quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Eliminação ridícula
















O Botafogo está eliminado da Sul-Americana.

A derrota de 1 a 2 para o fraco Defensa y Justicia pôs fim ao sonho do título internacional. 

As atenções agora ficam apenas no Brasileirão.

Mas que não me venham com a babaquice de que o time estava focado no nacional. Porra nenhuma! O time fez uma péssima SA do início ao fim, sempre demonstrando apatia, falta de interesse e boas doses de displicência. 

E que fique registrado: Imperdoável, injustificável. Esses caras recebem muito dinheiro e seus contratos não falam em focar em uma única competição. O que fizeram na Sul-Americana é falta de respeito com o torcedor.

Hoje foi só mais um jogo desses...irritantes. Mas a eliminação para o DyJ, confesso, me deixou mais puto. Porque só saímos devido ao péssimo planejamento do Bruno Lage e diretoria de futebol. Péssimas escolhas e decisões nos dois jogos, desconsiderando logística, adversários seguintes, viagens, primeiro jogo em casa, etc.

Planejamento de merda que resultado na eliminação.

Vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Em momento algum o Botafogo quis seguir na sula. Desde o início da sula demonstrou desprezou e falta de vontade. Foi passando e mal por incompetência dos adversários.
A eliminação foi no jogo passado em casa quando o BL resolveu entrar com time reserva pra ganhar na Argentina. Não deve conhecer a raça Argentina. Deu no que deu. Foi a escolha burra com a conivência da diretoria como um colegiado. Esse tipo de decisão não pode ser exclusiva do técnico, pois, envolve interesses do clube. Foi-se a CB, agora a sula.
Jogadores podem e devem jofar todos os jogos importantes. São jovens, tem estrutura de apoio suficiente pra se recuperarem. Não são amadores.
Eliminação na cobrança do BL e da direitos que se omitiu.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Concordo plenamente. E é imperdoável. O pior que tem torcedor tranquilo com a eliminação, pois o time "focará" apenas no BR. Bizarro! Pensamento medíocre!
Abs e SA!!!

Keven disse...

Inacreditável esse time.
Só quero saber se na libertadores do próximo ano vai ser essa palhaçada? É nítido que se tivéssemos a mesma vontade do brasileiro estaríamos na final.
ABS e Sá!

Rodrigo Federman disse...

Keven, e ano que vem ainda será sem Perri e Adryelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eliminação em um jogo, pífio, patético em uma competição que jamais o Botafogo valorizou.
Chegou longe, conforme disse o Mazzuco antes do inicio da disputa.
Hoje o foi a campo com M. Freitas, Tchê², D. Barbosa e o muito apático L. Fernandes.
E jogou rigorosamente nada e sofreu o gol em um lance que o péssimo Di Plácido falhou seguidamente.
Conseguiu o empate em uma cobrança de falta do L. Fernandes, um resultado excelente pelo que apresentou em campo.
NO 2º tempo o Botafogo voltou com modificações, M. Ponte no lugar do péssimo Di Plácido e inclusive o lateral uruguaio perdeu uma boa oportunidade, até que aos 15 minutos o Lage resolveu fazer substituições e piorou o que estava ruim, sacou M. Freitas e D. Barbosa para as entradas do G. Pires e M. Segovia e manteve o péssimo apático L. Fernandes
Com essas duas substituições mexeu em 3 posições, pois trouxe o Tche² para o meio de campo e perdeu o pouco de proteção à defesa que M. Freitas e D. Barbosa ofereciam.
Aos 26 sofreu o gol em uma patacoada da defesa, Ponte e Segovia não afastaram a bola, o adversário cruzou, Cuesta marcava sabe-se lá quem, Marçal mal posicionado, Gatito não saiu do gol e o atacante sem pular marcou.
Depois não teve mais jogo.
Eliminação merecida!
Salvo apenas a atuação do D. Costa, que foi quem mais tentou alguma coisa no jogo.
Lage: Foi péssimo na estratégia para essa fase da Sul-Americana e péssimo no jogo de hoje, na escalação e nas substituições.
E inexplicavelmente permitiu que o D. Costa jogasse mais fora do que dentro da área, permitiu ao L. Fernandes ficar desfilando a sua apatia por muito tempo em campo, entre outras situações.
E esse comportamento apenas serve para aumentar a pressão no campeonato brasileiro.
SA!!!
SA!!!

Anônimo disse...

