30/10/23

Moleque















Palavras do Cuesta, após a derrota de ontem:

"- Fizemos uma grande partida, eles tiveram só essa chance, tivemos má sorte no lance do gol. Agora é corrigir alguns erros e seguir, porque ainda estamos na frente e dependemos de nós".

O Cuesta (por quem tenho um enorme respeito como jogador) que me perdoe, mas faltou sorte quando o Luis Henrique tentou fazer uma graça com a bola dominada no ataque e sua irresponsabilidade gerou o gol? Faltou sorte ao Perri, que poderia ter bicado a bola para lateral e não para frente diante de um cara enorme que vinha em sua direção?

E digo mais: Faltou sorte ao Eduardo que, cara a cara no primeiro tempo, conseguiu perder um gol feito?

Eu só espero que o coro tenha comido no vestiário. Principalmente com o LH, que atualizando a postagem que escrevi no sábado, agora, nem a custo zero eu quero que continue no clube em 2024.

Moleque irresponsável e presepeiro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

Sendo sincero, eu não acredito na possibilidade do L. Flávio ter efetuado as devidas cobranças, primeiro porque jamais o vi dentro de campo como líder, segundo porque tenho uma certa repulsa ao time de 2007, por algumas posturas (reconheço, claro, os prejuízos por causa da arbitragem).
Torcer eu torço e sempre torcerei, mas eu continuo com o mesmo pensamento desde a saída do Castro, quando escrevi que não via o L. Flávio o cara indicado à época para ser o interino... Por lógica, não posso vê-lo como nome ideal para o comando definitivo.
Se o titulo escapar, vai na conta do Textor e do Mazzuco, pois embora o caminho escolhido para o substituto do L. Castro tenha sido o melhor possível, um técnico com maior experiência à beira do campo, restou claro que a escolha pelo Lage foi péssima e o pior é que a diretoria foi incapaz de perceber que o fracasso também era claro quando da entrevista após o jogo contra o Flamengo.
Está na hora da diretoria se ocupar no que de fato importa, o campo e bola, e deixar de lado essa a pirotecnia.
E quanto as declarações, o fato é que nesse elenco do Botafogo poucos tem a tarimba em grandes conquistas.
SA!!!

João disse...

Em discussões aqui nesse espaço sempre falei que seria contra sua compra, independente do lance de ontem. É um jogador que vez ou outra consegue alguma jogada útil mas é completamente inofensivo na maioria das vezes. E sofre da síndrome de achar que jogar mais do que joga.

Klaus disse...

Começou a onda de discursos como "falta de sorte", "juiz ladrão", "perdemos, mas jogamos bem" etc. Tudo para camuflar a queda de rendimento de quase todo elenco.
Desde a saída de Caçapa o time não é mais o mesmo, essa é a verdade. BL fez um estrago terrível e difícil de reparar nesse momento de muita pressão e falta de um técnico experiente e vitorioso no banco.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem pensar em LF como efetivo em 2024. Sou favorável sim, à sua permanência como auxiliar definitivo da comissão técnica.

João, o que ele fez ontem me tirou do sério. Coisa de moleque mesmo. Deveriam puni-lo.

Klaus, os influencernalistas de sempre! Sempre eles.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nem como auxiliar definitivo, pois em algum momento poderá assumir a primeira posição de comando.
Que seja feliz em outro clube e que não tragam qualquer nome daquele já distante 2007/08.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não comungo desse ranço com os times de 07 e 08 não.
Abs e SA!!!

AC disse...

