19/07/23

Classificado (com desinteresse)














O Botafogo está nas oitavas da Sul-Americana.

A classificação veio no empate de 1 a 1 contra o Patronato, na estreia do Bruno Lage.

Resultado ruim, porém, que serviu para o objetivo inicial. Entretanto, os 20 mil guerreiros que encararam o péssimo horário e forte chuva mereciam mais. No mínimo, mais empenho, afinal, ficou evidente o relaxamento do time desde o primeiro minuto.

A certeza da classificação era enorme. Tanto que iniciamos com quase todos reservas. Mas independente disso -  e até pela estreia do novo treinador -, vale a bronca pelo "descompromisso" durante os 90 minutos. Por sorte, o adversário era risível e nem assim conseguiu assustar (apesar de ter criado as melhores oportunidades).

E qual terá sido a impressão do Lage?

Deve ter visto que o elenco é sim, torto. Saem algumas peças e os suplentes não conseguem desempenhar nem 40% do futebol. Precisamos de reforços urgente para a administração da vantagem no campeonato brasileiro. 

Agora é mudar da água para o vinho (principalmente a postura) para enfrentarmos o Santos no domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse tipo de resultado até é importante pra reflexões. O momento é oportuno pra eses resultados pra avaliação do que precisa ser ajustado. O time escalado mostra que temos que ter bastante cuidado em manter o time principal descansado, pois, o Brasileiro é longo e tem muito terreno pela frente. Eduardo,Soares,Marlon, Marçal, Tchê, Adryelson são imprescindiveis nesse time.
O resultado do jogo serve como sinal de alerta. Pés no chão.
Jacob

Marcio disse...

Com a maioria de reservas, muitos se mostraram desinteressados do jogo e o resultado acabou por ser "frustrante", considerando a enorme limitação da equipe argentina.
Claro que o desinteresse não se relaciona com uma natural falta de entrosamento, "já que treino é treino e jogo é jogo", mas disputar é obrigatório; o placar do 1º jogo e gol marcado de inicio no jogo de hoje, acabaram por influenciar, embora um atual reserva deveria dedicar-se a mostrar capacidade de assumir a titularidade.
Para terminar, alguns dos que entraram no 2º tempo ainda fizeram baixar mais o nível de apresentação, Breno, Jr. Santos e L. Fernandes.
Em resumo desperdiçaram uma grande chance de aparecer para o B. Lage e espero que o novo técnico tenha observado o ocorrido e internamente faça as devidas cobranças e correções; pois o futebol não é esporte de justiça e nunca se deve menosprezar a chance de um revés.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai! Até para parte da torcida, que passou a acreditar que temos um excelente elenco e não precisamos de reservas para vários titulares.

Marcio, tomara que o BL tenha percebido. Pena que que, se bobear, passarão um histórico altamente positivo do elenco para ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como diria o João Saldanha, “meus amigos, que merda!”.
Ok, classificação já meio que garantida, mas não precisava entrar em campo com tamanha indolência… Aliás, teria sido para os reservas adentrarem o relvado com a faca entre os dentes, tendo em linha de consideração a presença de um novo treinador à beira do gramado sintético.
Não desgostei do Janderson… e já que era para jogar com os reservas, não entendi a saída do Segovinha (que não estava nos melhores dias) para a entrada do “titular” Jr. Santos.
Chega…
Adelante!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, exato! Eu nem me assustei com o péssimo futebol, pois diferente de grande parte dos eufóricos, sempre achei o elenco bem medíocre. Agora, é inaceitável a falta de vontade demonstrada em campo hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, antes da avaliação técnica, o Lage precisa avaliar a postura em campo... Sem dedicação qualquer jogo torna-se complicado.
Ou seja, se tivessem se dedicado, fatalmente teriam vencido o jogo, já que conseguiram até desperdiçar algumas poucas e boas oportunidades de ampliar o placar.
Para um desavisado, até o Cuesta poderia ser questionado no jogo de hoje...
E mais uma situação, posso estar enganado, pois não conheço o comportamento do Lage à beira do campo, me parece que ele é um técnico que não é muito de "chamar" o time.
O Caçapa já cobrava um pouco mais...
Claro que sabemos que se a preparação for mal feita, de nada adianta o técnico se esgoelar, mas frente ao Santos poderemos ter uma melhor noção de como ele tocará o barco.
E além de identificar as necessidades do elenco, esse resultado serve também para que haja o entendimento de que é um time que precisa trabalhar e correr muito em campo e que não há lugar para acomodações ou soberbas.
SA!!!

