22/09/23

Mais uma derrota na conta
















O Botafogo segue líder, graças a gordura acumulada no primeiro turno.

Nesta segunda etapa, coleciona resultados e apresentações horríveis.

Hoje não foi diferente: Derrota de 0 a 1 para o Corinthians. O terceiro revés seguido no Brasileirão.

Mais uma vez, jogando mal, sem intensidade, burocrático e passando a impressão de que venceria quando bem quisesse, esquecendo que apesar de um time fraco, o adversário foi o Corinthians. Tem camisa pesada também. Tanto que venceu, também sem mostrar nada.

A vitória paulista ficou ainda "menos difícil" após a expulsão do mascarado, inútil, irresponsável e burro do Marçal...com apenas 20 minutos no primeiro tempo. Ali, eu já disse no grupo do CB do WhatsApp: O empate será lucro.

Não teve empate. Foi derrota mesmo. Até porque, ainda temos o fraquíssimo Bruno Lage no comando técnico, demorando para mudar...
...e pior: Fazendo isso mal a beça.

Enfim, continuamos com 7 pontos de frente, porém, agora não temos apenas um vice-líder isolado. Chegou um pequeno bloco de três ou quatro adversários que continuarão de olho na instabilidade e péssimo futebol do Botafogo. 

Ganhar do Goiás passou a ser obrigação máxima. 

Difícil é esperar vitória com a mesma tranquilidade que tivemos no primeiro turno, afinal, com jogadores sem vontade e um treinador burro....vai ser complicado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

João disse...

E ainda quase que empata no abafa, não fosse a mula que chamam de jacaré. Eduardo mais uma vez sem fazer nada, Tiquinho numa preguiça e displicência irritantes e Di Plácido com as suas entregadas costumeiras. Não vou citar esse desgraçado desse Marçal pq não é de hoje que faz essas irresponsabilidades.

Parece que vai ser nessa toada até o final do campeonato.

Marcio disse...

A apatia vem desde o jogo contra o Santos, saiu perdendo e foi buscar o empate, depois teve São Paulo e Cruzeiro, onde também entrou abraçado ao empate.
Hoje tudo começou na conta do mascarado Marçal, que não precisava entrar na bola daquele jeito e naquela parte do campo e assim facilitar a vida do soprador de apitos...
Depois disso, o PÉSSIMO técnico, essa âncora que o Textor contratou, deslocou o Tchê² para a lateral e manteve o péssimo Eduardo em campo e o primeiro tempo terminou.
A lógica seria voltar para o segundo tempo sem o péssimo Eduardo e em seu lugar o Hugo, que obviamente iria para a lateral e o Tchê² com mais dinamismo no meio de campo...
O que fez o técnico? Voltou com o mesmo time e ficou até sofrer o gol em uma vacildada do Di Plácido, que por vezes não entende que é "bola pro mato que o jogo é de campeonato", depois fez as substituições e manteve o Eduardo os 90 minutos em campo.
Em resumo, o Lage está piorando o Botafogo de forma acentuada e precisa ser demitido de forma urgente.
Observações:
Um time completamente letárgico em campo, pois o professor quer posse e paciência com a bola, com um time que não tem condições de jogar dessa forma;
Observe que não há mais vibração por parte dos jogadores em lances que são evitados.
A síntese do trabalho do Lage foi expressa hoje em dois momentos, a manutenção do Eduardo por 90 minutos e o sacrifício desnecessário que fez o Tchê² passar ao obriga-lo jogar em 3 posições e mesmo assim foi o melhor em campo.
Ou seja, sabe menos de futebol do que a gente que não é técnico.
Em resumo, deveria ter sido posto para fora quando colocou o cargo à disposição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, discordo sobre o Tiquinho. Pelo contrário, o que ele se esforçou sozinho (sem nenhum apoio ou companheiro) para segurar bolas e esperar alguém. Jogar sozinho em uma zona tática é tarefa para poucos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, desde a chegada desse treinador com cara de bobo, arrogante, orgulhoso, burro e fraquíssimo.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Boa noite.

Na moral. Desde q aqueles desgracados foram pra aeroporto receber um time eliminado por um time de 2 divisão Argentina parece q ativou no mundo o espiritual o modo mediocridade da desgraça, pois desde então não se vê mais futebol no Botafogo.

Até onde a culpa é só desse infeliz desse técnico? Kd o Eduardo (Sheik)? Kd o Marçal? Kd o Tchê Tchê? Kd o Luis Henrique? Kd o Victor Sa? Ninguém faz nada nesse time. É mto fácil e superficial jogar a culpa só em cima desse inapto do Lage.

Klaus disse...

