05/06/23

Reflexo da péssima montagem

















Quatro a seis semanas.

Essa foi a estimativa de tempo que o Marçal ficará fora para tratar a contusão no seu joelho.

Bom, já trabalhemos então com o prazo de oito a dez, ok?

E durante esse tempo, o Botafogo irá com Hugo titularíssimo na lateral esquerda.

Há quem goste.

Eu não. Além de considerar um absurdo esse rapaz continuar vestindo a camisa da Estrela Solitária, só consigo ficar mais puto com a montagem ridícula do elenco. Sempre falamos: Marçal e Tiquinho não têm reservas. Não podem se machucar ou ficarem suspensos que pagaremos o preço...

Dito e feito.

Vamos com Hugo...
...e orando sempre para que o Tiquinho renda como uma máquina em todas as rodadas e não precisemos recorrer à Matheus Nascimento e/ou Janderson.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que teremos novidades na Janela. Meu medo é que tragam medalhões que dividam o elenco, igual ocorre no LIXO. Tem gente boa no mercado e os caras sabem buscar. Nosso elenco não é o melhor, mas não é o pior. Libertadores com certeza.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, esquece. Não vieram medalhões até hoje, não será agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a montagem do elenco, um dos problemas que vejo é contratar ou manter elementos que apenas contribuem quantitativamente.
Os "substitutos" devem possuir capacidade de assumir a titularidade e também capacidade de oferecer qualidades diferentes ao time.
O outro fator a ser considerado é a condição de disputa do(s) campeonato(s), onde são percorridas distancias consideráveis e com grande variação climática... Até mesmo para empregar a tão propalada intensidade o planejamento precisa ser bem feito.
Se na Europa um elenco com 25, 30 jogadores pode dar conta do recado, aqui no Brasil talvez seja um numero "insuficiente".
Especificamente sobre a contusão do Marçal e a utilização do Hugo como substituto, há uma outra hipótese que deveria ser considerada, a utilização do Luis Segovia.
Segundo as noticias quando veio para o Botafogo, Segovia fez a formação no El Nacional como lateral esquerdo e passou a jogar como zagueiro apenas no Independente Del Valle; também joga em uma linha de 3 zagueiros, caso seja necessário.
A questão é saber se o L. Castro está disposto a sair do óbvio.
Sobre o substituto do T. Soares, lembro pela 52487ª vez que o Erison foi "dispensado" com o argumento de 4 centroavantes seriam demasiado e assim o L. Castro contava com Jr. Santos, M. Nascimento e o próprio T. Soares...
E no jogo frente ao América, L. Castro colocou o Eduardo como centroavante, pois não contou com o T. Soares...
Agora está "preparando" o Janderson, que é outro centroavante.
No campo dos questionamentos, será mesmo que L. Segovia e Jr. Santos jogam em duas posições?
Como se deram as avaliações?
E o Botafogo adota um esquema de jogo muito sacrificante para alguns jogadores, o que eventualmente pode contribuir para que tenha alguns desfalques.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente amanhã. O Segovia conhece a altitude e o futebol equatoriano. Sentiria menos do que o fraco Hugo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembrando que o empate lá em Quito é um bom resultado, considerando a liderança momentânea pelos critérios de desempate, mais especificamente o número de gols marcados.
Entretanto, na última rodada precisará vencer o Magallanes no NILTON SANTOS e de preferência por uma boa margem de gols, já que a LDU receberá o C. Vallejo.
Ou seja, a negligência no 1º jogo, quando com um jogador a mais empatou com o Magallanes e também a vitória magra frente ao Cesar Vallejo na última rodada cobram o preço neste momento.
Era para estar com 9 gols marcados e 7 de saldo contra 7 gols marcados e 5 de saldo da LDU, o que faria os equatorianos saírem com a obrigação de 2 gols, caso houvesse empate na próxima rodada.
Há jogos onde não se pode deixar de sair com a pontuação máxima e outros onde um placar mais elástico não pode ser ignorado, se as chances se oferecerem.
Espero que o L. Castro esteja ponderando muito bem esse jogo lá no morro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E os gols sofridos para o fraco time peruano na última rodada poderão fazer falta também. Não pode dar tanta bobeira assim.
Abs e SA!!!