Klaus disse...

Foi uma noite para esquecer. Pelo menos saímos classificados. Espero que BL consiga manter o time jogando bem.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.

Klaus, mas esse time reserva jogar bem seria milagre demais. Até a vitória da semana passada foi ruim. Hehehe. O que não pode é a falta de interesse demonstrada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para lembrar, nessa Sul-Americana o Botafogo já fez 4 jogos como mandante e só venceu o C. Vallejo.
Fora de casa venceu duas vezes, C. Vallejo e Patronato... Todos os outros jogos terminaram em empate e muitos jogos apresentando defeitos injustificáveis.
SA!!!

Anônimo disse...

Se lá em.cima citei da importância pra
avaliar o que precisa ser melhorado, cabe destacar que, mais uma vez GATITO retorna ao time e ao palco em alto nível técnico. Tempo de bola e reflexo. De fato ele é um gato (7 vidas). Não é a primeira vez que ele fica longe tempo ausente por conta de traumas e cirurgias e quando retorna o gato de 7 vidas joga como se não houvesse ficado ausente por tantps meses. Incrível. Nesse sentido é diferente das outras posições, temos 2 titulares. Parabéns gato de 7 vidas, GATITO.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Marcio a campanha na SA é fraca.

Pai, de goleiro não temos problemas. Talvez seja a única posição em que o reserva na preocupa.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Melhor assim, para que abram os olhos. O gol saiu cedo e isso deixou a turma relaxada.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, merecem um esporro.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Meus amigos!
1º Acho o nosso elenco bem honesto para ser a sexta folha do Brasil (CEO do Botafogo)
2º Um jogo totalmente fora do contexto para termos uma noção do que o time precisa ou não.
3º Sim os que entraram em campo merecem um esporro grande, o descompromisso era enorme, esse time jogou com mais raça no primeiro jogo.

Eu acredito em todos os profissionais que hoje trabalham no FOGÃO.

SEREMOS!!!!!!

Abs e SA Alvinegras!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, mas não foi o jogo de ontem que serviu para analisar as carências do elenco. Essas, sabemos desde o ano passado, cara.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Rodrigo

Eu discordo do seu ponto de vista, como já falei aqui tem muita coisa acontecendo e esse jogo como você mesmo falou não serve de métrica para nada.

Por isso acompanho o Cantinho por muitos anos, temos espaço para expor nossa opinião mesmo sendo contraria a sua.

Parabéns pelo trabalho.

Abs e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Ronaldo! Valeu, amigo! O que eu quis dizer, é que não foi o jogo de ontem que me fez, por exemplo, afirmar que não temos substitutos para Marçal, Eduardo e Tiquinho. E mesmo na lateral direita, quando estavam os 3, era fato que precisávamos de um melhor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para descontrair um pouco...
Então o Ronaldo é mais um dos "gatos pingados" deste Blog, Rodrigo?

Escrevendo agora com seriedade, eu penso que de fato o elenco precisa de contratações para cobrir algumas lacunas, mas acredito que o elenco se mostrou superior ao que imaginei inicialmente.
E um setor que demonstra tal fato é o meio de campo; não podemos nos esquecer que foi o setor com a maior quantidade de escalações diferentes.
E isso é um bom sinal, pois o caminho para se aproximar do ideal é mais curto; com a obrigação de contratar menos jogadores, Mazzuco não poderá errar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais um dos guerreiros que seguem este blog sem a audiência dos tiktokers. Rs
Abs e SA!!!