14/08/23

Por mim, ficaria
















Publicação bem rápida e, acredito, não será tão popular...

Pensando em 2024, eu renovaria com o Di Plácido.

Para compor elenco - e eventualmente brigar pela titularidade -, dá para o gasto e acho que segura a bronca. 

Até porque, bons nomes são raros nessa posição.

O argentino tem graves problemas defensivos, mas melhorou bastante. É aplicado, joga sério, mas deixa claros sinais de que tenta corrigir suas dificuldades. Já no ataque, é um lateral nota 6,5 que de vez em quando aparece com um passe ou cruzamento para gol.

E os amigos: Renovariam ou não com o "maluquinho"?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

João disse...

Dependendo dos valores, sim, até porque já parece adaptado ao clube e faz jogadas interessantes ofensivamente. Se o tal do Mateo Ponte vingar, ficaríamos com duas opções gringas para a lateral, já que não acredito que o Rafael volte a jogar em alto nível.

JOTA disse...

RODRIGO, eu renovaria pois é um jogador esforçado e que luta o tempo todo. Tem melhorado no quesito "centro sobre a área", tanto é que contra o Inter cruzou a bola no terceiro gol.
Por mim também ficaria com o jogador, nem que seja para compor o elenco.

Marcio disse...

Considerando não haver bons laterais e que o Rafael, que deveria ser o titular, contusão à parte, jamais "desejou" de fato assumir a titularidade, penso que a renovação em bons termos é aceitável.
Ele de fato tem apresentado jogos mais consistentes e merece permanecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, João! Os valores eu realmente não sei! Mas difícil achar lateral direito por aí.

Concordo, Jota.

Marcio, exato. O Rafael que não dá para contar mais, infelizmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Post anterior: para agradecer ao JOTA pelo esclarecimento… rsrs faz todo o sentido!
O di Plácido é meio doido, mas gosto do que anda fazendo em campo, mesmo a despeito de quase ter entregado a paçoca contra o Palmeiras.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, o fato é que ele parece estar em uma crescente. E isso é bom! E parece ser um jogador que todo mundo gosta nas internas.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O Di plácido é o melhor Ld nesse brasileiro este ano ,tem que ficar sim

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não sei se é para tanto (melhor lateral do campeonato), mas está em uma média aceitável.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Di Plácido tem que ficar, sem dúvidas... está jogando muito e já provou seu potencial. Vejo poucos enaltecendo Janderson, metade dos dois primeiros gols é dele, foi um monstro ontem.

Damião disse...

A desenvoltura do Di Plácido nos últimos jogos, me surpreendeu, pois o seu início foi muito ruim. De uma coisa eu tenho certeza, é um jogador aplicado, e dentro de suas possibilidades, vem absorvendo muito bem o desenho tático instruído pelo treinador. No futebol brasileiro, poucos são os jogadores que se destacam nessa posição. Vala a pena, tentar a sua renovação.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu continuo achando Janderson um jogador para ser, no máximo (e com muito boa vontade), terceira opção!

Concordo contigo, Damião!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Klaus, ser ou não 3ª opção no elenco não é a questão depois de uma vitória como a de sábado, afinal de contas jogadores outrora renegados pela torcida estão mostrando seus valores.
É necessário reconhecer que Janderson entrou comendo a bola e foi uma das peças chaves da vitória. Ele jogou demais, e é isso que importa a cada jogo, quem entrar tem que contribuir muito.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas eu reconheço que ele entrou bem, com muita vontade. Ainda assim, para mim, o saldo dele tá negativo. Minha impressão ainda é de que o Botafogo é muito para ele. Tomara que no futuro breve, ele prove o contrário.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, LC não dava oportunidades ao elenco, não acreditava em muitos que estão fazendo diferença agora. LC fez um bom trabalho na série A, mas se ele continuasse, provavelmente não teríamos na condição que estamos agora.
Desde Caçapa, jogadores que estavam jogados ao ostracismo ganharam oportunidades. E BL está fazendo algo inimaginável para quem chegou agora: rodando o elenco, experimentando jogadores de acordo com o adversário.
É por isso que figuras esquecidas estão aparecendo. Janderson, por exemplo, deu o passe do primeiro gol, fez o segundo (juiz foi injusto) e no terceiro ele se movimentou de forma tão inteligente que atraiu toda a zaga do Inter, deixando o buraco do outro lado.

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Klaus. Mas minhas observações são pelo que vi até o momento (sem entrar no mérito de oportunidades dos treinadores). O que vi do Janderson (exceto o último jogo) não me chamou atenção alguma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Janderson, o fato é que está fazendo o M. Nascimento ficar cada vez mais distante dos jogos na temporada.
Com 24 anos e sem ter feito a tal categoria de base, demonstra ter muito mais apetite no jogo do que o Nascimento, que denominam como craque e fez todos ou quase todos os sub-alguma coisa...
O interessante é que no Brasil as escolinhas proliferaram e a quantidade de craques diminuiu de forma claríssima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é verdade. Sou muito mais o limitadíssimo Janderson do que o preguiçoso MN.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo.
Confesso que gosto do jogo do "Mochila" - sei lá o porquê, mas este é o apelido do Di Placido na Argentina. Dedicado ao extremo, não se entrega nunca, vem tendo participações decisivas em vários gols do Botafogo e melhorou bastante na defesa, que, sem dúvida, era um ponto fraco no jogo dele.
Sabe que não é craque, então é mais outro que se entrega nos jogos. Sem saber de questões financeiras do negócio em si, não teria dúvidas em ficar com ele para 24.
E, já que o assunto é "entrega" e falou-se nos centroavantes do elenco, na ida ao jogo de sábado comentava com um amigo meu, parceiro de Nilton Santos, como o MN perdeu completamente o espaço para o limitado, porém esforçado, Janderson. Especulava eu que talvez pelo fato de ter sido sempre uma "jóia", convocado para o sub-isso, sub-aquilo, faltou, falta ao MN gana, vontade, falta ir na bola como quem vai num prato de comida. Já o Janderson, que nunca foi "jóia", que nunca foi de escolinhas, nem dos subs da vida, pelo contrário, soube que ele vendia balas nos sinais em algum subúrbio carioca. Então para ele, sim, a bola é o prato de comida que talvez tenha até faltado para ele e família.
Para o que pretendemos para o Botafogo, acho que ele fica aquém. Precisamos de um reserva mais qualificado, que não brigue com a bola. Mas o fato é que ele entrou bem no jogo de sábado, não se intimidou com um Nilton Santos com 40 mil presentes, o Botafogo perdendo, e foi lá, brigou (com a bola inclusive), deu o passe magistral para o LH no 1º gol e estava lá no 2º se engalfinhando com o zagueiro gringo do Inter para empurrar a bola para o fundo das redes.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu também acho bastante aceitável. É um cara dedicado, raçudo e de grupo. E claro, melhorou consideravelmente nos últimos jogos.
Abs e SA!!!