19/08/23

Faltou um algo mais
















São Paulo e Botafogo ficaram no 0 a 0, no Morumbi com mais de 50 presentes.

Pontinho que até pode ser considerado bom para as pretensões do GLORIOSO no campeonato. Mas a partida dos comandados do Bruno Lage não foi boa. Faltou categoria nos passes finais e mais ambição para vencer um time quase todo reserva do adversário.

Como é sempre difícil vencer o São Paulo no Morumbi, eu acho que poderíamos/deveríamos ter buscado um algo mais. Se bem que, começando o jogo com Janderson e entrando JP na segunda etapa, óbvio que seria tarefa complicada. 

Soma-se também à péssima partida do Eduardo, Luis Henrique...
...aliás, exceção ao Perri, Adryelson, Cuesta e Marlon, ninguém jogou nada.

Para quem teve uma semana só para se preparar, o Botafogo apresentou um futebol paupérrimo. 

Ok, na administração da vantagem, todo ponto é precioso. Mesmo assim, quando temos chances de encarar um rival forte repleto de reservas (e em uma tarde pouco inspirada), precisamos de algo mais. 

Faltou. Hoje faltou.

Agora voltaremos a jogar no Niltão, onde estamos 100%. E lá, precisaremos daquela sinergia do time e torcida para vencer o primeiro jogo pela Sul-Americana e depois o Bahia e Flamengo pelo Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Foi ruim? Não, mas poderia ter sido pior.
Bom? Poderia ter sido melhor, não fossem os equívocos na escalação inicial e a injustificável entrada do Jr. Santos, a nulidade encarnada no concernente ao futebol.
No contexto geral, empate com o São Paulo, na casa deles e tendo em conta a posição na tabela? Foi bom…
Secador aberto…
Sigamos.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, o resultado não foi ruim, mas o futebol apresentado, sim. O fato é que melhor um ponto do que nenhum! rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Considero que apenas 2 times tem potencial teórico para fazer 80% de aproveitamento no segundo turno e nos alcançar: Palmeiras e Flamengo. E ambos têm parada dura nesta rodada fora de casa, e dificilmente farão 3 pontos no SP neste returno.
Jogamos mal, mas saímos do Morumbi lotado com 1 ponto na bagagem. Agora é concentrar forças contra o Bahia em casa e fazer 3 pontos. Duvido que Flamengo e Palmeiras farão mais que 4 pontos nas duas primeiras rodadas.

Marcio disse...

Final de jogo e empate.
Considerando o adversário e o fato de ser fora de casa, em tese foi um bom resultado; entretanto, o Botafogo fez um jogo modorrento, quase que abraçado ao empate e assim fica difícil vencer.
No 1º tempo, logo no incio o Di Plácido recebeu um amarelo de forma tola e teve trabalho, pois precisou controlar-se na marcação para não ser expulso. E foi por alí que o adversário teve a chance e Perri salvou em uma grande defesa.
O Botafogo continuou sem ímpeto, errando muito as jogadas e mesmo assim, após boa jogada do Janderson, Eduardo finalizou pessimamente e desperdiçou uma oportunidade.
E assim foi o jogo, o Botafogo errando muito, escolhendo as piores jogadas e já no final, Marçal saiu contundido para a entrada do Hugo.
No 2º tempo o Botafogo poderia e deveria ter voltado com substituições e de forma inexplicável o Lage não fez alteração, o resultado foi o mesmo jogo.
O jogo continuou no marasmo e teve o Janderson desperdiçando uma oportunidade que ele mesmo criou.
E o Lage só foi fazer alterações depois dos 15 minutos, ou seja, resolveu seguir o manual. Sacou o amarelado Di Plácido e colocou o JP Galvão e sacou o péssimo L. Henrique e colocou o M. Segovia.
O adversário começou a acelerar o jogo e o Lage fez outra substituição aos 27. D. Costa no lugar do Janderson e Jr. Santos no lugar do Sá.
E fora as intervenções do Perri, mesmo em lance de impedimentos claros, o Botafogo pouco fez.
Observações:
A bola rondou a área e não teve jogador com capacidade para colocar a bola dentro do gol e assim, acredito que o ideal seria o D. Costa iniciar o jogo com os considerados titulares.
Na defesa, a zaga foi bem, L. Perri a segurança de sempre, Di Plácido teve o jogo prejudicado por causa do amarelo que recebeu de forma tola e o Marçal eu já não considero titular absoluto, considerando que anda fora do time de forma mais constante.
No meio de campo M. freitas foi o melhor, Tche² alternou bons e maus momentos e o Eduardo esteve mal o jogo todo.
No ataque, L. Henrique errou tudo e deveria ter sido substituído no intervalo, Sá deveria ter tido a chance de mais tempo do lado esquerdo, quando LH foi substituído e Janderson é apenas voluntarioso, mas entregou ao Eduardo a melhor chance.
Dos que entraram, Hugo manteve o padrão e hoje não é pior do que o Marçal, JP. Galvão não comprometeu, D. Costa entrou e em uma jogada mostrou que sabe o que faz.
M. Segovia apareceu para jogar e não foi eficaz e o Jr. Santos… Ele é muito ruim de bola.
Lage poderia ter feito o time jogar com um pouco mais de vontade e hoje foi conservador nas substituições, pois pareceu que foi abraçado ao empate. Aliás, ele fora de casa está colecionando empates e contra o Santos só foi para o jogo quando viu a derrota se aproximar.
Era jogo com grandes possibilidades de vitória, mas não tenho gostado do comportamento do time fora de casa.
SA!!!