Já temi até mesmo a perda de vaga na libertadores. BL conseguiu fazer o time perder tudo. Desde aquela derrota na sul americana eu passei a temer uma onda de mediocridade, e ela se instalou. Temos um péssimo histórico contra o Goiás... e tudo indica que será um jogo complicado.

Marcio disse...

Rodrigo, ainda tem o planejamento que esse que se diz técnico fez na Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia...
É aquela situação, disseram que o objetivo era chegar longe na Sul-Americana... E chegaram longe, dependendo do que cada um entenda como longe...
Foi aquela apatia desde sempre até ser eliminado.
Agora no brasileiro tem um técnico que quer posse e paciência com a bola e nitidamente entra para administrar resultado, ou seja, trabalha como se um time no meio da tabela...
É rua com esse enganador e chega de técnico de Portugal, que venha um de qualquer pais, pois é impossível fazer tanta merda em um curto período.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem me lembra dessa atitude patética, João Pedro...

Klaus, hoje a situação está muito perigosa mesmo. Sinal de alerta piscando sem parar.

Marcio, e teve muito otário concordando e aceitando tal bizarrice. Será que estão felizes ainda?

Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Rodrigo, tem vários jogadores que não estão bem, talvez pela apatia do técnico que temos, mas esse Marçal é muito nome e pouquissimo futebol faz tempo..... E o técnico não tem culhão pra meter ele no banco.... Não que o Hugo seja um craque mas faz tempo que merece ter chance,não é? Eduardo também muito mal faz tempo.... Se ficarmos só dependendo de que quem está atrás não ganhe, poderemos ter uma amarga decepção no final do ano.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Eu posso entender a necessidade do time precisar modificar uma equipe, considerando a parte física dos jogadores; o que não aceito é achar normal acreditar ser algo bom uma eliminação, com a desculpa de que não tem elenco.
Isso eu nunca vou aceitar!
Na Sul-Americana, poderia ter sido eliminado, pois é futebol, mas jamais em tempo algum com qual time fosse pode ser admitido aquela postura bunda mole nos jogos.
É o caso do Bayern, onde o CEO Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic foram demitidos e o presidente de honra, Uli Hoeness, afirmou que seriam mesmo que conquistassem a tríplice coroa.
Isso é respeito pela instituição, pelos torcedores, o não aceitar trabalho ruim.
E o Bayern, fundado em 1900, passou ser essa máquina a partir dos anos 1970.
Se o pensamos em um Botafogo forte, precisamos cobrar, pois apoiar sem cobrar não nos levará à nada.
SA!!!

João disse...

Ah, e o tal treinador gringo da pqp tomou mais uma vez um nó tático. Dessa vez de um ex-treinador em atividade que tá só fazendo um favor pra um clube que é ídolo. Nunca entendi essa babação de ovo pra treinador gringo. Tirando o Abel e o Jesus, são todos iguais ou piores que os daqui.

Ailton disse...

O resultado foi ruim. Mas vi evolução. O cartão vermelho foi dado a partir de um recorte do lance, quando o contexto deveria ser avaliado. Não houve maldade do Marçal, apesar da displicência. De qualquer forma, espero que o Lage tenha compreendido algumas coisas, entre elas que não temos lateral direito. Na minha opinião, Jr Santos poderia ocupar aquele lado. É lateral de ofício e marca bem, além de ser mais habilidoso e saber sair melhor com a bola. A propósito, todo gol sai pela nossa esquerda (direita do ataque).

Anônimo disse...

Torcemos para um time que joga com um lateral esquerdo burro, anencéfalo, embestado e que, por ostentar tais predicados, imagina ser craque. Não passa de um irresponsável, inútil e nocivo. O Hugo tem jogado mais do que o referido há tempos.
Torcemos por um time que é comandado por um treinador inapto, incompetente, incapaz de enxergar o óbvio. Morre com as suas certezas imbecis e deveria ter sido demitido no dia da entrevista infeliz. Vou repetir até esse cara sair do Botafogo: ele foi campeão português pelo Benfica, ou seja, bastava distribuir as “camisolas”, como se diz além mar. Mais fácil, somente sendo campeão alemão pelo Bayern…
Torcemos para um clube PAÇOQUEIRO.
Difícil dar certo…
Menos mal, parei de assistir no momento da expulsão do mentecapto. Fui me despedir da minha amiga, que está de malas prontas para um cenário melhor.
Próximos dois jogos, estarei longe de Pindorama também. Aproveitar para me desligar por completo dessa terra de papagaios e do Botafogo.
Retorno no dia 20 de outubro.
Até lá, boa sorte ao Botafogo.
Vai precisar.
Levi

Marcio disse...

