04/08/23

Outra postura














O zagueiro Cuesta falou sobre a diferença na postura do Botafogo nas duas competições que disputa:

"- Temos entrado diferente nas partidas da Copa Sul-Americana, comparando com o Brasileirão. Temos que corrigir, porque agora é mata-mata".

É isso! O importante é identificar o motivo, pois nada justifica. E é algo evidente e que não pode acontecer. A campanha na Sul-Americana (mesmo tendo avançado de fase) é questionável. As apresentações, ídem. 

Esperamos algo bem diferente já na próxima semana, no Paraguai.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Carlos disse...

Sigam o Canal do TF 204.000 seguidores, Canal Brune Fogo 95.000 seguidores , Gigante Glorioso 95.000 seguidores , Canal do Medeiros 50.000 seguidores , Fabiano Bandeira 45.000 seguidores ,
Canal do Manel 45.000 seguidores , Iverson Santos 40.000 seguidores , Di Fogo 32.000 seguidores , Anderson Motta 45.000 seguidores esses são canais de botafoguense saiam dessa merda de Cantinho dos Corneteiros esse Rodrigo e mulambo safado , canalha , mentiroso o sucesso do nosso clube só aumenta o desespero desse verme.

Carlos

Rodrigo Federman disse...

Carlos, não perca tempo comentando aqui, seu idiota! Você não é bem-vindo!
Abs e SA!!!

João disse...

O Carlos (que já foi Itamar e Otávio) realmente é um grande fã seu hein Rodrigo? Nunca vi uma pessoa não gostar de algo e insistir em dar atenção a esse algo. Sobre esses canais que ele citou, quase todos são antro de fake news e agenda positiva sobre o clube, afinal se criticarem, perdem a boquinha que tem.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, João! O bicho é tão estúpido que acha que engana! Mas é isso: O maluco é o típico idiota acéfalo que não tem opinião própria e bate palminha pra qualquer um ou qualquer coisa. Inclusive pra merda! rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu penso que o problema no jogo contra o Guarani foi imaginar que seria um jogo fácil. Não há jogo fácil. O Olímpia está em 11º no campeonato do Paraguai e deu muito trabalho ao Flamengo no jogo de ida no Maracanã, que venceu por míseros 1x0. O Guarani está em 6º, ou seja, teoricamente é mais time atualmente que o Olímpia. Se o Botafogo não entrar com a faca entre os dentes no jogo de volta, já era.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu não sei, pois essa postura foi repetida em praticamente todos os jogos do time na SA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ai, ai! Que preguiça, mas vamos lá!
Eis que o sujeito desocupado arruma um tempo para...praticar iniciativa!
Poucas situações se mostram tão deletérias quando um burro desocupado se reveste de iniciativa. O burro com iniciativa é um inimigo da humanidade!
Pecador, confesso: houve um tempo muito curto em que andei dando uma espiada em um ou outro canal que o anencéfalo sugere. Os tais de “influencers”, argh!
Entre eles, há umas diferenças específicas e uma característica muito, mas muito comum.
Um dos apontados se tem na conta de cantor... Fica lá, entoando aquelas musiquinhas de gosto duvidoso antes de iniciar o que ele acredita ser um “conteúdo”.
Já um outro se julga inteligente e, um terceiro, pensa que é engraçado. Um deles - não me lembro se foi o engraçado ou o inteligente - colocou o Cavani já como jogador do Botafogo!
Abomino os tipos que se proclamam cultos e inteligentes. Os portadores de tais predicados não têm de se preocupar com tais selos de qualidade. Da minha parte, sou dos primeiros a reconhecer talento, inteligência e cultura, desde que eu constate os atributos em quem quer que seja.
Se guardo abominação pelos que se julgam inteligentes, tenho absoluto desprezo por aqueles que, sem ostentarem a menor graça, imaginam-se engraçados, máxime se ele fizer o que pensa ser um chiste e ficar forçando uma risada forçada...Constrangedor! É o caso de um dos referidos pelo mentecapto. Para esses “engraçados”, garrote vil, num rito do medievo, numa noite de inverno, à luz de tochas, sob cânticos que encomendem suas alminhas antes do ato final... Deixe-me ligar a tecla da ironia, antes que... sabe-se lá...
Não me esqueci da característica comum: todos, sem exceção, puxa-sacos das diretorias do Botafogo, por mais incompetentes que fossem. E mais não digo.
Numa palavra, fazem da “produção de conteúdo” o seu ganha pão. Esmoleres de “likes”, pedintes de inscrição nos canais respectivos, vendilhões de “patrocinadores” os mais inúteis. Deus me livre dessa gente!
E, de novo, numa sexta-feira, out of the blue, out of nowhere, surge uma alma penada desgraçada dos infernos, sem pedir licença, sem se desculpar, sem limpar os pés, sem escovar os dentes, invadindo esse espaço sagrado, onde, a despeito de uma ou outra divergência - eu gosto do reserva do Marçal -, todos nos respeitamos e, civilizados, não ofendemos um ao outro.
Rodrigo! Não deixe essa escumalha passar.
Saudações.
Levi, mais um “mulambo safado, canalha e mentiroso”

