10/08/23

Desde janeiro...


















Falamos desde o início do ano: Alguns jogadores não têm e precisam de reservas decentes com urgência.

O Tiquinho é um desses. E exceção feita aos que só sabem aplaudir tudo sem qualquer senso crítico (como se isso significasse ser mais botafoguense do que o outro), todo mundo sabia disso.

E agora, sem o Tiquinho por pelo menos 40 dias, nós vimos como fica o comando de ataque alvinegro, né?

Diante de um péssimo Guaraní, nada foi feito ofensivamente. 

O escolhido foi o possante Junior Santos, que em momento algum mostrou cacoete para a função. 

Ah, Rodrigo...mas o JS não tem culpa, ele foi improvisado. Pois é, eu sei disso. E por isso, não condeno o jogador. Mas quais eram/são as outras opções? 

Janderson? Matheus Nascimento?

Se não contrataram bons reservas, imagino que seja por confiança plena nesses caras, certo? Mas quando a posição fica aberta, o escolhido acaba sendo um outro atleta improvisado.

Eu sinceramente não vejo coerência.

Sábado, contra o Internacional (que não é fraco como o Guaraní), vamos novamente com JS? Ou, apostarão em um cara da posição?

Olha, vou dizer que, em sinal de desespero, escolheria o Carlos Alberto, também improvisado.

Que dilema. Que drama.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Embora respeite a opinião do jota e do patinhas o Tiquinho é o melhor atacante do Brasil.
Na minha opinião,claro o cara é bom de cabeça destro e joga tanto dentro da área como fora.
Jogador quando não é bom a Europa manda de volta.
Um reserva para tiquinho não é fáci
A escalacao de ontem foi para quem quer ser eliminado.
Eu tanto elogiei por aqui o Junior Santos comparei até seu biótipo
Com Maurício não a qualidade de jogo esta provando o que você fala dele com boa vontade um banco.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o JS, com muito boa vontade, banco. E talvez, nem como primeira opção.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Discordo que o Jr. Santos jogou improvisado...
Ele é um dos quatro 9 que seriam demasiados para qualquer equipe, como afirmou o L. Castro...
E mais uma vez gostaria imensamente que o Mazzuco explicasse bem essas lacunas no elenco.
Ou ele apenas faz figuração?
Ou será que o longo prazo é tão longo prazo que não há problema em colocar em risco a chance de conquista que se apresenta no curto prazo?
Como os sinais emitidos são de que provavelmente não virá ninguém, penso que algumas possibilidades podem ser consideradas.
A 1ª é colocar o C. Alberto como mais avançado;
A 2ª seria adiantar o Eduardo e tentar o D. Hernández ou até mesmo o M. Segovia mais centralizado, já que o Sauer faz uma partida boa a cada quinze disputadas.
E o Jr. Santos não joga de 9, 7, 11, 78 ou 123.
SA!!!



Damião disse...

Falam em vender os nossos atletas, como o Adryelson e Lucas Perri, que não permanecerão no Botafogo em 2024 (como está sendo veiculado pelo Fogãonet), mas contratar zagueiro, e centroavante, no mínimo, ninguém quer. Depois imploram para que os torcedores lotem o Nilton Santos. Essas notícias são desestimulantes, mesmo para aqueles torcedores do sofá.
Não venham dizer que o JT salvou o Botafogo; ele adquiriu o Fogão por um preço irrisório, menos do que o valor do passe de muitos atletas brasileiros que estão sendo negociados para o exterior. Vou usar aqui, com a permissão do Rodrigo, um velho ditado, que diz: "Quem pariu Mateus que o balance...". O sonho de ser campeão brasileiro e da SA, pode estar em risco, em função do plantel limitadíssimo que o Fogão dispõe no momento. Muitas equipes virão mais fortes para o segundo turno do brasileiro e todos com um único objetivo: vencer o Botafogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pensando bem, você tem toda razão! E o final, de pleno acordo! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu até entendo (tentando pensar como investidor - JT) isso. O cara veio para ganhar dinheiro. Logo, se surgir destaque e tiver interessado, vai vender mesmo. Mas como torcedor, eu confesso que fico bem triste, pois seja na pindaíba ou agora que ressurgimos (ainda em processo) das cinzas, a sensação que dá, é que jamais conseguiremos manter os melhores jogadores ou ídolos por 2 ou 3 anos como alguns clubes conseguem.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo, acho que você esta errado em um ponto: No sentido de que o Bruno Lage apesar estar escalando ou tentando testar um 9, não foi ele quem indicou qualquer um dos nomes citados. Logo, ao meu ver, com todo respeito, bastante incoerente nesse ponto a sua observação, se por acaso, ao seu ver essa incoerência partir do técnico, já que foi ele quem escolheu o JS ao invés dos outros atacantes,l.