Bruno Lage:

"(...)Hoje o que nós sentimos é isso, até mesmo fora, o adversário tem um enorme respeito. E nós temos que ter essa dimensão de campeão, e perceber quais são os passos das equipes que jogam contra nós. Fomos contra o Atlético-MG, jogaram para a trás, e aqui a mesma coisa, perceberam que éramos muito fortes em transição, em blocos, com saída rápidas. Se o sinal de alerta é isso, temos que perceber o que precisamos fazer quando tivermos a posse de bola. Os adversários viram o Botafogo jogar seis meses, e agora temos que perceber onde estão os espaços para darmos continuidade ao nosso jogo"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/22/bruno-lage-analisa-derrota-do-botafogo-para-o-corinthians.ghtml

O cara acha que somos idiotas.

O time no brasileiro tinha sofrido 7 gols em 15 jogos (média de 0,47 gol/jogo) antes da chegada desse técnico; com o Lage, sofreu 8 gols em 9 jogos (média de 0,89 gol/jogo).
Fez 26 gols em 15 jogos (média de 1,73 gol/jogo) até a sua chegada, depois fez 13 gols em 9 jogos (média de 1,44 gol/jogo) jogos.
Claro que o futebol envolve outras muitas coisas, mas o fato da equipe do Botafogo precisar encontrar espaços no ataque pode justificar essa fala dele desde que voltada para a criação, para o ataque.
E a defesa, por que está tomando tantos gols com a sua chegada?
Claro que o Perri andou fazendo umas defesas antológicas, mas é preciso organizar a defesa antes de pensar em atacar, pois não dá para querer ganhar por 4 a 3.
E ele disse após o confronto frente ao Guarani pela Sul-Americana, onde virou o jogo, sobre os gols sofridos, um total de 4 com o seu comando.

"Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo, que são os gols(...)"

https://www.lance.com.br/botafogo/bruno-lage-exalta-poder-de-reacao-do-botafogo-na-vitoria-de-virada-pela-sul-americana.html

A fala do Lage não explica o sistema defensivo e o seu time obrigado a fazer dois gols para vencer.
SA!!!

João disse...

Jr Santos é lateral de ofício, sabe marcar e sabe sair com a bola? Acho que o amigo aí confundiu o Jr com o Nilton.

Anônimo disse...

Li 2 comentários acima sobre o BL chamando-o de inApto. Pode ser e é mesmo: sem aptidão. Agora troco o A pelo E e fica inEpto, ou seja, mentalmente sem capacidade, idiota. Assim sendo entendo que o BL consegue ser ao mesmo tempo inApto e inEpto.
Jacob

Ailton disse...

Essa questão da vibração dos jogadores em lances capitais é o que venho falando há tempos. Onde foi parar? O time está com a cara da múmia do Lage.

Rodrigo Federman disse...

Jr Nelson, concordo total. O Marçal é dos mais irritantes.

Marcio, o cara trata o torcedor como idiota porque sabe que tem um diretor banana incapaz que passa pano para tudo. Ridículo.

João, o BL é péssimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, eu sinceramente não vi evolução alguma. Futebol insosso e burocrático.

Levi, e tem gente que ainda vai de madrugada aplaudir eliminação desses caras.

Pai, é inapto e inepto. Aliás, você adivinhou o título do post de hoje, que escrevi logo após o jogo (ontem a noite).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa, Jacob! Cabe o inEpto também. Bem observado.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

AC disse...

Bom, o que eu queria entender é porque, após a expulsão do Marçal, o Bruno Lage não fez o simples: tirar um dos 3 atacantes e colocar o Hugo na posição. Ao invés disso, preferiu mexer em 2 posições do meio de campo, colocando o Tchê-Tchê na lateral e recuando o Eduardo. Além da improvisação na lateral, também enfraqueceu o meio de campo. O jogo de ontem e o contra o Flamengo, era para termos ganho no mínimo 2 pontos, se não fossem as invencionices do técnico.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, justamente por ser algo simples. O cara quer se mostrar diferenciado, com uma visão de futebol além da normalidade. Típico de um arrogante e orgulhoso.
Abs e SA!!!

AC disse...

Rodrigo, só espero que esse campeonato não se torne um vexame maior do que a perda do Brasileiro 1992 para o time da mulambada. Ainda bem que vamos jogar contra o Palmeiras e Grêmio em casa.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, é meu grande receio. E o que parecia impossível, hoje, é algo bastante possível.
Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Típico de quem não tem comprometimento de verdade.Sr for campeão,vai embora em Dezembro arrogante,de nariz em pé.Se não for campeão,vai embora de qualquer maneira.Vai seguir sua vida e será lembrado por perder o campeonato mais fácil dos últimos tempos,deixando uma torcida frustrada e muito puta.
Nos resta torcer e orar.
SAN.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Salomon.
Abs e SA!!!