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! É isso, meu amigo. Disse tudo!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E para arrematar e que fique bem claro: não tenho nada contra o indivíduo fazer o que quiser para ganhar o seu dinheiro, desde que, óbvio, licitamente. "Produzir conteúdo" é lícito, mas não compro o que eu considerar inútil, desvalorizado, vulgar, sem substância...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Fecho novamente contigo, Levi!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que o "tentar chegar o mais longe possível" é uma das causas, a outra é margem de pontos que possui sobre o perseguidor mais próximo no brasileiro.
Segundo as datas previstas, no nacional e competição continental, as quartas da Sul-Americana, caso o Botafogo se classifique, está será no período de 22 a 31/08; próximo a esse período o Botafogo enfrentará pelas 20ª, 21ª e 22ª rodadas, o São Paulo em 19/08, Bahia 26/08 e Flamengo 02/09.
A semifinal da Sul-Americana está prevista para o período de 26/09 e 05/10.
No Brasileiro terá pelas 25ª e 26ª rodadas, o Goiás dia 30/09 e Fluminense 07/10.
Teremos as seguintes datas fifa, 4 a 12/09 e 09 a 17/10, ou seja, mudanças provavelmente ocorrerão.
Nesse sentido, um outro complicador é a possibilidade de convocação para essa porcaria de seleção, que consegue fazer o jogador sair pior do que quando chega.
A minha sensação é que são vão fortes caso cheguem nas semifinais e dependendo também da pontuação no brasileiro, que dará uma excelente noção de como caminha o campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que sua impressão seja confirmada. Mas a diferença está enorme.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é certa, meus caros gatos-pingados, grupo do qual também faço parte:
Nelson Rodrigues sempre teve razão!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, essa é a maior das certezas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como se ter 300 milhões de seguidores fosse critério válido para atestar qualidade…
No mais das vezes, dá merda! Basta observar os precedentes históricos e os mais recentes, mas não se faz necessário mencionar.
Isso me remete a um falecido cronista, admirável. Ele se recusava a ler best sellers. Sempre revisitava os clássicos. Para ele, livro que é muito vendido não presta! Ele estava certo em 99% dos casos.
Era o que faltava: seguir “influencers”!, diluir minha substância no interior de uma massa amorfa.
Levi

Marcio disse...

Voltando ao que interessa, debater o Botafogo, rumores dão conta do acerto com o zagueiro angolano Bastos, 32 anos.
O pouco que me lembro dele jogando pela Lázio nos anos 2018, 19, 20, era um zagueiro com capacidade de jogar dos dois lados da zaga, inclusive em uma linha de 3 zagueiros.
Em 2023, fui pesquisar, jogou apenas 3 jogos e o último foi em fevereiro, está desde 2020 fora da Itália.
A Itália é um futebol que exige muito na parte de marcação e possuiu uma escola de grandes zagueiros, ou seja, pelo tempo que ficou na Lazio e a quantidade de jogos que participou mostra que esteve estável por lá.
Obviamente que eu não sei como está atuando, mas aos 32 anos, se estiver disposto, mais a experiência de Itália e se entrar rápido em forma, poderá contribuir nesta reta final de temporada, ainda mais com a possibilidade de suprir a ausência de qualquer zagueiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, mas para esses abobados marionetes de influencernalistas, é assim que funciona. Por isso são tão risíveis. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, torcerei muito, mas confesso que não conheço o zagueiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Um fator a ser considerado é que igual ao T. Soares, a dupla de zaga atingiu um nível de jogo elevadíssimo, o que os tornam também jogadores ímpares.
Esse fato, acho, que pode criar uma dificuldade de contratações, pois um jogador de bom nível sabe que será complicadíssimo assumir a titularidade no curto e médio prazos.
O L. Segovia zagueiro veio qualificado por uma boa performance no brasileiro e teve poucas chances, já que o Cuesta dominou a posição... Segundo as informações, ele poderia ser utilizado como lateral, mas o L. Castro jamais deu sinais de colocá-lo na função, mesmo com a ausência do Marçal.
Talvez esse seja um dos motivos do equatoriano ter aceitado a transferência, mesmo com a possibilidade concreta de ser campeão, o que no Molenbeek será mais difícil, salvo alguma ocorrência extraordinária.
Chegando mais à frente, sabemos também que o futebol no Brasil é um ambiente que pode degringolar a qualquer momento frente a alguma conduta diferente; eu não compro essa conversa de família, mas fatalmente pensam também na possibilidade de não ter quem possa tumultuar o bom ambiente que afirmam existir.
Veja o caso do Gatito Fernández, o fato do Perri merecer de forma inquestionável a titularidade não implica na aceitação do paraguaio; ele tem levado bem o fato de ser reserva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. T
Abs e SA!!!