06/08/23

Pontinho sofrido






















No horrível gramado do Mineirão, o Botafogo se apresentou de maneira melancólica (e isso, pegando leve)...
...e mesmo assim, conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Cruzeiro.

Pelo o que foi o jogo, pontinho para agradecermos aos Deuses do Futebol.

Por sorte, apesar de muito superior no confronto, o time mineiro é extremamente limitado. Se fosse só um pouco melhor, não daria para Adryelson e Perri salvarem como fizeram na noite deste domingo. Só não perdemos por causa da atuação exemplar do zagueiro e de dois milagres do goleiro no final.

De reto, 90 minutos que não podem ser esquecidos. Precisam ser lembrados o tempo todo, pois é inadmissível a postura covarde, falta de ímpeto, raça, disposição. 

Sim, ainda somos líderes e com boa vantagem. Mas justamente por isso, não aceitamos tanto desleixo. 

Foi, disparado, a partida mais lamentável do Botafogo no campeonato. E para piorar, perderemos o Tiquinho por pelo menos duas semanas. 

Tem que mudar muita coisa, pois ficamos previsíveis e todos já sabem como nos enfrentar. Então precisamos voltar a igualar os duelos na raça e disposição. 

Que reconheçam tudo que faltou hoje. E que mudem radicalmente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Damião disse...

Uma das piores partidas do alvinegro, no Brasileirão. Se não fossem as atuações monstruosas de Adryelson e Lucas Perri, sairíamos do Mineirão derrotados. Diga- se de passagem, Bruno Laje mexeu muito mal, suas substituições não deram resultado.
Até o Segovinha que vinha entrando bem, hoje não viu a cor da bola. Conquistamos um ponto improvável.

Anônimo disse...


Estava otimista.
Entre os meus amigos, cravei o favoritismo do Botafogo, mesmo tendo em conta que o adversário não é qualquer um, a despeito dos resultados dos últimos anos.Assim como o Glorioso, ostenta tradição, história e títulos expressivos.
Impressão que o Botafogo esqueceu do que vem fazendo no campeonato ou, como disse o Patinhas no post anterior, está satisfeito com o “título” de “campeão do primeiro” turno, o que só tem valor no bestunto de quem assim imagina e dos “influencers” caçadores de “curte/comenta/compartilha”.
Temos um time com o Tiquinho e outro sem ele, mesmo tendo vencido o Atlético-MG sem ele em campo.
Com o Tiquinho, o esquema de jogo é um. Sem ele, o treinador terá de inventar uma outra forma de o time funcionar a contento. Espero que a contusão não tenha sido relevante. Próximo compromisso, sem ele, de um modo ou outro, já que foi amarelado.
Agora, vou falar bem.
Uma GRANDE prova para a defesa! Nota mil, SUMA CUM LAUDAE, mesmo sabendo que, fosse um time um pouco melhor do que o Cruzeiro, a coisa teria sido tenebrosa!
Nota DEZ para a defesa como um todo. Nota dez e meio para o Adrielson! Nota ONZE para o Perri!
Nas circunstâncias, um ponto precioso. Só espero, de verdade, que toda a equipe (diretoria, comissão técnica e jogadores) tenha em mente que ainda faltam vinte jogos. Espero que não se contentem com os … 46 pontos!
Levi

Marcio disse...

Toda e qualquer análise tática passa pela disposição dos jogadores em jogar o que o jogo exige.
E hoje faltou maior disposição de alguns nomes: Tchê², Eduardo e Marçal, pareciam estar em um amistoso festivo.
Não fosse pela dupla de zaga, goleiro e M. freitas, o placar poderia ter sido bem diferente.
No meio de campo, marcação frouxa, incapacidade de passes e de organização.
No ataque, obviamente pouco acionado, foi completamente nulo e que custou um cartão amarelo ao T. Soares e uma contusão por retornar demasiadamente para o campo de defesa para participar do jogo.
E os substitutos, L. Fernandes no lugar do T. Soares no º tempo, Segovia no lugar do Jr. Santos, Janderson no lugar do Tchê², C. Alberto no lugar do V. Sá e D. Barbosa no lugar do Eduardo, salvo o D. Barbosa, que entrou no final do jogo, não teve um único para elevar o nível de atuação.
Em resumo, o placar foi excelente, considerando o que foi apresentado em campo, mas o empate deve ser consequência de uma tentativa de jogar e não como se amistoso fosse; penso que o Botafogo foi abraçado ao empate e nada mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, foi a pior partida. Disparado!

