09/09/23

Não foram reforços para 23









Vários torcedores (eu, inclusive) não entendem porque o JP improvisado recebe oportunidades e o Ponte não. O Hernández sequer é relacionado e fica assistindo revezamento sem fim de vários outros atletas que não conseguem se firmar. Isso, sem contar, no tal Adamo, vice-artilheiro da segunda divisão uruguaia.

O GE fez uma matéria que pode explicar tudo isso:

"Botafogo aposta em paciência para desenvolver jovens promessas contratadas; veja números.

Clube apostou em jogadores de potencial na América do Sul e evita expor em excesso para não prejudicar o desenvolvimento".

Curioso, pois na metade de agosto, quando falou sobre o Bastos, o André Mazzuco disse o seguinte:

"- A contratação do Bastos já saiu na mídia. É um atleta que estamos aguardando. Angola tem uma especificidade de vistos, o atleta só pode viajar e treinar em outro país quando tem o visto. Estamos aguardando, acho que essa semana já resolve. Seria o fechamento das contratações da janela".

Para mim, está claro: O único reforço para o restante da temporada foi o Diego Costa (e talvez o zagueiro angolano). E mesmo assim, só foi no desespero e quando viram que não dava para insistir com Janderson ou Matheus Nascimento como reservas imediatos do Tiquinho.

Faltou o Mazzuco falar abertamente o porquê (e para quando) contrataram os uruguaios, né?

Fizeram um baita alarde...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Sou da opinião do Didi de que "treino é treino e jogo é jogo".
Jamais os treinamentos reproduzirão todos os contextos do jogo, principalmente no que diz respeito à atmosfera.
Deste modo, entendo que mesmo que sejam escolhidos os momentos que devem ser mandados a campo, eles precisam ser testados à vera, recebendo mais ou menos minutos de acordo com o desempenho apresentado.
E não custa lembrar que o mesmo clube que não quer prejudicar o desenvolvimento dos jovens, permitiu escalar o JP Galvão, que aos 22 anos também é jovem, improvisado na lateral direita para marcar justamente o atacante mais perigoso do adversário, no último clássico.
Ou seja, para manter a coerência, deveriam ter escalado o Di Plácido de 29 anos.
Honestamente, vejo muita filosofia, muita teoria para colocar os jovens em campo, um excesso de zelo que muitas vezes acaba por ser desnecessário e cito um exemplo:
O que o D. Hernández de 22 anos poderá apresentar de pior do que o L. Fernandes de 25 anos tem apresentado nesta temporada?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. E além de ser jovem, o JP já deu mostras de ser ruim. O mesmo se aplica a Janderson, MN...mas os de fora do Brasil não recebem as oportunidades. Não entendo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Botafogo é o clube que mais filosofa sobre como aproveitar os jogadores jovens e os resultados práticos são baixos.
E mais, quando ocorre de um destes jovens apresentar um futebol para ser titular, caso do Hugo, volta ao banco de reservas.
É parte do cuidado?
Se somarmos essa "incoerencia" em relação ao Hugo à utilização do improvisado na lateral direita, o caminho é pensar que tudo é apenas conversa mole.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e eu acho que é tudo conversa mole mesmo.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Ou seja, o segovia também nem era para estar jogando, o textor deve estar recrutando esses jogadores já visando uma venda. Até pq eu acho a montagem do elenco esquisita.
ABS e Sá!

Rodrigo Federman disse...

Keven, pelo contrário: Todos deveriam estar jogando. Não faz sentido é contratar para não jogar.
Abs e SA!!!