11/10/23

Pegos de surpresa















O Junior Santos falou sobre a reação dos jogadores ao serem comunicados que o Tiquinho seria reserva contra o Goiás:

"- Assim... cara... a gente ficou um pouco surpreso pela escalação. Na verdade, o Bruno Lage testou várias formações ali, só que ele colocou o Diego também, que é um grande jogador, que já ajudou muito também. Só que o Tiquinho tinha um peso. Esse peso fez com que ali, na hora do aquecimento, a torcida já começasse a gritar o nome do Tiquinho e já imaginamos que isso poderia acontecer".

"- Isso foi um divisor de águas naquele momento por tudo que estava envolvido , por ser o Tiquinho e o que ele está fazendo no campeonato. Foi um peso que trouxe uma atmosfera mais fora de campo. Foi algo que mexeu um pouco".

Por essas e outras, fica difícil acreditar que não tenha sido algo pensado para gerar tumulto. O cara apagou a torcida e jogadores antes do apito inicial. 

Não se mexe com um jogador que é o diferencial do time. Mesmo mal, o jogador bem acima da média (é o caso do Tiquinho no futebol brasileiro) nunca pode sair de jogo. Uma bola é suficiente para ele definir o resultado final. E no caso do Tiquinho, pelas palavras do "Raio", está evidente: Ele motiva e eleva o futebol dos companheiros também.

Junior Santos que o diga.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Certamente foi algo pensado para ser demitido e assim, receber a multa. Não há outra explicação lógica.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Gernaldo. Foi algo absurdamente bizarro para ser apenas um erro ou burrice.
Abs e SA!!!

Sávio disse...

Essas notícias repetidas e que nem deveriam ser relembradas é por falta do que falar esse blog já deu , haja visto o número de participantes esse espaço está caindo no ridículo .

Sávio

Rodrigo Federman disse...

Sávio, mas tem muita gente boa e inteligente que comenta e acrescenta muito. Não é o seu caso, claro. Afinal, você é dos que considero BURROS, pois não gostam e perdem tempo comentando mesmo assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Colocar no banco aquele que é considerado o melhor jogador do time e talvez do campeonato, além de ser o artilheiro, não é trabalhar para o melhor desempenho da equipe.
Vai vencer todos os jogos com o T. Soares de titular? Não!
Entretanto, abrir mão de sua presença no atual momento é reduzir as chances de vitória; sem contar o impacto negativo exercido sobre os demais jogadores.
Deste modo, qualquer decisão deve ser tomada dentro de uma razoabilidade e o Lage ignorou-a por completo, sabotou o próprio trabalho e foi justamente descartado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi proposital. Ele queria ser demitido e levar a multa. Ainda não dá para entender ou pensar diferente disso.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Ele veio apenas para não atrapalhar, e foi o que ele quis fazer por causa de sua prepotência e estupidez na escalação. Quando colocou o cargo à disposição, ele deu um recado claro que ficaria em sua teimosia burra.
Foi um erro grave não ter mantido Caçapa e depois ter insistido com esse incompetente. Isso custou a sul americana e fez a diferença para o 2º colocado cair de 13 para 7 pontos.
Contra o Goiás ele agiu de forma premeditada para encher os bolsos de dinheiro e cair fora.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Klaus. Mas em relação a SA, a culpa tem que ser justamente dividida, pois houve aval da diretoria para tal vergonha no planejamento e os jogadores também, que em momento algum demonstraram insatisfação em serem humilhados em uma eliminação ridícula e sem qualquer esforço.
Abs e SA!!!