O LF não tem cacife para ser técnico do Botafogo ano que vem. O Textor sabe disso, efetivou ele até o final do ano porque era a menos pior opção. Para o ano que vem ele vai trazer um outro técnico para o "Projeto Botafogo". E nem precisa ir longe, tem aí o que está no Fortaleza ou até mesmo o que está no Bragantino.
Quanto ao LH, não tem jeito, pode devolver.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, o Vojvoda seria ideal!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sei não, desconfio que o Textor vai inventar um nome português.
Eu há muito escrevo aqui que desejava um técnico estrangeiro para o Botafogo, mas olhar somente para Portugal não dá.
Ainda mais que trouxeram o L. Castro e o Lage e tratando como se fossem o Guardiola ou o Klopp.
Uma coisa é certa, para gastar o que gastaram com o L. Castro e o Lage, tentaria trazer o Marcelo Gallardo, que dizem querer receber 5 milhões de dólares/ano.
Claro que o jogo do argentino obrigaria a uma mudança no perfil do elenco, mas ele tem resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e por muito menos ele conseguiria tirar o Vojvoda do Fortaleza!
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

É o reflexo do oba oba nos treinos. Muito sorrisinho e brincadeira. Ontem acharam que ganhariam a qualquer momento. Eduardo poderia ter passado a bola pro Tiquinho ao invés de chutar em cima do goleiro. Marçal e Marlon Freitas cês tão de sacanagem né !!

Marcio disse...

Saiu o áudio do VAR no gol do Cuiabá...
O que impressiona é o árbitro afirmar, mesmo com uma distância enorme do lance, que a bola pegou no peito.
Ele não tinha condições de afirmar nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, sim. Tá um oba-oba desmedido. E não é de hoje! Esse elenco não é vencedor nato para tanto.

Marcio, nem vou procurar, pois ainda estou muito P com a vergonha de ontem.

Abs e SA!!!

AC disse...

Marcio


No Twitter disponibilizaram um vídeo em HD, com zoom, em que você vê claramente que depois da bola bater no peito do Pitta numa trajetória de baixo para cima, ela continua com a trajetória ascendente (voltando do peito dele) e, quando está na altura da mão dele, ela muda repentinamente a trajetória para baixo. Isso prova que a bola bateu na mão do cara.

AC

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, AC.
Abs e SA!!!

Carlos disse...

Eu ainda confio no título do Brasileiro se jogarmos com mais atenção não se pode perder oportunidades dentro de casa e contra um time que não deu um único chute a gol, todo o time caiu de produção em relação ao primeiro turno e jogadores como Marçal e Eduardo tem que sair do time e tentar uma outra formação, jogadores como Felipe , Marçal , JP , Lucas , Gabriel , Jacob Montes , Luis Henrique , Matheus Nascimento não deveriam permanecer para 2024 e começar a montar um time mais forte com 22 titulares vamos precisar de 6 a 8 jogadores experientes e acostumados a disputar Libertadores com esse elenco seremos eliminados de todas as competiçoes prematuramente.

Carlos

Rodrigo Federman disse...

Carlos, ainda somos os favoritos, mas o resultado de ontem reabriu a disputa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Carlos em seu comentário citou o M. Nascimento.
E isso me fez lembrar que o D. Hernández também foi liberado para a disputa do Pan-Americano, competição que os clubes não estão obrigados a liberar jogador algum.
Não estou dizendo que eles resolveriam alguma coisa, principalmente o M. Nascimento, mas em uma reta final de uma competição tão importante, deveriam estar focados na busca por uma oportunidade e no título.
Quais capacidades serão agregadas após a disputa do Pan?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em relação ao uruguaio, ainda fica uma dúvida. Quanto ao MN, eu nem comento mais nada. Moleque inútil.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Pelo volume de dinheiro investido num jogador de futebol qualquer irresponsabilidade deveria ser cobrado como cobrados são os direitos que eles sabem exigir e muito bem, onde foram parar as multas que antes se aplicavam por indisciplina? Futebol é um trabalho não como qualquer outro, poucos tem o Tratamento de marajá dispensado a boleiro, gracinhas se faz quando já se tem um placar 4 a 0 aos 50min do segundo tempo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim. Deveria ser multado pela molecagem que ele fez no domingo.
Abs e SA!!!