30/06/23

Se fazendo de vítima














A coletiva era para falar do jogo ou da despedida do Carli, mas o papo pós-empate contra o Magallanes só teve um assunto: Novela Luis Castro.

Entre tanta embromação, o português ainda teve a petulância de se fazer de vítima:

"- O projeto do Botafogo não existia três meses atrás, quando a comunicação queria me mandar embora? Um bom projeto não pode depender de uma só pessoa. Não pode! O término do projeto é o final do campeonato? Eu sou fundamental num projeto? Por que não colocam minha cláusula em R$ 50 milhões para eu sair?"

Meu comentário 1: Maldito! Se é tão foda, por que não "reclamou" do valor da cláusula quando assinou o contrato? Poderia agora explicar no que consiste esse tal "projeto" que ele fala. Não vejo e nem percebo nada. Absolutamente nada!

"- Nós, quando elaboramos um contrato, sabemos o que estamos assinando, em qualquer profissão. Se não queremos que algumas cláusulas estejam no contrato, nós não assinamos. Eu saí do Al-Duhail (para o Botafogo) porque havia uma cláusula. Existem vários projetos que o deixamos passar. Eu deixei o do Al-Duhail".

Meu comentário 2: Canalha! Cláusula de rescisão não faz "parte do contrato" ou projeto. É justamente para quebrá-lo. 

Além de treinador medíocre, mostrou ser um cara covarde e sem hombridade.

Será que ainda tem idiotas na "fila da desculpa"?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Adriano Ferrarez disse...

Prezado Rodrigo, BOM DIA!!! Há um tempo sem comentar aqui. Mas de todas a mídias "independentes" do Botafogo, o Cantinho Botafoguense é sempre o local onde encontro a resenha que me contempla como torcedor apaixonado da Estrela Solitária. Luís castro falou muito em hipocrisia durante sua coletiva, mas se mostrou um grandíssimo hipócrita ao responder às perguntas dos jornalistas. O espírito do escrete alvinegro estava estampado na cara de Tchê Tchê e nas entrevistas ao final do jogo como a de Tiquinho Soares que resumiu a situação de Luís Castro com um: "se ficar bom, se não ficar boa sorte", completando "o mais importante é o Botafogo". Com certeza, os jogadores ensaiaram esse discurso, essa foi a tônica da entrevista pós-jogo do arqueiro Lucas Perri. Todos sabiam que o "comandante" estava propenso a abandonar a tropa. A torcida resumiu em um cântico a situação de Luís Castro no nosso Glorioso: "...o Botafogo não precisa de você". Que esse indivíduo arrogante, chamado Luís Castro, vá passar pano para limpar o sangue derramado pela ditadura dos reis sauditas. Infelizmente esse episódio envolvendo o ex-treinador (assim espero) do nosso Botafogo apagou a despedida de nosso Capitán Joel Carli que honrou em campo o legado de Heleno de Freitas que sempre deixou claro que: "O meu (o nosso Botafogo) não é lugar de covardes!!!"

Klaus disse...

Ele é um canalha e hipócrita, sua palavra e supostas convicções não valem nada. Ontem ficou demonstrado que a liga do time se perdeu por causa desse mau elemento. Espero que JT traga alguém qualificado urgentemente, não podemos esperar.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Adriano. Valeu, amigo! De fato, aqui a gente fala a real e de acordo com o momento e necessidades sem rabo preso ou pra agradar A e B. Concordo com seu comentário, cara. O LC sai pela porta do fundo e se torna persona non grata.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, um dos caras mais desprezíveis que já vi no Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos lá:
Não só a comunicação queria que fosse demitido; alguns ou muitos Torcedores, eu inclusive, pediram a sua demissão.
Entretanto, L. Castro, um cara que filosofa tanto sobre relações interpessoais, profissionalmente ou não, deveria ter em mente que a decisão cabe a quem de fato tem o poder, a palavra final é do John Textor, o mesmo que negociou a sua vinda para o Botafogo
E o americano o bancou no cargo, mesmo você levando sufoco do Sergipe, sendo eliminado de forma vexatória no carioca...
E um bom projeto, claro, não pode depender de uma única pessoa e sim de pessoas, onde você estava incluído, pois não fosse assim, não faria sentido a sua contratação.
Inclusive, lá em 2022, Textor declarou em uma entrevista, "Luís Castro é meu sócio e é o líder do nosso projeto(...)".
E por que você não refutou a "sociedade" e a consequente liderança no "projeto"?
E sobre valor da multa rescisória, ela pode até impedir que um profissional saia, mas ela jamais irá impedir que a vontade de sair exista.
Apenas por hipótese, você diria sim para uma proposta em condições piores do que as do seu contrato no Botafogo, caso o contratante pagasse a multa?
E mais, se o Textor resolvesse pela demissão, também teria de pagar a multa...
Você, L. Castro, porque aceitou a multa "baixa"?
Pela 5254ª vez, o problema não é aceitar a proposta e sim contar estorinhas como se o Torcedor fosse otário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Resumidamente, achei uma trairagem dele principalmente com o Textor. LC provou ser mais do mesmo. Só que piorado, pois usa um discurso demagogo e hipócrita.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Mimado, imbecil, hipócrita e traidor, além de mercenário!

