12/09/23

Descansados















O Marçal falou sobre o período de descanso  e o reinício dos trabalhos visando o jogo do sábado contra o Atlético/MG:

"- Jogo é sempre bom, quando tem jogo atrás do outro é bom porque, apesar do pouco tempo de descanso, a gente já está embalado, fica focado em jogar, eu prefiro sempre quando tem muitos jogos. Mas, sem dúvida nenhuma, essa pausa é muito importante principalmente para recuperar jogadores que vinham jogando vários jogos e tinham um pouco de desgaste, é bom para recarregar a bateria da rapaziada".

Bom, acabou a desculpa até o final do ano então, né? Tempo houve de sobra e já que as baterias foram recarregadas, queremos ver a intensidade durante os 90 minutos. 

E para o ano que vem, que repensem...
...afinal, o objetivo não é disputar títulos e o máximo possível de competições até o fim? Se é para ficar nessa de cansaço, que iniciem 2024 deixando claro qual será o foco para que a torcida não se iluda como na Sul-Americana, por exemplo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Keven disse...

Maior besteira da isso, não vejo o city, Bayern , Barça escolhendo competição . Só no futebol brasileiro que observamos essas babaquices e o pior ainda teremos data FIFA em outubro e novembro também.
ABS e Sá!

Rodrigo Federman disse...

Keven, e o Botafogo ainda é mais do que todos nessa arte de "escolher" competição e cansar rapidamente com o calendário! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se tem jogo todo dia, dizem que é preciso rodar o elenco e descansar; se não tem jogo, perdem o embalo...
Ou seja, o texto é utilizado de acordo com as circunstâncias.
Espero também que o Marçal seja um pouco menos burocrático nos próximos jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o discurso vai de acordo com a conveniência! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São falas bem superficiais, Rodrigo.
Veja que o período sem jogos não foi lembrado como oportunidade de aperfeiçoamento tático/técnico.
Geralmente essas entrevistas dos jogadores não trazem nada de novo, uma mesmice daquelas.
São os famosos "levantar a cabeça e continuar trabalhando", "a bola não quis entrar", "perdemos em uma bola parada", "quem errar menos vai vencer"...
Poucos conseguem ou querem fazer uma análise critica um pouco mais elaborada.
SA!!!

Marcio disse...

Bruno Lage:

"Desperdício é um treinador com Marlon, Gabriel e Tchê Tchê não tentar, em determinado momento, ver se eles podem jogar juntos"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/13/o-que-mudar-no-botafogo-bruno-lage-explica-por-que-escala-tche-tche-pelo-lado-veja-video.ghtml

O time, seja com qualquer esquema, vem voando baixo, ganhando jogos e liderando o campeonato...
Aí o técnico resolve tentar encaixar um outro tipo de formação e ignora os resultados;
Aí o técnico resolve fazer os testes desde o 1º minuto e, digamos, não espera o jogo com placar mais "definido" para testar...
Eu não sou favorável ao 4-3-3 que aplicam, mas não posso ignorar o fato de que a partir de determinado momento ele começou a trazer resultados robustos.
Pode ter variação? Pode e sou muito favorável, desde que seja uma variação ao melhor jogo e não uma tentativa de fazer da variação um jogo principal.
Embora o Lage esteja com 57% de aproveitamento, ganhou mais pontos do que perdeu, óbvio, fez baixar o aproveitamento geral do Botafogo.
É preciso lembrar que é reta final de campeonato e não laboratório.
E, Lage, o não desperdício de testar os citados jogadores, todos juntos, pode significar um outro grave desperdício ao Botafogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vi essa declaração dele sobre o Tchê....é impressionante como ele não assume o erro.
Abs e SA!!!