16/10/23

Desperdiçou as oportunidades
















Não recordo se foi no fim de 2022 ou início deste ano, mas uma vez falei sobre esforços para manter alguns atletas com contratos de empréstimos no Botafogo.

Pelo o que apresentou na temporada passada, fui favorável à permanência do Lucas Fernandes, que acabou sendo uma completa decepção neste Botafogo de 2023.

Segundo notícias, o jogador não deve ter o empréstimo renovado e/ou ser contratado em definitivo. Para isso, o GLORIOSO precisa(ria) pagar algo na casa dos R$21 milhões. 

Hoje, não vale. Nem metade disso.

O curioso é que não houve nada que justificasse tamanha queda de rendimento. A questão foi exclusivamente a preguiça do meio campista, que recebeu inúmeras oportunidades e jamais mostrou vontade de "virar o jogo". 

Uma pena, pois o LF inegavelmente tem talento. Só que no futebol atual, apenas talento não garante muita coisa. Precisaria ser um Messi da vida. Algo para poucos, raros...
...ou ninguém mais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Na verdade, dos muitos contratados em 2022, entendendo que era necessário fazer, boa parte não aprovou.
Dos que tiveram bastante oportunidades, Piazon e Sauer jamais se justificaram e já estão fora; agora, mais uma limpa pode ser feita.
Nesse sentido, L. Fernandes deve ser um dos primeiros da lista.
Resta ainda pensar muito bem nos casos do G. Pires e também do L. Henrique, sendo o L. Henrique aquele que em uma condição bastante favorável ao Botafogo pode permanecer.
Voltando ao L. Fernandes, é o jogador do quase; quase uma grande jogada, quase um grande passe, quase uma grande finalização...
Se o Botafogo deseja se manter disputando campeonatos para vencê-los, não pode ter jogador do "quase" e/ou jogadores que apenas aparentam ser bons.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por mim, o GP pode seguir o mesmo caminho do LF.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Bom restam 12 jogos para terminar a temporada e jogadores como Lucas Fernandes , Gabriel Pires , Jacob Montes , JP ,não irão ter minutagem para justifícar as suas compras e existem outros que
podem continuar seja por renovação de empréstimo ou mesmo a compra do passe como Carlos Alberto , Di Plácido , Luis Henrique o Matheus Nascimento e o Janderson poderiam ser emprestados pois se nessa temporada com torneios menos importantes não conseguiram se destacar em 2024 os jogos e torneios serão muito mais difíceis , para 2023 o elenco deu para o gasto para o próximo ano eu espero que cheguem de 6 a 8 jogadores para que possamos disputar em condiçoes de ganhar títulos importantes.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Vamos ver como será a avaliação do elenco para 24.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com a confirmação do titulo, como todos esperamos, que não inventem a ladainha de gratidão.
Que todos recebam as premiações conforme as respectivas participações e que não fique um único centavo de dívida... Mas sem essa de levar a situação como se fosse filantropia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é meu grande receio também. Sermos gratos e considerarem que esses caras merecem ficar em 24.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Jogador desse tipo, dizia meu avô, é "foguete moiado"! Se acha "maior" que o clube.

Vá jogar no simpaticíssimo!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu nem sinto isso do LF. Vejo mais como preguiça mesmo. Diferente do GP, que aí sim, acho que se julga um craque.
Abs e SA!!!