João disse...

Terceira partida ruim fora de casa, terceiro empate. A postura muda demais quando joga fora.

Tem que torcer agora contra os outros.

Marcelo Lopes disse...

Faltou capricho nas finalizações. Mas gostei da ousadia da marcação alta, pressionando a saída de bola e recuperando, ai não teve categoria pra empurrar a pelota pro gol. Não entendo a insistência de BL com Jr. Santos, matou nosso ataque.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, aí é muito exercício de "se".

Marcio, pelo adversário, empate bom fora de casa. Mas desperdiçamos uma oportunidade por ter enfrentado os caras com time reserva. Poderíamos ter aproveitado.

Também acho, João.

Marcelo, com Janderson fica difícil. Hehehe

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Partida ruin, time lento, algumas peças totalmente fora de jogo. Jr. Santos e Janderson sem comentários. Marlon Santos que dizem jogar de terno, está acreditando nessa sandice. Thê Thê anda prendendo a bola e perdendo por puro preciosismo. Todos os rebotes foram do S.P o Eduardo é um bom jogador mas pirilampo, assom como L. Henrique e V. Sa. Vamos sobrevivendo de Cuesta, Adryelson e Perri que parecem ser os únicos que deixam sangue em campo. Esse oba-oba da torcida tem me preocupado. O time precisa jogar com garra e determinação como antes , se não a vaca pode ir pro brejo.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, também tenho achado que fora de casa o time entra com uma postura blasé injustificável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato é que futebol é bola na rede.
E isso me lembra o Caçapa após o jogo contra o Grêmio.

"É uma característica do Botafogo. A gente quer defender bem, não deixar o adversário jogar. Hoje, não foi assim, o Grêmio teve situações, mas o futebol é bola na rede. O Grêmio não conseguiu(...)"

Claro que é preciso jogar bem, mas se não fizer gol e o adversário fizer, de nada adianta o jogo bem jogado.
Obviamente que não sou especialista em futebol, mas essa conversa de colocar jogador no banco porque "está preparado" para jogar somente 15, 20 minutos nunca me convenceu.
Será que o D. Costa desperdiçaria a oportunidade que o Eduardo desperdiçou?
Não valeria o sacrifício dos outros do ataque para descansar o D. Costa dentro da área?
A decisão é do técnico e assim deve permanecer, mas acho que o D. Costa tem experiência suficiente para saber como atuar e pedir para sair quando o gás terminar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Se o cara só aguenta pouco tempo, tem que começar e ir até onde der. Eu duvido que o DC perderia a chance do Eduardo ou mesmo do Janderson no segundo tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Empate com time grande fora de casa é mto importante pra manter a distância mas tem que ganhar dos pequenos. Empata com 9 grandes e ganha de 9 pequenos tá bom pela distância de pontos do momento.
Tiquinho não tem substituto. Quase certeza de que com ele hoje nesse jogo maroto sem vontade de ambas as partes, grandes chances de termos tido resultado de 3 pontos.
Independente de time com mtos reservas o SP tinga 50K na arquibancada mas também não tava a fim de jogar pra ganhar.
Tava um jogo de amigos de pelada de fim de ano sem maiores pretensões (ainda bem pra gente).
Acho que o time poderia ter sido mais ousado e rápido ainda mais vendo wye o SP não tava a fim de agredir pra ganhar.
Diego entrou aos 25' e deu pra ver que tá sem tempo de bola mas pro próximo jogo já deve entrar jogando.
Nesse momento, Palmeiras tá perdendo (início do 2° tempo e flu acabou de empatar) então temos que aproveitar essas chance pra abrir mais pontos logo agora no início do returno.
Jacob

Anônimo disse...

Desculpa, errei: Palmeiras tá ganhando 1x0
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, empatar contra time grande fora de casa sempre é interessante, mas quando eles também não estão em um bom dia e, principalmente, quando estão com time todo reserva, é preciso um algo mais. Esse asterisco não pode passar em branco.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Faltou, principalmente, pontaria. C. Eduardo e Janderson, na cara do gol, chutaram pessimamente. Tendo a defesa sólida que temos, a melhor do campeonato, seria difícil para o adversário reverter o placar.
Enfim, já foi.
Quarta-feira, pela Sula, e no domingo que vem estarei no Nilton Santos esperando ver o Botafogo com sangue nos olhos e a faca entre os dentes.
E espero também NÃO ver o possante Junior Santos em campo. Não dá para entender a insistência com ele.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, JS eterno! Para muitos, importantíssimo....porque corre. Hehehe
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Não era todo reserva não vc tá mentindo nessa e os caras ainda tem o James Rodrigues

Rodrigo Federman disse...

Tiago, uma pessoa com meio neurônio seria capaz de entender o que significa "um time repleto de reservas". É bem diferente de "um time todo reserva". Só pensar um pouco.
Abs e SA!!!