Ganhou quem teve mais vontade, simples assim. O Botafogo jogou com uma lentidão absurda, perderam todas as divididas. Estranho também foi o fato de ter 3 escanteios que viraram 3 contra ataques quase mortais, tem alguma coisa errada nisso. O Segovinha tão aclamado pela torcida, ganhou musica e até agora não jogou porra nenhuma. Patinhas.

Klaus disse...

Se não queria nada com a sul americana, então que escalasse todo o time reserva e ponto final. Mas fazer uma merda dessa logo nesta semana de jogo decisivo contra o Flamengo foi uma lástima sem tamanho. Isso vai impactar no sábado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o BL errou desde quarta-feira. Aliás, ele parece estar perdido e querendo aparecer. Diferente do Caçapa, que manteve o que estava dando certo. Eliminação pífia.

Patinhas, sim! E perdemos no jogo de ida. Ou melhor, no planejamento merda feito pela diretoria e BL.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Vou falar uma coisa q já tinha falado meses atrás.
Como sabem, sou do sul onde jogou o Cuesta.
Sempre jogou muito QUANDO O COMPANHEIRO DE ZAGA TÁ MUITO BEM E TEM MUITA ENERGIA.
Quando o Moledo do Inter estava voando Cuesta jogou muito.
Quando Moledo lesionou o Cuesta caiu a ponto de ser vaiado pela torcida.
Bom, sem Adryelson tá acontecendo o mesmo.
Todos os gols do Defensa passaram por Cuesta, sendo que o segundo de hoje foi ridículo.
Tava marcando um nanico de 1,65 e perdeu o cara de vista. Fez o gol sem sair do chão.
Vamos rezar pro Adryelson não se lesionar e nem ser convocado.
Fora isto, estratégia errada de enfraquecer em casa e envolver titulares na volta contra o fraquíssimo Defensa.
Faria 2 ou 3 em casa e jogaria com reservas lá.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Klaus.

Paulo, eu respeito, amigo. Mas discordo. O Cuesta é muito bom zagueiro e não joga mal sempre que o Adryelson está fora. Não foi bem, claro. Mas com Sampaio, o risco do outro zagueiro jogar mal é sempre grande. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como diria Cícero, após ter constatado que os conspiradores não tinham feito o serviço completo (deveriam ter eliminado Marco Antônio, além de Júlio César), “um erro grave, sem dúvida, muito grave”!
Para mim, o Botafogo cometeu um erro muito grave, ao ter desprezado a Série B da América do Sul.
Espero muito, que essa postura errática não influa no restante do ano…
De novo, um erro gravíssimo!
Não vi o jogo, não posso falar das individualidades, mas, pelos comentários dos amigos, já deu para perceber que não perdi meu tempo.
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, em um Post anterior citei o fato do B. Lage demonstrar que pensa nas variáveis ao jogo, diferente do L. Castro que fazia as substituições seis por meia dúzia.
O problema é não transformar isso em exagero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, você não perdeu nada! Na verdade, fez bem em não ter assistido! Mais uma partida ridícula. E dessa vez, com eliminação vergonhosa.

Marcio, sim! E o equívoco maior é querer começar a mexer na reta final da temporada. Burro do início ao fim esse BL.

Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Boa noite.

Bicho. Na moral. Eu devo ser um torcedor mto do infeliz, pq eu nunca vou elogiar um time modorrento, displiscente e vagabundo, igual a esse Botafogo dos jogos fora de casa, por o time estar bem em uma competição. Q pensamento medíocre. Q pensamento asqueroso. Tem uns mediocres no TT convocando a torcida pra ir receber essa carniça no aeroporto. Na moral, q mediocridade.

Quero destacar 2 pontos:

1. Se um dia algum jogador fizer pelo Botafogo o q Gabriel Barbosa fez pelo Flamengo, essa parte mediocre da torcida abrirá a boca para o atleta cagar e entregará a mãe e a esposa para o atleta se divertir, no caso dos molmabos eles querem matar o Gabriel pela temporada mediana. Isso diz respeito a pensamento de time grande.

2. O Botafogo, de Bruno Lage, só joga bola no Nilton Santos, até a data de hj foi amassado em todos os jogos fora de casa, inclusive por máquinas de jogar futebol, tipo o Santos, reserva do SP (2 vitorias nos ultimos 11 jogos), Cruzeiro e Defensa y Justicia (Nono colocado do Argentinão). Os mediocres não aceitam criticas ao Lage.

Marcio disse...