Levi, isso é o mais importante: Faltam 20 jogos. Ou seja, a vantagem é boa para ser administrada, mas não pode ser feita com essa apatia e falta de vontade demonstradas hoje. Esse time é bom, mas insisto: Não temos elenco. E se não atuarmos sempre no máximo de empenho, deixaremos pontos preciosos para trás. Por isso eu disse que esse jogo horrendo não pode ser esquecido.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O gramado do Mineirão está um pasto. Péssimo pro nosso estilo de jogo que é troca rápida de passes. Quero acreditar que os jogadores estavam apáticos pq estavam com receio de se machucar. Não é possível termos jogado tão mal assim com nosso time titular na escalação inicial. Enfim, ponto positivo foi a defesa. Adryelson é um monstro. Perri nos salvou mas precisa sair mais do gol. Não vai pegar todas. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio! Achar que foi apenas uma noite infeliz e tecnicamente fraca não cola. Houve sim, disposição pela metade e apatia em aceitar domínio do adversário, que, por sinal, não é nada demais.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Não dá pra passar pano pro Botafogo. O time foi muito aquém do que vinha jogando. Porém, algumas situações somadas contribuíram pro resultado que, diga-se de passagem, foi até bom!

Cruzeiro entrou com mais vontade e anulou completamente o Eduardo e o Tche Tche. Tinha jogada com 5 cruzeirenses marcando ele ao mesmo tempo. Ficamos sem meio de campo, o que até justifica o Lage não colocar atacante durante um tempo, na tentativa de recuperar o meio.

Cruzeiro joga muito truncado. Aproveitou que esse é o árbitro que mais deixa a bola correr e meteu o sarrafo. Faltas claríssimas, como um tapa na orelha do Eduardo foram totalmente ignoradas. Não à toa o Botafogo se revoltou diversas vezes.

Tiquinho mal, voltando demais. Não há atacante à altura. Quando equilibramos um pouco, durante 5 minutos, Lage meteu 2 atacantes e perdemos de novo o meio, sem qualquer eficiência na frente.

Enfim, jogo pra reflexão. Tivemos sorte que o Cruzeiro é um time com ataque fraco. Precisamos estar preparados para partidas assim. Seremos os mirados por todos e o segundo turno é o campeonado de quem tá querendo se recuperar.

Anônimo disse...

Talvez na contramão, nem acho que o treinador substituiu mal. Fez o que imaginava que daria certo. Trocou o Tchê2 por um atacante - que não produz -, mas fez as tentativas com o que dispunha. Se o Carlos Alberto fizesse um gol (como contra o Grêmio), o Bruno Lage teria sido “feliz” na troca. Pelo menos, não trocou seis por meia-dúzia, como o fazia o outro lá.
Bom, vamos ver o que teremos daqui pra frente a partir da próxima rodada.
Considero que hoje foi um apagão que, no limite, valeu um ponto.
Ingressando agora no terreno do irracional, vamos secar o desprezível número dois.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jorge, gramado horrível...para os dois times. Nada justifica tamanha apatia e covardia que vimos hoje.

Sim, Ailton. Só não perdemos (e de muito) porque o Cruzeiro é limitadíssimo.

Levi, eu continuo não entendendo ainda o que o BL quer. Não gostei das mudanças. Principalmente a entrada do LF, que matou por completo o que já vinha muito mal no meio de campo, por exemplo.

Abs e SA!!!

Salvador disse...

Não existe jogo fácil no brasileiro ao contrario do que muitos acham o Cruzeiro se reforçou bem nessa janela e vai dar muito trabalho o Palmeiras perdeu o Grêmio também o São Paulo perdeu dentro de casa eu não vi nenhuma apatia e muito menos falta de vontade os jogadores lutaram mais tem dia que nada da certo a unica coisa que me preocupa e a contusão do Tico o que tem que ser feito e buscar um jogador experiente sem contrato e trazer o torcida chata e corneteira.

