21/06/23

Sem mais reforços
















O diretor André Mazzuco falou sobre a janela de transferências do meio do ano no Botafogo:

"- Temos janela em que não há planejamento de investimento. O desafio é manter a base de elenco. Perda é analisando contexto, atleta que tiver dificuldade de reposição na função. Não temos intenção de perder ninguém. Se acontecer, já temos analisado reposições. Temos um planejamento financeiro que exige movimentações, são muito bem pensadas. Ontem tivemos a finalização do acordo do Daniel Borges, indo para o América-MG. Vão surgir novas sondagens. Obviamente, se tiver algum atleta que saia e faça falta no elenco, vamos fazer reposição, buscar oportunidade para repor a perda desse atleta".

Não, Mazzuco...
...em alguns casos, urge a necessidade de reforçar, mesmo que não haja saída de atleta. Ou vocês estão realmente satisfeitos com Matheus Nascimento e Janderson como opções imediatas ao Tiquinho? E o Hugo titularíssimo absoluto (e sem reserva) quando o Marçal se machuca ou fica suspenso (e ele adora receber cartões)?

Citei apenas dois exemplos que estão sendo lembrados todos os dias desde o início do ano. É algo que até um cego consegue enxergar!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

"(...)se tiver algum atleta que saia e faça falta no elenco, vamos fazer reposição, buscar oportunidade para repor a perda desse atleta".

Dependendo de quando saia o jogador, considerando que a 2ª janela se encerra em 2 de agosto, periga não vir substituto algum ou alguma contratação no desespero e, pior, podendo até pagar um valor exagerado pela transferência.
Além disso, claro, fato de ter analisado as reposições não significa que os jogadores analisados terão interesse na transferência e nem que os clubes detentores dos direitos não exigirão uma boa contrapartida.

No mais, a fala do Mazzuco é apenas uma tentativa de "convencer" o Torcedor de que o elenco do Botafogo foi estrategicamente montado, pensado em todas as variáveis possíveis.
Eu sempre escrevo por aqui que acredito haver margem para o Botafogo melhorar o seu desempenho, inclusive cobro do L. Castro a aplicação de variáveis ao esquema primário, mas isso não significa que eu não veja a necessidade de alguns reforços.
Aliás, clube que pensa em ser campeão e dominante, não pode deixar de pensar em contratações; que sejam poucas e cirúrgicas.
Jogador bom tem vaga em todo e qualquer clube minimamente competitivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se ele conseguiu convencer alguém, provavelmente só quem não tem qualquer senso crítico. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, meio que impaciente para dizer o óbvio, mas, tendo em conta o cenário de que o Botafogo briga na parte de cima da tabela, era hora de se envidar todos os esforços necessários tendentes a reforçar o time e não vir com essas patacoadas de sempre, até mesmo para, no mínimo, manter a coerência dos discursos, conforme apontou o Marcio, acima.
Mas, reiterando, sem a menor inclinação para dizer o óbvio.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Exato, Levi. A hora deveria ser essa. Mas parece tão óbvio, que não seria Botafogo se fizessem assim. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda o Mazzuco:

"O Matheus Nascimento é o menino que está mais próximo (de ser vendido), porque tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo. Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta."

"Não teve nenhuma (proposta) ainda, mas vai acontecer. São atletas que a gente espera que terminem a temporada. Estamos no meio de temporada, então no fim do ano, provavelmente, devem acontecer coisas mais concretas. Os clubes conhecem quem são os jogadores."

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/botafogo/2023/06/21/noticia_botafogo,3998165/botafogo-pode-vender-joia-da-base-e-tenta-segurar-jogadores-ate-fim-do-ano.shtml

Se ele afirma que entre a sondagem e a proposta, que ainda não chegou, há uma grande distância, baseado em quê afirma que o M. Nascimento é o que está mais próximo de ser vendido?
Honestamente, que seja vendido pela multa rescisória, mas não tem o futebol que dizem ter... Ou está escondido, muito bem escondido.
Sobre as negociações supostas no final do ano, sinceramente, o Mazzuco parece que está anunciando o desejo de negociar jogadores, algo que vivemos e muito na época dos "ilustres isso e aquilo desde 1500".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, MN, o eterno menino. Três temporadas e não amadurece. Não tenho mais saco. Rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu estou preocupado com as investidas de vários times estrangeiros sobre nossos melhores jogadores. Isso vai mexer com a cabeça deles e, consequentemente, poderá haver perda de foco.
Acho difícil segurar todo o elenco principal. Eu agora nem penso mais em reforços (que é necessário), mas em se manter tudo como está para o segundo semestre.
Essa burrice da CBF em descasar o calendário com o resto do mundo pode nos custar caro.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas tem que ver até que ponto é verdade ou são apenas especulações para tumultuar.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Se o Botafogo não apenas repor as saída, mas também, investir em novas contratações, mesmo que seja para reserva imediata, em pelo menos quatro posições: Laterais, principalmente, pela esquerda, zagueiro, centroavante e meia - caso o Eduardo saia.
O Botafogo vai para entrentar o Cuiabá com Eduardo suspenso e Di Plácido e Cuesta com dois cartões amarelos. Caso recebem o terceiro, quem são os substitutos imediatos, para o jogo difissílimo contra o Palmeiras?
A maioria dos times que disputam a série A, reforçaram e outros irão reforçar quando abrir a janela, e o Botafogo vai continuar com o mesmo plantel? Ou até com algumas baixas?
A torcida está respondendo, indo ao estádio ou adquirindo título de Sócio, mas a Diretoria tem que dar alguma resposta. SA.

Rodrigo Federman disse...

José, pelo andar da carruagem não teremos reforços.
Abs e SA!!!