02/10/23

Sabor de derrota (na conta do técnico)
















Poderia ter sido tranquilo...
...mas com o Bruno Lage no comando, nunca foi, não é e jamais será.

O Botafogo ficou apenas no 1 a 1 com o Goiás, em casa, mantendo os 7 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação.

Resultado horrível, pois o confronto foi no Niltão e enfrentamos um adversário que briga contra o rebaixamento.

Mas voltando ao treinador alvinegro, ele fez questão de igualar as condições ao inventar de maneira imperdoável e inexplicável no início do jogo. É o típico comandante narcisista e egocêntrico, louco para aparecer mais do que os atletas.

Em nenhum lugar do Sistema Solar, alguém deixaria o artilheiro e melhor jogador do time de fora. Mas o Bruno Lage fez isso. E viu o time descer para o intervalo perdendo e sendo justamente vaiado.

Na segunda etapa, a entrada do Tiquinho e mudança de postura. 

Houve uma evolução que resultou no empate. De resto, apenas na vibração, mas sem nenhuma qualidade técnica, treinamento ou inteligência. 

Não deu. 

A diferença continua, mas o perigo também.

Principalmente pelo comandante que infelizmente nós temos no banco de reservas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

JorgeFs disse...

Porque o Bruno(Lesma) Lage não iniciou a partida com o time que terminou? É esse professor Pardal que vá fazer suas invenções na terra de Camões e nos deixe em paz

Klaus disse...

Eu já joguei a toalha. Eu temi isso a semana toda. Muita gente está encostando, se algum embalar, vai atropelar esse maluco. Infelizmente, o que vimos acontecer em outros anos promissores está se repetindo em 2023. Até a vaga para a libertadores está em grave risco.

Ivan disse...

Inacreditável o que este técnico fez! Como pode entrar com os ineficientes Jr Santos e Gabriel Pires! Fora o Tchê Tchê na lateral direita. Ainda bem que o Tchê Tchê é um bom jogador e corre demais em campo. Prefiro que coloque o Diego Costa ou o Segovinha ao invés de Jr Santos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, vamos ver se os influencernalistas-focas que passam pano terão coragem de perguntar na coletiva ou se continuarão aplaudindo e chamando o cara de Mister!

Klaus, sim...a parada está muito em risco. Com o BL, a situação está periclitante.

Ivan, mas quer saber? Nada acontecerá, afinal, o superior imediato dele é outro banana bunda mole.

Abs e SA!!!

João disse...

Esse filho da puta tem que ser demitido. E esses outros dois filhos da puta, Gabriel Pires e Jr Santos, não podem jogar. Eu repito: esses caras NÃO PODEM JOGAR, eles matam o time. Tá claro que vários jogadores estão putos com o ambiente. Alguns jogadores simplesmente sumiram. Por onde anda Danilo Barbosa? Desculpe os palavrões.

Joao Pedro disse...

Boa noite.

Toda vez q acontecerem esses tipos de resultados vou vir aqui relembrar a torcida medíocre q foi pra aeroporto receber time eliminado por um time de 2 divisão Argentina. Abriram um portal maligno q só se fechará Qndo esses mesmos desgraçados forem ir fazer um quebra quebra no estádio e no CT.

Rodrigo Federman disse...

João, ele não será demitido e esses dois engodos continuarão jogando, pois tem torcedor idiota que vê um craque e um jogador importante taticamente nessas amebas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aquele que parece técnico deixa o artilheiro do time fora do jogo e escala um dos seus melhores jogadores fora de posição (Tchê²) para poder escalar o seu queridinho (G. Pires).
Como pode dar certo uma situação dessas?
Jogou rigorosamente nada no 1º tempo e saiu derrotado.
Voltou para o 2º tempo sem o conhecido e reconhecido inútil Jr. Santos e o protegido G. Pires; com L. Henrique e T. Soares em campo, ou seja, veio para um 4-2-4...
E manteve o Tchê² na lateral e o inoperante Eduardo por completos 90 minutos...
Mesmo assim empatou em jogada individual do T. Soares.
Empate!
Observações:
Esse Lage é muito incompetente, conseguiu piorar a performance e por consequência os resultados, números de equipe rebaixada que não trarão o título.
Um técnico vaidoso, faz tudo para aparecer e deve ser demitido sem dó e piedade; aliás, já deveriam tê-lo demitido imediatamente após o jogo frente ao Flamengo, quando se mostrou um frouxo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, João Pedro. Provavelmente, os mesmos que foram fazer festinha em treino aberto na véspera de jogo importantíssimo. São as foquinhas amestradas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada a acrescentar. Você disse tudo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Professor Pardal da revistinha ainda fazia algumas invenções que funcionavam!

