28/08/23

É muita diferença
















No seu primeiro jogo começando como titular, o Diego Costa foi o responsável por 2 dos 3 gols da vitória de ontem.

Poucos toques na bola...
...fatal em duas ocasiões.

Justamente o que um centroavante precisa ser: "Fazedor" de gols.

Obviamente, o Diego será opção (de luxo) para quando tivermos o retorno do Tiquinho. Mas diz aí: É tão bom ter um "camisa 9" no banco que consegue manter minimamente o padrão do setor, né? 

E melhor ainda: Não precisarmos mais ficar insistindo com Janderson ou Matheus Nascimento.

Aliás, não precisava ser gênio...mas há quanto tempo a gente não falava que o Botafogo precisava de um substituto para o Tiquinho?

Vários "torcedores-foca" diziam que não...que o planejamento estava correto e/ou que Janderson e MN dariam conta tranquilamente. "Entusiastas", do jeito que a diretoria queria. 

O Diego veio no "susto", um pouco tarde...mas em tempo hábil para colaborar.

Menos mal.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Klaus disse...

Mas Diego Costa ainda precisa entrar em ritmo de jogo intenso, o que levará certo tempo. Embora tenha sido decisivo ontem, Tiquinho está em outro patamar. Mas é isso aí... torço muito por todos do elenco, cada um deles vem contribuindo de alguma forma. Ontem quase Janderson deixou o dele, a trave impediu.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o Tiquinho é titular. Isso não se discute. Mas a simples presença do DC (mesmo sem a plenitude física) faz muita diferença (se comparado ao Janderson e MN). Na pior das hipóteses, ele preocupa e amedronta os adversários.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Certeza Rodrigo, mesmo apenas 50% pronto, Diego Costa mostrou ontem seu diferencial. Torço para Tiquinho jogar no sábado, assim na Sul Americana poderemos entrar com Diego Costa titular tranquilamente.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Klaus.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Aquelas bolas que o Janderson teve contra SP e Defensa dificilmente DC iria perdoar...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e o peteleco do MN contra o DyJ também!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando teve seu nome publicado no BID, discutimos aqui no Blog em um Post, sobre o aproveitamento do D. Costa frente ao São Paulo.
Eu afirmei que se estivesse em forma razoável, considerando a sua bagagem no futebol, deveria ser relacionado.
Houve quem comentasse que era "contrário" à escalação, por não saber se o centroavante cumpriria as obrigações táticas de forma automática.
Obviamente que é uma forma de pensar e assim deve ser respeitada.
Todavia, um centroavante experiente pode até inicialmente não atender às exigências, por causa da falta de entrosamento, mas se tiver capacidade, as bolas que rondam à pequena área dificilmente serão desperdiçadas.
E justamente por isso comentei durante o intervalo do jogo frente ao São Paulo que a bola se oferecia na pequena área e o D. Costa estava no banco...
Resguardadas as enormes e claras diferenças, o Gérson Canhota sempre conta que no Botafogo, o esquema tático ia até a meia direita, pois a partir deste ponto até a ponta direita o esquema era o do Garrincha...
Os gols do D. Costa mostra mais uma vez que o futebol é um esporte simples, embora tentem a todo momento transformá-lo em algo de estudos extraordinário.
Já ouvi um dia que Romário somente fazia gols com a bola sobre a linha, como se antes dela fosse gol, e recentemente que o Haaland atrapalha o Manchester City.
Mostra também que por mais que se tenha a preparação física, tática e outras, quem tem talento sempre estará à frente.
Aos 34 anos e sem estar ainda na forma ideal, já que vinha de férias por jogar na Europa, decidiu o jogo de forma cirúrgica.
E mais uma vez lembrando o Dadá Maravilha, no futebol existe nove posições e duas profissões; goleiro e centroavante.
Centroavante não precisa jogar bem, precisa fazer gols, pois a brincadeira consiste em fazer mais gols do que o adversário e nada mais.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, não seja injusto com a nossa joia e grande craque MN. Esses treinadores não percebem o potencial do menino ? Vejo muita diferença realmente entre os perebas TIQUINHO e o recém chegado DC e a nossa joia ainda não lapidada.
Essa Msg é para aqueles que sabem reconhecer o valor da cria da base, rsrsrsrsrsrs.
Meu amigo temos que levar na esportiva e na gozação para não ficarmos P da vida com esses "COMERDALISTAS esportivos e alguns infiltrados, SIMPLES ASSIM, SACOU????

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Eu sempre fui favorável, desde que ele chegou. O DC fora de forma é infinitamente mais perigoso, matador e impõe respeito.

Jota, o eterno menino MN. O que nos renderá bilhões de euros e ainda será o melhor do mundo! hehehehe

Abs e SA!!!

Klaus disse...

O Flamengo perdeu Arrascaeta por talvez 30 dias no pasto do Maracanã... E o Palmeiras, querendo Libertadores e Brasileiro, perdeu ontem Dudu em 2023. Não torço pelo mal de ninguém, apenas vejo que o Botafogo tem desafios, mas os outros estão no mesmo, só que 11 pontos atrás.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Uma pena para os jogadores, mas inegavelmente, "bom" para o Botafogo.
Abs e SA!!!