04/09/23

Cego, burro ou incompetente?














Há quanto tempo a gente não fala da lateral direita no Botafogo?

Rafael infelizmente não deu certo e foi marcado por um azar ímpar no clube. É ex-jogador, ponto final.

Daniel Borges, fraquíssimo, foi para o América/MG.

Sobrou O Di Plácido, que é, com muito boa vontade, apenas voluntarioso. No máximo para composição de elenco.

Diante desse quadro, a diretoria não foi buscar uma opção imediata para terminarmos a temporada sem sustos. Preferiu fazer mais uma aposta em um jovem uruguaio de 20 anos. 

Sim, aposta. Por mais que tenham idiotas que analisam (como se conhecessem o jogador) vídeos editados do You Tube, o Ponte não passa (ainda) de um tiro no escuro. 

Tanto é verdade, que está no grupo, fisicamente bem...
...e não joga.

Diante do Flamengo, sequer foi relacionado. O Bruno Lage resolveu inventar o péssimo JP improvisado para marcar "apenas" o BH. Detalhe: O Di Plácido estava no banco!

E o treinador deu demonstração clara de que é cego, pois após os 90 minutos vendo o baile que acontecia na direita defensiva, ainda falou:

"- Acho que o JP fez… Vou estar curioso para ver o que foi o duelo dele e o Bruno (Henrique), a quantidade do confronto. Tem tido uma evolução muito boa e na minha opinião fez um jogo sólido. Desde o primeiro dia ele tem sido questionado em tudo, e essa pressão vem da primeira pergunta que me fizeram, de que se houver qualquer cosa pelo caminho, 'foi você que estragou".

É sério, amigos...ele quer rever o jogo para melhor avaliar a partida do JP.

O que ele fazia na área técnica durante o confronto?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Ricardo disse...

Rodrigo e amigos eu vou reafirmar o comentário que fiz aqui ontem o JP Galvão é volante e dos ruins esse cara com muito boa vontade possa disputar posicão no Volta Redonda , Nova Iguaçu na série B nem no banco ele fica o Botafogo emprestou a Caíque e ficou com um cara que o Bruno insiste em escalar improvisado de lateral , tendo o Di Plácido no banco e mesmo se o nosso lateral não pudesse jogar ele poderia colocar o Danilo Barbosa de lateral para fechar o nosso setor direito e na ponta direita o Luis Henrique ou Vitor Sá na esquerda ou vice versa , poderiamos agora estar disparado no brasileiro , o que me parece é que o Bruno Lage quer fazer algo diferente do Luís Castro , para fazer valer que é competente , que tem várias maneiras de fazer o time jogar dentro do seu esquema de trabalho , eu espero que mesmo que sejamos o campeão que o seu contrato não seja renovado e tragam o Caçapa de volta para 2024.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, essas últimas duas semanas do BL foram para tirar qualquer um do sério!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obvio que não seria correto o B. Lage detonar a atuação do JP, já que ele é o responsável pela escalação.
Entretanto, faço a ressalva sobre a mais completa passividade dos jogadores; o JP sabe que está jogando improvisado e se tiver condição de avaliar o próprio jogo, sabe que não é bom por ali, e ter informado ao técnico que não estava pronto.
Uma situação é não ter jogador da posição e outro tentar colaborar, outra é ter e haver um improviso desnecessário.
Considerando que o JP não faria a negativa e o Lage insistiria na improvisação, há um outro erro absurdo escondido nessa decisão.
Já que a improvisação na lateral direita era inevitável no seu pensamento, por que o Lage não optou pelo Tchê²?
Mesmo tendo dito em 2022 não gostaria de fazer a função...

"Eu gostaria de ajudar no meio-campo. Eu já fiz algumas vezes (a lateral direita), mas eu deixo para outros companheiros. Tem o Mezenga que já atuou ali, o Dani... Eles têm características que vão ajudar mais a equipe."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/10/14/tche-tche-rechaca-possibilidade-de-jogar-na-lateral-pelo-botafogo.ghtml

Deste modo, entendo que o ideal seria a escalação do Di Plácido, a 2ª opção seria o M. Ponte (que confesso não conhecer o futebol), por último a improvisação do Tchê².
E caso o Tchê² negasse, jamais a improvisação de um novato que passa longe de brigar pela titularidade até em sua posição original.
Em resumo, o Lage acumulou uma série de erros em uma única tomada de decisão, provavelmente oriunda de sua vaidade, na tola necessidade de aparecer mais do que o necessário.

SA!!!

Marcos disse...

Amigos de camisa o Botafogo assim como o Vasco precisam urgentemente através dos seus jurídicos entrarem na justiça contra esse Departamento de arbitragem da CBF, o Botafogo foi roubado contra o Flamengo esses roubos não são de hoje a CBF e a Globolixo fazem de tudo para benefíciar os mulambos , os porcos , os gambas , o Vasco teve um gol anulado contra o Palmeiras que poderia ter mudado o resultado do jogo , ontem o Gilberto deu uma tesousa no jogador do Vasco , foi marcado o penalty e o Gilberto não foi expulso , assim como o Bruno Henrique que deu duas cotoveladas e não recebeu o vermelho , em um jogo contra o Atletico Paranaense o Janderson sofreu um penalty e perdemos o jogo por 1x0 , precisamos de nos fortalecer fora das 4 linhas .

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não há dúvida alguma de que o Di Plácido que deveria ter sido relacionado. Foi uma invenção sem igual do BL.

