22/08/23

Se é na meritocracia...














Todo mundo sabe que não gosto do Hugo.

Também passo longe de achar o Marçal essa sumidade que muitos torcedores consideram.

Aliás, nessa disputa, eu sempre preferi o Marçal de titular. Só que há muito tempo ele não faz uma partida convincente. No máximo, não compromete. E tem sido pouco, para quem usa até a braçadeira de capitão do time.

Ultimamente, o Marçal tem feito um revezamento constante entre departamento médico, cartões burros e partidas comuns.

E apesar do Hugo não me agradar, tenho que ser justo: Quando acionado, o lateral tem atuado igual ou um pouco melhor do que o Marçal. Logo, por meritocracia, eu já pensaria na troca.

É sério! Joga quem está melhor. 

E para vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Eduardo Samico disse...

Bons laterais tornaram-se artigo raro no futebol atual, ao menos aqui no futebol brasileiro. O
Hugo é jovem, evoluiu na defesa, que a meu ver é seu ponto fraco, e tem se mostrado eficiente e agressivo no ataque. Marçal não me deixa com saudades. Aliás, para um jogador com a rodagem dele, expõe-se, e ao time, desnecessariamente, como naquela disputa de bola no jogo contra o Grêmio em que corremos sério risco de ter um pênalti marcado contra nós.
No momento, sou mais o Hugo.
Abs.

João disse...

Interessante o assunto. Eu não gosto do Hugo por sofrer da síndrome de molenga que parece afetar todo mundo que vem da base do Botafogo. Porém, agrega muito mais ofensivamente, apesar de dar espaços na defesa. Eu consideraria essa troca também, apesar de achar difícil de acontecer, pois o Marçal parece que tem bastante influência no vestiário.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu continuo não gostando do Hugo, mas também acho que o Marçal tem uma máscara maior do que o futebol que ele acha ter.

João, eu penso nessa linha também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sou "suspeito", pois não desgosto do futebol que o Hugo vem apresentando e considero esse Marçal um sujeito que se tem na conta de insubstituível. Um prepotente que tem feito o trivial. E só!
Levi

Gernaldo Silva disse...

Discordo! O Marcal passa uma segurança defensiva infinitamente maior, além de ter personalidade e bater de frente com quem quer que seja. Respeito a opinião, porém, não pensaria duas vezes ao menos por enquanto. Hoje, não daria nem pra comparar.

Marcio disse...

Se o Marçal fosse 1/4 do NILTON SANTOS, seria titular sempre que estivesse disponível.
Como ele é apenas um lateral regular e isso é muito na ausência de laterais neste país que já foi uma potencia no futebol, também considerando as suas já constantes ausências, Hugo pode e deve ser o titular.
No meu entendimento, o Hugo evoluiu razoavelmente e tem comprovado durante os jogos e a titularidade é um prêmio ao seu esforço e um recado a eventuais certezas de titularidade absoluta.
Como sempre escrevo, não ligo para nomes de jogadores e sim para o fato de saber ou não jogar futebol.
Vaga cativa somente para extraclasses...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu não tenho simpatia pelo futebol do Hugo, mas concordo sobre o que você falou do Marçal. Hoje, por incrível que pareça, eu iria com o Hugo.

Gernaldo, também acho o Marçal melhor na defesa. Mas atualmente nem vejo essa diferença gritante (como tempos atrás). E no ataque, o Hugo tem sido muito melhor. Por fim, justamente pelo Marçal (tá com uma máscara enorme) achar que é líder, só toma cartão burro rodada após rodada. Indo em caminho totalmente contrário de quem é tão experiente e até capitão de time.

Tô nessa também, Marcio. Não ligo para nomes. Joga quem estiver melhor.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, um craque que desequilibra para o seu time, até aceito que seja um pouco mascarado e metido, pois no futebol é assim que a banda toca.
No caso do MARÇAL, em certos jogos o seu comportamento é irritante, pois ele se acha o "rei da cocada afro descendente", rsrsrs.
No momento eu também prefiro o HUGO, que em termos de meritocracia está bem melhor.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Jota.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Boa noite amigos botafoguenses no início eu também não considerava o Hugo um reserva a altura do Marçal so´que essas contusoes constantes do Marçal fez com que o Hugo tivesse mais oportunidades e não temos mais como criticar o Hugo desde que ele venha mantendo o ritimo atual , quanto ao Marçal eu não renovaria o contrato dele devido ao custo benefício , de que adianta ele ser um ótimo lateral se não consegue ter uma sequência , assim como não renovaria também os contratos do Gabriel Pires.e do Rafael pelo mesmo motivo .

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e o Marçal não é apenas um visitante regular ao DM. Também é um colecionador nato de cartões estúpidos.
Abs e SA!!!

Dan disse...

Gosto bastante do Hugo, e afirmo sem medo de errar que é o melhor lateral esquerdo reserva do Brasileirão.
Mas entre as atuações dele e do Marçal, em minha opinião o ex Wolverhampton ainda é superior, tática e tecnicamente.

Rodrigo Federman disse...

Dan, eu não gosto do Hugo, mas hoje eu sou mais ele do que o caçador de drones.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu não consigo falar de quem eu gosto ou não a esta altura. O elenco é esse aí até o fim da temporada. Tenho que gostar de todos agora. Marçal está no DM e ficará fora por alguns jogos. Espero que Hugo não tenha o mesmo destino. Precisamos dele.
Estou preocupado com o flagrante desgaste físico dos jogadores, eles fizeram um primeiro turno de altíssima intensidade, e não temos opções no banco, espero que aguentem. Estamos sem Tiquinho, e fico temendo por Eduardo.

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo, Klaus. Não acho que devemos gostar de todos jogadores. Devemos sim, torcer por eles...mas gostar do futebol ou não de jogador A ou B é algo absolutamente normal e dentro do papel do torcedor.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, eu não estou concordando e nem discordando de você... estou apenas dizendo que não consigo pensar nisso. O elenco que temos é esse aí... o Botafogo não tem história de crescer nos momentos decisivos, e temo muito isto.
Antes de pensar se gosto ou não de Hugo, tenho que gostar de vê-lo disponível para jogar e não no DM ao lado de Marçal. No fim do ano pensarei em quem deveria ficar ou não, mas agora, é o que temos ou nada.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus. Nessa, então, pensamos diferente. Sem problemas. Rs
Abs e SA!!!

Felippe Gama disse...

Concordo 110%.
Marçal esse ano, não demonstrou o futebol do ano passado. Mesmo que ele seja tenha a função de subir menos, tem sido burocrático. Hugo fez boas partidas em seus 3 últimos jogos. Acho justa a troca. Experiência e faixa de capitão não podem garantir titularidade. Hugo é limitado mas penso que ainda pode evoluir.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Felippe! Se a meritocracia é a base, hoje, o Hugo tem sido mais regular que o Marçal!
Abs e SA!!!