!!!