Possa crer, Marcos.

Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Vou além. O Lucio Flávio poderia ter influenciado para não colocar o JP mas se acovardou. A base do Botafogo não vinga um jogador. Na falta e nas cotoveladas do BH nenhum jogador peitou o árbitro.

Roberto disse...

Luiz Antonio perfeito o seu comentário o JP deve ter um padrinho muito forte para ainda permanecer no elenco e ser relacionado e escalado de titular em um jogo tão importante , todos nos sabemos qual é o clube preferido da CBF e da Globo eu não vejo no elenco atual um lider para peitar os árbitros como o Joel Carli e na diretoria ninguém se manifesta , o Bruno Lage escalou mal um erro não justifíca o outro o treinador ganha muito bem para escalar o que temos de melhor e estudar os pontos fracos e fortes do adversário eu espero que esse JP Galvão seja emprestado , dispensado ele não é jogador para disputar uma Série A e muito menos uma Libertadores , eu não sei qual a função dele mais acredito que o Mazzuco seja o nosso diretor de futebol e dentre as suas obrigaçoes é defender , notificar a CBF em relação aos jogos que fomos prejudicados o Bruno Henrique era para ter sido expulso ainda no 1 tempo , ontem o Jair do Vasco entrou no fim do jogo deu uma cotovelada no jogador do Bahia e foi expulso no Botafogo somos roubados nos programas esportivos não se toca no assunto e fica por isso mesmo.

Roberto

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, não é assim também. Quem manda é o BL, que parece, não ouve muito o LF.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Roberto! Faltam líderes dentro de campo e com a bola rolando.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, pior que escalar JP na lateral, foi o fato de não ter reforçado a cobertura daquele lado. Por ali caíam o BH, Gerson e ainda tem o lateral esquerdo que também subia ao ataque. Podia ser o Di Plácido, Tchê Tchê ou qualquer outro, sem cobertura, fica difícil, ainda mais em se tratando de jogadores talentosos atacando por lá.

No lance do gol (irregular) do BH, o cara dribla o JP facilmente e o Victor Sá olha de longe e pára. O Marlon Freitas nem chega... Cara, o BH teve todo o tempo e espaço do mundo para colocar a bola nas redes.

Vai ver se com o Tiquinho ou o Eduardo os caras não iriam dobrar a marcação.

Enfim, me lembrou aquele jogo da Copa do B, nos tempos do OdeO, em que tomamos um sacode de 4 a 0, com o lado esquerdo deles deitando e rolando justamente em cima do nosso lateral direito, à época o Gilberto. Eu estava no Maracanã, era claro e evidente que o jogo era daquele lado. E nem o treineiro, nem ninguém - Seedorf estava em campo - para conversar e chegar junto, reforçar a defesa daquele lado.

Vida que segue.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e o mais absurdo ainda é ele falar que precisaria ver o jogo de novo para "perceber" como foi o desempenho do JP, do time e das suas escolhas. É bizarro imaginar que ele realmente não conseguiu ver o que todo mundo observou (de casa) ali na beira do campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer de que improvisar o JP de lateral não é uma criação do Lage.
O L. Castro o utilizou como lateral lá no carioca... Ou seja, alguém do futebol do Botafogo informou ao Lage que o JP joga de lateral, ele viu e gostou.
Uma outra lembrança, esta bem mais recente, é que o Lage praticamente repetiu contra o Flamengo o mesmo time que derrotou o Bahia, apenas retornou com Marçal e T. Soares.
Só que contra o Bahia ele não contou com Di Plácido, Marçal, Tchê² e T. Soares.
Já que o Lage permaneceu, espero que não permitam outra insanidade desse tipo.
Que tenham conversado com ele seriamente sobre as escalações e o que o Botafogo precisa nesse momento e não dar entrevistas autodestrutivas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo post de amanhã (acabei de escrever), eu não creio que houve conversa com o BL sobre essas insanidades. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas vale como observação no campo do “se”
O Lage tem um aproveitamento no brasileiro de 57%; 12 pontos ganhos em 21 disputados.
Se mantiver esse aproveitamento, ganhará mais 27 pontos e o Botafogo terminará o campeonato com 78 pontos.
O Palmeiras, perseguidor mais próximo, tem 41 pontos e aproveitamento de 62%.
Entretanto, para chegar ao final com 79 pontos e líder, precisará ganhar 38 pontos em 16 rodadas a serem disputadas, um aproveitamento de 79%
Precisará no mínimo de 12 vitórias e 2 empates em 16 jogos. Até agora tem 11 vitórias em 22 rodadas.
Ninguém pode acreditar que seria possível o Botafogo manter o alto aproveitamento, ainda mais que todos estão correndo para buscar os seus objetivos, o que coloca também uma eventual arrancada em um nível alto de dificuldades.
Obviamente que são números rasos, frios, e o “se isso e aquilo” dá margem para várias afirmações.
Nos últimos 5 jogos, A. Mineiro, Fluminense e Palmeiras ganharam 10 pontos; Fortaleza, Grêmio, Goiás ganharam 9; Botafogo Flamengo, Vasco e Red Bull ganharam 8.
Basta ao Lage fazer o óbvio, ele “apenas” seguir o aproveitamento dos seus perseguidores mais próximos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja: O título continua muito nosso. Basta não fazer besteira ou criar um clima ruim. Justamente as duas coisas que ele fez no sábado. Rs
Abs e SA!!!