Salvador

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Jogar mal é uma situação, estar desarrumado taticamente é outra... Tudo no contexto do jogo.
Perder as disputas de bola por causa de pé macio é outra completamente diferente e inadmissível.
Como jogar e tentar mostrar uma possível superioridade se na questão da disposição está abaixo?
Esse Time não é de craques, tem alguns bons jogadores que precisam de entrega constante.
E os mais jovens precisam que os mais veteranos se façam presentes; hoje boa parte deles foram completamente ausentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salvador, o Cruzeiro se reforçou, mas é sim, bem limitado. E respeito, mas eu vi um time apático em campo. Não achei apenas uma noite tecnicamente infeliz. Nem na vontade igualamos ao Cruzeiro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio! Quando o time está apenas mal técnica e taticamente, a gente vê jogador com semblante puto, discutindo e tal. Hoje não vimos nada. Expressões naturais, de indiferença. Apenas o Adryelson vibrando.
Abs e SA!!!

Salvador disse...

So para informação o Flamengo melhor elenco do Brasil esta perdendo pro Cuiabá os jogadores são seres humanos como todos nós e no minimo injusto afirmar ue os jogadores não se esforçaram.

Salvador

Rodrigo Federman disse...

Salvador, mas aí o problema é do Flamengo. No jogo de hoje, reafirmo: achei o Botafogo apático, desinteressado. Não apenas em uma noite infeliz.
Abs e SA!!!

Salvador disse...

Rodrigo eu respeito a sua opinião quando voce sai para trabalhar o seu desempenho e o mesmo todos os dias o jogador não e robo e do outro lado tem 11 jogadores pressionados pelo torcedor pela péssima campanha do Cruzeiro e que entraram com sangue nos olhos simples assim .

Salvador

Anônimo disse...

Todos nós aqui jogamos bola. Tem aqueles jogos que a bola bate na canela, damos passes errados o tempo todo, não sabemos nos colocar no tempo certo e falamos pra nós mesmos: cara a hj tô e estamos uma merda. Dá tudo errado. A genre corre que nem barata tonta de um lado pro outro, tomara que essa pelada acabe logo de uma vez.

Pra mim, é isso. Vou ficar procurando caveira em armário num jogo desse.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Salvador, também respeito a sua opinião, mas essa comparação não faz sentido. Porque sim, podemos estar em um dia ruim, mas meu trabalho não tem a questão física (que pode minimizar problemas e diferenças) como parâmetro. E você mesmo acabou falando: O adversário entrou com sangue nos olhos. E porque não colocamos a mesma intensidade já que com a bola não estava dando certo? Penso assim.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Conspiração a nosso favor... não jogamos nada, mas conseguimos um empate... e os outros entraram pelo cano... aumentamos a gordura para 13 pontos... a Mulambada tá tomando um cassete do Cuiabá...

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Pai. Ninguém aqui é profissional e remunerado para jogar pelada. E se você vê que tecnicamente não está dando certo, ao menos demonstre raiva. Eu que não vou ficar passando pano, mesmo com o empate com sabor de vitória.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo e Cuiabá 3x0 no lixo
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Acabamos saindo vitoriosos na rodada. Cheiro de 95 ficando cada vez mais forte.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entendo o ponto do teu pai, Rodrigo.
Vou aguardar as próximas três rodadas para julgar o cenário do jogo de hoje, até porque não enxerguei essa apatia, máxime tendo em conta o comportamento da nossa defesa, que foi impecável.
Se perceber que os caras estão tirando o pé, volto aqui para refazer meu julgamento.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, mas nem acho que nego tirou pé. Só que não vi algo a mais. Não vi cara feia, vibração, vontade de tentar superar a péssima noite técnica na base da disposição. Na verdade, só vi isso no Adryelson. E aí deixa muito mais claro o que quero dizer. Basta reparar cada lance que ele disputava, vencia, etc.
Abs e SA!!!

Marcelo Lopes disse...

Fim de jogo do Cuiabá. Goleada de 3 nos caras, Botafogo jogou muito mal e sem interesse, poderia ter aberto 15 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcelo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Estão totalmente certos os que viram pouca disposição.
Sangue nos olhos só nos dos mineiros.
Perder todas as divididas é sinal de que o teu adversário tá querendo mais.
Cada jogador do Botafogo que pegava na bola era cercado por dois ou três.
E não havia alguém do lado.pra ajudar.
Com a bola nos pés não teve. nada de organização, nada de disposição e nada de força.
Em nível de entrega e produção foram 2 jogadores: Perri e Adryelson. Todos os demais foram ruins,, muito ruins ou péssimos.
Foi o pior jogo dos últimos tempos, de muitos meses.
Contra um time melhor teria tomado 3 ou 4, fácil
Paulo de Poa

João disse...