Entre os jogadores de sinuca tem um ditado que diz: "Cuidado, pois depois de você, é você mesmo"! Ou seja, quando der a tacada inicial, aquela deve estar sempre a preparar a próxima. Não adianta matar uma bola de forma fenomenal e depois descolocar as demais, prejudicando a si mesmo.

O tempo vai dizer, e rápido, quem de fato é Luis Castro para o futebol!

Damião disse...

"LC vai... o Botafogo não precisa de você". Foi o que se ouviu ontem,.no NS, num desabafo da torcida contra a hipocrisia, que já aconteceu no alvinegro em épocas de "vacas magras". Hoje realmente LC, o Botafogo não precisa de você, porque temos certeza que o JT vai trazer um profissional competente, conhecido no universo do futebol e que tenha.palavra, que respeite contrato. Você LC, é um portuga imbecil, mercenário que não vai deixar saudade, tenha certeza disso. Pra mim já deu, o LC é página virada..SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jacaré.

Damião, e uma página que não conquistou nada. Sairá pela porta dos fundos.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, há tempos eu comentei aqui quem era esse "TDM BORDUEGA", que os meus conterrâneos conhecem muito bem e me alertaram sobre a figura. Alguns simpatizantes não gostaram pois sofrem do mesmo problema.
Agora ele demonstrou de fato que é um demagogo, hipócrita e sem caráter, o que é bem próprio daqueles que seguem a sua ideologia. Captou a minha Msg ?
Às vezes a verdade demora a aparecer, mas chega na hora certa. Vida que segue.

Enéias Teles Borges disse...

O grupo quer Carli como técnico. O que acha?

Rodrigo Federman disse...

Jota, ele sai pela porta dos fundos. E sem direito a retorno.

Enéias, não dá. Gosto do Carli, mas uma coisa é diferente da outra.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Quando participei dias atrás por esse blog que já.estava decidido desde da viagem.dele na folga para Portugal.
Não entendi também a inocência e a paixão do torcedor sobre esse caso.
Vida segue e que o dono da saf traga um treinador que muito superior.
Não comento mais porque ess e assunto encheu meu saco.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, torcedor é passional. Essa é a graça também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Carli como técnico?
Acho que mesmo que queiram, não poderá ser, já que não tem a formação exigida; segundo porque o momento exige alguém que, mesmo formado, tenha alguma vivência à beira do gramado.
Em resumo, seja lá como for, não dá para fazer uma aposta tão alta; o Botafogo não está mais no tempo de pagar para ver o que vai acontecer, como foi com o J. Ventura lá em 2016.
Além disso, há um fator a ser considerado que é o aproveitamento do Botafogo no momento, 83%, que mesmo que houvesse a manutenção no comando técnico, seria complicado continuar nesse mesmo ritmo.
Deste modo, um momento ideal para a troca do comando técnico foi perdido, a parada para a data fifa, mesmo assim, se a diretoria for rápida e cirúrgica, a vantagem de 8 pontos sobre o 2º colocado, Grêmio, dá uma certa tranquilidade, ainda mais que o confronto imediatamente após o jogo frente ao Vasco é contra o Grêmio.
Sem contar que nesta rodada onde o Botafogo enfrentará o Grêmio, terá Palmeiras (4º) e Flamengo (3º). Claro que estou considerando as colocações de momento.
E o último detalhe é que Grêmio (2º), Flamengo (3º) e Palmeiras (4º), têm compromissos pela Copa do Brasil nas duas próximas semanas.
Espero que estejam observando as variáveis de momento.
Para terminar, o Botafogo não pode se dar ao luxo de ficar com o L. Flávio no comando por muito tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! O cara (LC) foi tão canalha (pois ele sabia que sairia), que ainda nos prendeu de buscar um técnico com calma e tempo na Data FIFA.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Ainda bem que nunca passou por minha cabeça pedir perdão a Luis Castro
Quem foi pedir perdão deve estar arrependido.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois Marcos Antônio. Para um, só torcedor abobado ou idiota entrou nessa babaquice de fila do perdão.
Abs e SA!!!