21/09/23

Nem relacionado?














Há quase dois meses, o Botafogo anunciou o desconhecido Valentín Adamo como reforço para o restante da temporada. Com direito a anúncio nas redes sociais e apresentação oficial.

Logo, por todo alarde, imaginamos que seria para já ficar disponível.

Sem sequer ser relacionado para os jogos, eu confesso que nem lembrava mais do jogador, que veio com as "credenciais" de vice-artilheiro da segunda divisão uruguaia (quando contratado).

O atacante falou sobre a vontade de estrear pelo Botafogo:

"- Estou treinando normalmente com o grupo, me sinto bem, me sinto preparado. Temos muitos atacantes, não tenho sido relacionado, mas estou feliz de estar onde estou, treinando do jeito que estou. Quando aparecer a oportunidade sinto que estou pronto".

Será que nesse tempo todo não conseguiu mostrar mais utilidade do que o Janderson, por exemplo? 

Nessas horas eu também confesso que até nem crio mais expectativas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

João disse...

A torcida do Botafogo precisa muito desse título brasileiro, pois a síndrome de vira-lata é evidente. Chega de pedir por Jobsons, Camilos, Neiltons e ficar com esperança em cima de uma contratação que jogou em campeonato de casados x solteiros.

Keven disse...

O Diego hernandez que veio com mais pompa que ele, era uns dos melhores jogadores da primeira divisão do uruguaio, não joga.
O que dirá esse.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

João, precisamos muito desse título!

Muito estranho, Keven!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o Botafogo é o clube mais filosófico na preparação dos jovens a serem colocados no time principal... Só que os resultados práticos são quase sempre muito baixos.
Todo jovem profissional precisa ser preparado para assumir de fato a função, só que é preciso que receba tarefas que coloquem à prova os seus conhecimentos e capacidades.
Não conheço o jogador, mas tenho certeza de que somente treinando não vai evoluir, já que "treino é treino, jogo é jogo", como diria o Didi "Folha seca".
Caso seja bom de bola, essa preparação eterna acaba por causar uma desmotivação.
E mais uma vez lembro o PC Caju contando que quando chegou ao Botafogo, fez uns treinos e após aprovado, queriam que ele fosse para os juvenis... Segundo o PC, o Gérson Canhota intercedeu junto ao presidente, afirmando que ele não era jogador para os juvenis e sim para o principal.
E o PC somente soube desse fato tempos depois.
E em um time que talvez tenha reunido a maior quantidade de craques da história do futebol.
E mais recente foi a história do Carli, não era jovem, claro, mas o R. Gomes ficou preocupado com o que viu nos treinos e bastou uma oportunidade em um jogo, frente ao Fluminense, para ganhar a titularidade... O titular à época era o Renan "Barba" Fonseca, inclusive.
E para terminar, eu não compro qualquer justificativa sobre o ainda não aproveitamento do Adamo, quando fornecem de forma exagerada várias oportunidades ao M. Nascimento; não cito o Janderson, pois "surgiu" nesta temporada.
Reafirmo, muita teoria para baixo retorno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o com mais melindres também. Nunca vi isso na vida. Enquanto isso, o Barcelona (que é o Barcelona), lança jovens de 16 anos com frequência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, à noite eu estava vendo o noticiário sobre os jogos da UCL e vi que o Bayern mandou a campo um francês que completou 18 anos neste ano, Mathys Tel, que marcou o 4º gol...
Ou seja, o cara de 18 anos entra em campo em um jogo pesado, onde bem ou mal só tem jogadores com alta experiência e corresponde.
Penso que é preciso dizer aos jovens para que entrem no jogo, joguem o que sabem e sem medo de errar.
Ficar dizendo que é joia e que é preciso cuidado para lançar no time não ajuda em nada, pois ficam todos melindrados, pensando mais no que pode dar errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso. Aqui ficam com a babaquice de eterno jovem de 25,27 anos, amadurecer na base, etc. Para mim, se é novo e não joga, é porque não passa de medíocre.
Abs e SA!!!

AC disse...

