28/07/23

Dar a resposta














O Marçal falou sobre a provação que o elenco botafoguense está passando:

"- Falam que é só um tempo, que o Botafogo vai parar de ter bons resultados, mas não aconteceu… Todos estão percebendo que o Botafogo não é um clube que veio esse ano para dar ré. Estamos olhando para frente para levantar o caneco para provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado".

É isso! Esse ano nós brigaremos até o fim. Mas, Marçal...
...foquem e concentrem apenas na alegria do torcedor alvinegro e na possibilidade de vocês entrarem para a história do clube. Esqueçam os outros (imprensa, adversários, etc). Isso é desperdiçar energia de maneira desnecessária.

Agora, espero que a lição dos últimos jogos tenha sido aprendida. Ou seja, a atenção e vontade precisam estar presentes durante os 90 minutos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Não custa o Marçal não perder a bola na forma que perdeu no jogo frente ao Santos e que ocasionou o 2º gol; falta não entregar a bola nos pés do adversário, como ocorreu frente ao Grêmio e Suarez finalizou, lance salvo pelo Perri que estava bem atento.
Ou seja, Marçal tem experiência suficiente para não "falhar" de forma tão consecutiva, fazer o simples sempre é o melhor caminho.
E quanto as declarações dos adversários, é uma tentativa de colocar pressão para se beneficiar de um eventual desequilíbrio; entretanto, toda essa pressão deve servir de motivação interna e fazer jogar o que o campeonato está exigindo, a melhor resposta serão as vitórias e o óbvio beneficio que traz ao Botafogo.
Não precisamos entrar nessa atmosfera que estão tentando criar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa experiência muitas vezes fica só no currículo dele, visto os inúmeros cartões idiotas e uma certa máscara em vários momentos. Por sorte, ele não tem substituto. Mas por conta disso tudo, ele jamais seria o meu capitão. Principalmente tendo o Cuesta no elenco, por exemplo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo! Tem que combater energias ruins emanadas por esses invejosos. Ficar calado e pagar de coitados não dar resultados, vide os últimos anos. Tem que ter personalidade pra mostrar que quer, e claro, confirmar dentro de campo. Achei bem injusta a crítica principalmente a ele que ao meu ver tem sobrado dentro de campo desde que vestiu a camisa e defendeu nossas cores inclusive palavras! Por mais Marcais!

Gernaldo Silva disse...

Último comentário em meu nome. Esqueci de nomear.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, em momento algum critiquei o futebol do Marçal. Considero-o titular absoluto. Porém, é mascarado e diante dos vários cartões burros (para quem tem experiência internacional) e irresponsáveis, nunca seria meu capitão. Quanto a responder aos críticos, também discordo. Prefiro que ele se preocupe em deixar o torcedor botafoguense feliz, apenas.
Abs e SA!!!

Leonardo disse...

Meu Deus até quando vão insistir com o Júnior Santos o Botafogo está fazendo de tudo para deixar escapar esse título será mais uma partida que faremos um primeiro tempo sofrível eu colocaria o Gabriel Pires com o Eduardo encostando mais no Tiquinho esse Junior Santos tem ser emprestado para um dos times do John , ele não consegue acertar nada e o que é pior perde a bola e arranja contra ataque a defesa que se vire.

Leonardo

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, discordo quanto ao chinelinho do Gabriel. Para mim, ele não tem vaga e não barra nunca Marlon ou Tchê. E talvez, nem mesmo se mudasse o esquema tático. É outro apenas para compor elenco.
Abs e SA!!!

Leonardo disse...

Rodrigo o que eu disse e que eu manteria o Marlon e o Tche e sacaria do time o Junior Santos e colocaria o Gabriel Pires e adiantaria o Eduardo para que o Tiquinho não tenha que sair muito da área para buscar o jogo essa vitoria é fundamental para mantermos essa gordura , todos os comentaristas esportivos elogiam o futebol do Gabriel Pires o fato dele se machucar não quer dizer nada o Patrick de Paula vai ficar 1 ano parado , o Rafael 6 meses , o Marçal 2 meses , sem contar que ele foi campeão no Benfica com o Bruno Lage no meu time ele tem vaga .

Leonardo

Rodrigo Federman disse...

Eu entendi, Leonardo. Tanto que disse que, por mim, nem mudando de esquema tático o Gabriel seria titular. Para mim, ainda tem que mostrar muito mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É igual a conversa sobre o gramado sintético dar vantagem ao Botafogo, como já andaram comentando, e assim justificar a campanha feita até o momento...
O Cara pode preferir o sintético ou natural, é um direito de escolha; o que não pode é querer fazer parecer que é algo fora da regra.
Se está regulamentado, é legal e não se discute.
Inclusive teve gente dizendo que nenhum pais onde o futebol tem relevância adota o gramado sintético... Na Inglaterra, por exemplo, é proibido e assim não se pode afirmar de forma categórica se algum clube adotaria ou não o gramado sintético.
Todavia, a UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo, na temporada 2007/08, foi decidida em gramado artificial.
A decisão entre Manchester United e Chelsea foi disputada no Estádio Lujniki em Moscou; que também sediou a final da copa de 2018 com um gramado hibrido.
Em resumo, trazer o gramado artificial para o debate é muito seletivo, já que não trazem outros temas praticados nas grandes ligas e que diminuem as desigualdades entre os participantes.
A Premier League não é somente boa porque não tem gramado sintético...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!