22/06/23

Resultado nota 10
















Foi muito mais sofrido do que todo mundo imaginava, mas o Botafogo provou que "quem não faz, leva" e venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal.

Resultado espetacular porque nos permitiu abrir cinco pontos para o segundo colocado na tabela de classificação. E também pela partida sofrível dos comandados do Luis Castro. Do primeiro ao último minuto, dominados, perdidos, sem qualquer ponto positivo ou que mereça destaque e relevância.

Começou com escalação equivocada do treinador e daí até o final, foi difícil assistir sem roer as unhas e xingar quase todo mundo.

Na volta do intervalo, mudanças que melhoraram um pouco. Tanto que conseguimos arrumar um pênalti em lance isolado. A partir daí, foi administrar o tempo e placar, mesmo jogando mal. 

Excelente resultado, mas que seja bastante lembrado a partir de amanhã, pois se atuarmos como hoje no domingo que vem diante do Palmeiras, seremos goleados. Demos sorte porque o Cuiabá é ruim demais. O próximo adversário é infinitamente melhor...
...e é justamente quem nos persegue na tabela.

Enfim, dormiremos bem e mais líderes do que nunca. Mas na vitória de hoje, são mais pontos negativos do que positivos. E que precisam ser corrigidos com urgência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Keven disse...

Tenho nem comentários sobre, você disse tudo Rodrigo.
Abs e SA!

Klaus disse...

Eu não tinha a menor dúvida que o time jogaria de forma sofrível hoje. São muitas especulações até mesmo sobre LC. Mas são 3 pontos preciosos. Melhor jogar mal ganhando do que jogar bem perdendo. Mas o sinal de alerta está ligado: se entrar assim contra o Palmeiras, será o mesmo desastre do ano passado.

Rodrigo Federman disse...

Keven, ainda bem que futebol é bola na rede e nós arrumamos uma, pois o jogo do Botafogo foi algo assustador. Mas o resultado valeu! hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, esperar uma partida fraca eu até entendo, pois, de fato, foram várias ao longo dos últimos meses....mas tão ruim como a de hoje, olha, foi além do imaginável! rs
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Boa noite.

Já estava preparado para vir aqui comentar q novamente o Luís Castro via o time mal e não mexia, não tentava nada de novo…E incrivelmente ele voltou com 3 mexidas e além de tudo tirou o JS q estava mal. Inédito. Estou impressionado.

Destacar o Lucas Perri, q cara bom! Parece q smp está bem posicionado. Gatito ainda é meu maior ídolo nesse time, porém hj o Perri é inquestionável.

Comemorar.

Anônimo disse...

5 pontos à frente do 2° colocado (que dizem ser o melhor time) em apenas 11 rodadas.
Não jogamos bem, fato. Ganhamos e abrimos 5 pontos.
O 2° colocado é virtual campeão pela mídia ontem perdeu e jogando mal do mesmo time que ganhamos.
Dias que vai jogar bem, outros mal e outros pau a pau e qualquer resultado pode acontecer a exemplo de hoje.
Não duvido que la no vestiário estejam conmemorando a vitória, até porque, sabem que não jogamos bem.
Não quero pensar agora no lado ruim.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, pena que o LC sempre (ou na maioria das vezes) desperdiça 45 minutos de todas as partidas. Com 20 minutos do primeiro tempo, já dava para ver que o time não se encontrava. Ali já cabiam mexidas, mudanças.
Abs e SA!!!

João disse...

Discordo sobre ser dominado até o último minuto. No 1T foi um baile, porém o Cuiabá chegou no segundo tempo aos trancos e barrancos e pela completa displicência de alguns jogadores. Sauer e Segovinha melhoraram demais o time no segundo tempo. E o JR Santos parece que gastou todo o futebol. Fraquíssimo!

Fora isso, vitória muito importante.

Rodrigo Federman disse...

Pai, não é pensar no lado ruim. É se crítico. Reconhecer que o resultado foi ótimo, mas a apresentação não. Não vejo nenhum problema nisso. E ontem, o Palmeiras foi muito superior ao Bahia (e estava sem 3 ou 4 dos seus titulares e mais importantes jogadores). Só que isso é futebol. Eles foram melhores e perderam ontem. Nós fomos piores e vencemos hoje. Só que não querer enxergar e atentar a tudo que envolveu o jogo é um erro, pois amanhã o resultado não vem e alguns voltarão a reclamar como se tivesse sido obra do acaso e não algo atentado anteriormente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, João! Essa é a graça do futebol: diferentes visões. Eu achei o Cuiabá superior o tempo inteiro. Quanto aos que entraram, gostei do Segovia, mas o Sauer, outra vez não mostrou nada. Jogador que quer ganhar espaço e parece nem se esforçar. Morcegão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como disse jogaram mal. Ganhamos. Com ctz eles queriam jogar bem mas não jogaram. Como disse tem dias que vão querer jogar bem e também vão perder. Enfim, como disse, lá no vestiário certamente estão comentando o mesmo que nós: caraca que cagada hoje. Ganhamos mesmo jogando mal. Nada dava certo hoje, né? (pelo menos é osso que falamos na pelada)
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, não tenho certeza de que todos eles pensam assim não. Não ficaria surpreso se alguns realmente considerassem uma boa partida.
Abs e SA!!!

Marcelo Lopes disse...

Cara, jogo horroroso! Time retranqueiro, sem meio de campos, aceitando a pressão do adversário, VS e JS péssimos, Tiquinho isolado na frente. Os dias de treinamentos não foram bem aproveitados. Torce que domingo o time jogue como jogou contra o Galo e o Corinthians.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcelo. Jogo horroroso, resultado lindo. Ainda bem. Rs
Abs e SA!!!

Ailton disse...

LC fez o Hugo jogar bola. Tiro o chapéu. Era só esse o comentário. Saudações alvinegras!

Anônimo disse...

Jogou muito mal, mas como diria um treinador já falecido, foi uma “goleada de copa do mundo…” Somente para os que têm memória.
Os adversários perderam… minha palavra de consolo para eles: fodam-se!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Ailton, não gostei da partida do Hugo.

Hahaha. Isso aí, Levi.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e portanto não posso emitir qualquer opinião sobre.
Pelo que li, o Botafogo não fez uma boa partida, mas conseguiu o que de fato importa no futebol; fazer mais gols do que o adversário, ou seja, vencer.
Um dos "problemas" do Botafogo é que o seu técnico não modifica o seu esquema primário de jogo, mesmo que não tenha jogadores com capacidade para jogar nessas circunstancias.
Se derem a ele o Gérson Canhota, Falcão, Iniesta e Pirlo, mesmo assim tentará emplacar o seu 4-3-3.
E não será agora que ele pensará em variações, pois a temporada está na metade e ele jamais pensou fora da sua "convicção".
Deste modo, apenas nos resta torcer pela vitória, seja lá como for.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi isso mesmo, Marcio. E bastou o LC fazer algo diferente do que sempre faz, e houve uma ligeira melhora. Só que não precisa deixar para o intervalo. Com 20 minutos já dava para ver que algo precisava ser feito.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Futebol é mesmo estranho. Mesmo jogando mal, nosso time venceu. Tem tido competência e sorte de campeão. Mas estamos ainda no começo e nosso elenco é mediano.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, é a graça do futebol.
Abs e SA!!!