Fora do tópico: olha o que eu acabei de ler no Fogãonet:
Botafogo pode ficar sem Estádio Nilton Santos em jogos contra Cuiabá, Palmeiras e Grêmio devido a shows. Será que não vamos poder jogar no "tapetinho" justamente contra nossos adversários diretos Palmeiras e Grêmio?!?!?!

AC

Marcio disse...

Rodrigo, se é novo e não joga por ser ruim, então devemos análisar quem o observou e contratou.
Depois que afirmarem que o Seedorf foi um problema por aqui e lá fora debateram o Haaland atrapalhar o City, tudo é possível.
Se contar que se dependesse do psicólogo, Pelé e Farrincha estariam fora da copa de 58.
Talvez o estilo de jogo do jovem não agrade ao técnico, ainda mais no futebol que transformou gol em detalhe...
Já que Flamengo e A. Mineiro não tivetam chances claras, segundo o técnico.
Vai saber o que pensam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, dois jogos diretos. Espero que não!

Marcio, vai saber se pensam, isso sim!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre os shows e jogos no Estádio NILTON SANTOS, disse em 14 de junho, o diretor geral de Infraestrutura e Operações, Alexandre Costa:

"Vale ressaltar que ainda existem muitas variáveis a serem definidas até lá, mas o Botafogo trabalha com dois caminhos dentro do planejamento: A adaptação das datas junto à CBF e, ao mesmo tempo, a operacionalização conjunta da montagem ou desmontagem dos shows, que nos permitam jogar mesmo que ainda tenham estruturas em áreas que não atrapalhem a realização das partidas. Esse planejamento está sendo pensado e analisado para os jogos contra o Palmeiras e o Grêmio. As partidas contra o Cuiabá e o Santos acontecerão no Nilton Santos sem nenhum impeditivo."

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/botafogo/noticia/2023/06/botafogo-estuda-hipoteses-para-ter-nilton-santos-disponivel-mesmo-com-shows-internacionais.ghtml

Ou seja, considerando a resposta dada pelo diretor e publicada em O Globo, inicialmente está entendido que providências estão sendo tomadas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Marcio.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

O Departamento de Scout faz um trabalho de pesquisa minucioso, contrata MAS....... O treinador não dá oportunidade. Mesmo Os que estão tendo oportunidade não estão fazendo nada que melhores o desempenho do time. Ou seja o Dto. de Scout não sabe NADA !!!!!

Marcio disse...

No momento, o que me preocupa é o seguinte...

Escalação do Botafogo: Lage testa Tchê Tchê no ataque para enfrentar o Corinthians

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/21/escalacao-do-botafogo-lage-testa-tche-tche-no-ataque-para-enfrentar-o-corinthians.ghtml

Esse cara cismou que tem de arrumar de qualquer maneira uma vaga para o G. pires no time, mesmo que tenha de sacrificar algum jogador que apresentou em excelente nível durante o campeonato. Que no caso é o Tchê².
Que se dane a possibilidade de título, o negócio é querer ser aquele que reinventou a roda.
Se fosse o Guardiola tentando implantar as suas ideias durante a competição em que o time lidera, já seria estranho; imagina sendo o B. Lage.
Virou insanidade!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, eu até entendo que existem tipos e tipos de contratação. As para uso imediato e para revenda futura. Eu só acho que o clube errou ao anunciar como reforços para a temporada. Definitivamente não são.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele insiste. É difícil.
Abs e SA!!!

Lauro disse...

No meu entendimento é normal um ou outro jogador não ser relacionado a maioria dos clubes da Série A tem em seu plantel no minimo 30 jogadores visto que no inicio da temporada a maioria disputa 3 torneios Brasileiro , Copa do Brasil , Libertadores ou Sul Americana e no momento o Botafogo só esta disputando 1 competição e existe um limite de relacionados por partida fazendo com que alguns atletas como Diego Hernandes , Carlos Alberto , Bastos , Adamo portanto vejo como uma situaçao normal e não encontro motivos para criticas.

Lauro

Rodrigo Federman disse...

Lauro, eu não vejo como normal. Principalmente quando são relacionados vários outros jogadores que estão com oportunidades há bastante tempo e sem dar resultados. Não me faz sentido contratar um cara, encher de expectativa e alarde na coletiva e sequer relacionar.
Abs e SA!!!