E disse o Marçal:

"(...)Abordamos mal o jogo. Entramos um pouco mole no jogo, essa que é a verdade. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Mister nos alertou no vestiário. Eu também falei na roda. Mas o time entrou não tão forte como de costume(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/08/30/marcal-lamenta-eliminacao-do-botafogo-na-sul-americana-entramos-moles.ghtml

O que é estranho, para não escrever outra coisa, é que ele fala isso após o jogo e em momento algum durante os 90 minutos pareceu cobrar dos companheiros alguma mudança de postura.
E para piorar, também é cômodo dizer isso agora com a eliminação, quando desde o inicio vem fazendo esse jogo modorrento.
Os sinais apontavam há muito para uma eliminação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, então somos dois infelizes. Hehehe. Penso igual a você.

Marcio, postagem de amanhã. Tinha escrito antes de ler seu comentário. Esse Marçal é patético.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu já esperava essa eliminação.
Jogo de mata mata tem que fazer o resultado no primeiro jogo.
Demonstramos que não temos reserva a altura para o Eduardo e reserva para adrielson.
A entrada do segovia foi inaceitável para um jogo tão pegado.
Planejamento mal feito sem valorizar hora nenhuma a competição.
As declarações dos jogadores antes das partidas da sul-ameri
cana era para chegar o mais longe possivel.
Nunca falaram em lutar pelo título
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu não esperava (mesmo com o planejamento merda). E também não consigo aceitar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diferentemente de todos os clubes brasileiros que disputam a sula o Botafogo foi o único que desde a 1° partida optou por não querer participar decididamente. Optou desde o início por fazer figuração apenas. Todos os outros brasileiros, mesmo os que já saíram e, principalmente, os que ainda estão vivos na disputa se entregaram de corpo e alma às disputas em casa ou fora.
Ora, o Botafogo não foi obrigado pela Comebol a participar. Escolheu participar por conta própria, portanto, que se dedicasse como TODOS os outros clubes brasileiros.
Se era pra fazer papelão ou figuração mesmo disputando em chaves muito fáceis que abrisse mão de estar presente na sula.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

É, Pai. Até mesmo, em respeito ao seu próprio torcedor.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo e amigos de camisa os jogadores são muito bem pagos para disputarem todos os torneios com a mesma dedicação e intensidade , neste ano de 2023 tivemos 2 Botafogos em campo o do Brasileiro onde o time entra em campo de corpo e alma e o da Sul Americana onde os caras durante toda competição nunca demonstraram o mesmo interesse , como se fosse um sacrifício ou mesmo um favor e não obrigação de disputar para ganhar , todos sabemos que hoje não temos 22 titulares e todo esse desinteresse pela SA , teve o Aval da Diretoria espero que agora o clube disputando só o Brasileiro consigamos atingir esse objetivo de ser campeão brasileiro e com mais receita cheguem bons reforços para suprir as possíveis saídas do Perri e do Adrielson e além dessas duas reposiçoes mais uns 6 bons reforços e a não renovação de contrato de jogadores como o Lucas Fernandes , Phelipe Sampaio , que vendam logo o Matheus Nascimento pois eles afirmam existir uma proposta de 93.000.000 por ele .

Ricardo

Ricardo disse...

Rodrigo complementando o meu comentário o Botafogo e nenhum clube no mundo do futebol terá mais um Nilton Santos que falava com orgulho de só ter vestido uma camisa em toda a sua carreira , o futebol hoje é diferente os jogadores são cercados de luxo e mordomia a ponto de escolherem qual competição vão se dedicar e se o treinador ou diretoria fizerem uma cobrança dura neles, acontece o que presenciamos no time da Lagoa eles fazem corpo mole e derrubam o treinador , observem quantos treinadores foram demitidos no Flamengo nos últimos anos isso é fruto dos salários milionários em um país onde o trabalhador recebe 1.320,00 e citando o Dudu do Palmeiras mais de 2.000.000 mensal e para piorar os árabes resolveram investir no futebol e com isso os poucos bons jogadores se sentem como se fossem reis e intocáveis .

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo! Eu não passo pano para a eliminação de ontem. Os caras recebem muito para jogar com o mesmo empenho. O contrato não distingue competições. O que fizeram nessa SA foi uma vergonha.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Achei que dava para passar, mas entregaram a paçoca de propósito!

PREGUIÇA!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, sim. O descaso na SA foi gritante!
Abs e SA!!!