Não entendi o que o Botafogo veio fazer nesse jogo. Um chute (recuo) para o goleiro dos caras do Segovinha durante o jogo todo. Uma preguiça absurda, perdendo todas as divididas. O Botafogo não conseguia dar três passes seguidos. E o treinador não conseguiu mudar nada, trocou todo mundo e ainda piorou o time, com a entrada do cone Janderson.

E agora a falta de um reserva à altura pro Tiquinho deve cobrar o seu preço. Seguimos.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Paulo.

Pois é, João. E mesmo assim a rodada ainda nos foi boa. Rs

Abs e SA!!!

Luciano disse...

Amigos e irmãos de camisa hoje saberemos a exata situação do Tiquinho que é o que mais preocupa no momento eu diria que a nossa sorte e que os nossos principais concorrentes ao título do brasileiro para nossa sorte estão disputando 3 competiçoes e também sofrerão com contusoes , cartoes amarelos , expulsão e etc , o que pode ser feito como a janela para jogadores sem contrato não acabou contratar um bom centroavantes a mais porque isso não foi feito antes o Botafogo hoje tem dono ele faz o que bem entender com o dinheiro dele e como empresário a SAF tem que dar lucro , possibilidades o Matheus está para ser vendido e com esse dinheiro da pra trazer um bom jogador , adiantar o Eduardo e colocar o Gabriel Pires no meio falando no Gabriel apesar de eu considerar um bom jogador não renovaria o emprestimo dele porque o ano tem 12 meses , 1 mes e férias em 1 ano ele joga 3 meses se pegarmos o salário dele de 500.000,00 e multiplicarmos por 12 e dividir por 3 meses ele está custando 2.000.000,00 mês , tudo será resolvido o Johb sabe o que faz e como torcedor só nos resta apoiar e uem sabe não ganhamos tbm a Sul Americana eu acredito vamos apoiar e pensar positivo.

Luciano

Rodrigo Federman disse...

Luciano, sempre apoiamos! O que não dá é para deixar passar quando identificamos algumas situações que consideramos equivocadas.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Realmente o Botafogo jogou muito mal, só não concordo em dizer que houve falta de vontade, o time não acertou nada ontem, passes de 2 metros os jogadores não acertavam.

No inicio da partida falei para meu filho, o Marlon errou o quarto passe seguidos...

Tiquinho errou tudo o que tentou, nem segurar a bola ele estava conseguindo...

O time até tentava mas o jogo não acontecia, tudo ontem estava dando errado.

Abs e SA!!!!

Luciano disse...

Rodrigo eu também sou torcedor e quero que jogue sempre bem e ganhe todos os jogos só que isso é impossível nos iremos jogar mal outras vezes , eu venho falando a tempo temos um time que muito torcedor nunca viu jogar como esse atual nos entravamos para disputar para não cair agora a história é outra nem o mais otimista dos torcedores imagináva que no 2 ano da SAF
a ideia era buscarmos uma Libertadores , aumentar a arrecadação os patrocionios serão maiores , Sócio Torcedor crescendo o investimento será cada vez maior e hoje o clube é uma empresa e tem dono eu espero que o John libera uma verba para contratar um bom centroavante e cobrem do DM essa demora exagerada na volta do Gabriel que o Diego tenha uma chance esse segundo turno serão todos contra a gente e as dificuldades serão maiores.

Luciano

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, quando digo falta de vontade, é não ganharmos divididas, não vimos ninguém P da vida com o companheiro, vibrando, fazendo cara deia demonstrando irritação com a péssima partida e tal. Aliás, teve um sim. Apenas o Adryelson.

Luciano, mas sabemos que ninguém vence sempre. E sabemos que derrotas virão. É do futebol. Mas não dá para admitir uma partida tão ruim. Na técnica, ok. Faz parte. Há dias que não estamos inspirados. Mas aceitar passivamente um time limitado como o Cruzeiro correndo mais do que a gente durante os 90 minutos é demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuo acreditando que a condição primeira de qualquer equipe de futebol é a disputa do jogo.
Se estiver bem nesta parte, de disputar o jogo, a tática e a técnica aparecerão mais facilmente.
Eu sempre costumo citar o exemplo da Copa de 1978, onde o Brasil enfrentou a Argentina, no que ficou conhecido como "Batalha de Rosário"; se o Brasil não tivesse jogado o que o jogo exigiu, teria sido triturado no Estádio Gigante de Arroyito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, penso assim também.
Abs e SA!!!