Quanto a crítica aqueles que montaram o elenco, é justa, realmente há essa lacuna do 9! Um erro que pode colocar em risco o título, infelismente.

Quanto ao substituto, concordo plenamente. com as peças que temos, testaria o Carlos Alberto.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, mas ele já treina o time há mais de 2 semanas. Logo, imagino, já tenha capacidade de ver ali quem é a opção "menos pior" para substituir o Tiquinho e/ou mesmo montar o time.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

É triste a falta de ambição de JT nesta janela. Estamos correndo sério risco. Um mês sem Tiquinho pode nos custar muito caro. Nossa sorte é que os outros times estão tropeçando, mas não podemos contar com o erro dos outros sempre. Nem sei realmente quem deve assumir a posição, será um mês de tentativas no complicado início do segundo turno.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, para quem sempre falou que se estivesse disputando títulos, buscaria bons reforços...decepcionante mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, acho muito difícil dispor de um reserva à altura do que vem jogando o Tiquinho. Isto posto, repito o que dia desses comentei com a minha filha, vendo as opções Janderson e a eterna jóia, ora fazendo visita/estágio em clubes da holding do JT: eu já ficaria satisfeito com um Pedro Raul ou um Mateus Babi na reserva. Dois jogadores limitados tecnicamente, de pouca habilidade, mas muito mais eficientes que os nossos 2 centroavantes. Claro que não chegam nem perto do futebol que vem jogando o Tiquinho, mas seriam atacantes que levariam alguma preocupação às defesas adversárias.

Enfim, não vem mesmo mais ninguém para o ataque, que o B. Lage use de sua capacidade e inventividade e que a gente consiga suprir minimamente a falta do TS. E isso não vai ser com o péssimo Junior Santos.

Jr. Santos não pode entrar, não é possível. Além de matar sucessivamente as tentativas de ataque do Botafogo, ele expõe o time perigosamente ao tentar sair jogando e, invariavelmente, perder a bola. Realmente, não entendo a insistência com ele.

Sigamos, na liderança e aumentando a vantagem!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo que um reserva pro Tiquinho é complicado, mas não precisava tanto. Bastava um centroavante nota 6, cara. Já seria muito melhor que as opções que eles ficaram.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Podem falar que é desespero, mas até o Rossi, hoje no Vasco, poderia ser o reserva do Tiquinho. Pelo menos, é centroavante de ofício. Se o técnico insistir com JS, corremos risco de perder pontos nos próximos jogos. As outras opções: Janderson, MN ou Eduardo improvisado, definitivamente, não dá
SA!

Rodrigo Federman disse...

Damião, o Rossi (que acho fraco) é mais de lado. Para essa função, temos uns 15 jogadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora o Textor tenha falado sobre buscar reforços na possibilidade de títulos, não descarto que internamente tenham entendido que o elenco é suficiente.
Muitos de nós entendemos ser necessário, eu inclusive, mas o clube pode ver de forma diferente.
Ainda sobre contratações, entendo por duas lógicas.
A primeira porque o clube entende ter um elenco insuficiente e a outra para agregar valor ao que é suficiente.
Deste modo, mesmo sendo justas as preocupações, as quais compartilho, ainda mais quando os concorrentes estão contratando, não há garantia de que esses clubes irão melhorar a performance e nem que o Botafogo irá degringolar sem a presença do T. Soares.
Claro que o Botafogo poderia e deveria ter sido proativo e se antecipado aos possíveis cenários, só que o campeonato vai tornar-se mais disputado por uma série de fatores e não somente por causa dos reforços...
A questão é que tem questionamentos possíveis que jamais teremos as respostas.
Que o B. Lage encontre a melhor solução e, principalmente, mantenha todos mobilizados para o que vem pela frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho certeza de que muitos lá dentro acham que o elenco é fortíssimo mesmo.
Abs e SA!!!

Antonio Carlos disse...

Que dilema que drama quem vive um dilema e o Vasco que está em penúltimo lugar nos vamos jogar em casa estamos com 13 pontos na frente vem o Rodrigo falar em 50 dias sem o Tiquinho tu´é médico todos os especialistas ex jogadores que já tiveram essa mesma contusão falam em 21 dias o Tiquinho está fazendo tratamento em tempo integral e até em casa vá se informar melhor cara vc a cada dia que passa eu tenho certeza que tu não é botafoguense um cara que diz que foi Sócio Torcedor na época do Bebeto e não é mais porque não e vantagem porque não mora no Rio na verdade tu tem um escorpião no bolso e por isso que várias pessoas se afastaram do blog esta na cara que tu que só quer tumultuar o ambiente .

Antonio Carlos

Rodrigo Federman disse...

Antônio Carlos, respeitosamente...dá um peido no meu ovo e some, maluco. Chato pra cacete. E burro! Ser chato não incomoda, mas pessoa burra eu não suporto.
Abs e SA!!!