Já o nosso, só merda!

Próximo jogo ele deve escalar o Perri no lugar do Tiquinho e o Segovinha no gol!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e assim continuará, pois o diretor de futebol nada faz, nada cobra.
Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Rodrigo, esse sujeito chamado Bruno Lage não vai sossegar enquanto não formos ultrapassados por algum time adversário. Ele é arrogante e tem o ego nas alturas. Vai morrer abraçado com seus parças( Gabriel Pires, Marçal e até o Eduardo que já nos ajudou mas está mal). Embora o time seja o mesmo, alguma coisa está acontecendo desde a saída do Castro e do Caçapa. Não tem mais vibração. Talvez a antipatia desse sujeito lusitano tenha contaminado a todos. Um dos títulos mais fáceis de ser conquistado está em risco.

Marcelo Lopes disse...

O Glorioso tem um perigoso adversário a enfrentar: Bruno Lage. Pra quê tanta invencionice! Cláudio Caçapa manteve o mesmo time, o mesmo esquema tático e viajou para França invicto. Cara, não inventa, senão vai ser o maior vexame da história do Botafogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Jr.Nelson, para mim está claro que o grupo não gostou da saída do Caçapa.

Marcelo, é o maior dos inimigos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, detesto falar de salários, pois o acordado jamais estará caro...
Só que pagar 2 milhões de reais nesse técnico é um completo absurdo.
Por isso que sou contra a dar ao técnico autonomia completa, resta saber se o Textor terá disposição para demiti-lo.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, os simpatizantes dos BORDUEGAS não gostaram quando comentei aqui no BLog que a vinda do BL seria desastrosa. É mais um daqueles portugueses típicos que se acham melhores do que os demais patrícios. Teimoso, metido a ser mais do que é na realidade, ou seja, um BUNDÃO que se acha o dono da verdade.
Pelo andar da carruagem, parece que os jogadores não estão satisfeitos com o BORDUEGA 2.
Ele está complicando uma situação que nos era totalmente favorável. JT abra o olho enquanto é tempo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o JT está mais preocupado com o Lyon nesse momento. Nada vai mudar.

Jota, nem entro no mérito da nacionalidade, mas o BL acabou com o Botafogo. Isso é fato.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Já abordei esse tema antes.
Treinadores teimam em ser autorais.
Quando pegam um time que está mal é até lógico que tragam as suas visões e façam mudanças. Afinal, tudo está mal...mas
Mas quando assumem um time que está muito bem e seria só continuar escalando quem vinha jogando, sentem a necessidade de colocar a sua assinatura.
Aí vem um volante na lateral (JP Galvão, Tchê), um atleta que treinou na Europa há 10 anos atrás (Pires), sacar o goleador do time num jogo em casa contra um time fechado, jogar com Segovinha contra o Flamengo...
Eles não conseguem escalar o time que vencia, porque imaginam que ninguém vai reconhecer o seu trabalho.
Por isso, ena situação do Botafogo teria mais eficácia contratar um cara humilde o suficiente para não passar por essa situação. Até o Lúcio Flávio faria melhor.
O erro foi contratar um orgulhoso e foi um erro provavelmente fatal.
Paulo de Poa

João disse...

E cara, que sacanagem com o Tche Tche. Mais uma vez um dos melhores em campo, e jogando numa posição completamente diferente. Esse cara merece todos os aplausos.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eles fazem isso porque são narcisistas malditos.

João, sacanagem é o que o BL mais faz.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prof Pardal queimando toda a imensa gordura acumulada pelo período LC/Caçapa. Mudou tudo. Arrogante. Inepto e inapto como já foi dito aqui. A questão que fica agora é que o Botafogo com esse Prof Pardal passou a ser um time como outro qq. E aí mora o perigo pq um time qq tem 33% de chance de perder, 33% de empatar e 33% de ganhar. Completamente diferente do 1° turno. Preocupante pq se antes tínhamos no retrovisor o Palmeiras, agora temos o Bragantino e Grêmio. Qdo acabar a Libertadores pro Palmeiras aí começa um novo campeonato pq eles vem com tudo, pior, junto com o Palmeiras vem a Tv Bôbo, CBF e Comissão de arbitragem. Se o Flamengo chegar a mesma coisa. Enfim, culpa muito da Diretoria que passa a mão na cabeça desse inepto e inapto.
Jacob

Anônimo disse...

O time perdeu o rumo com esse treinador está contribuindo para perder o título.
Depois vai mandar nossos torcedores para a fila do perdão.
Vou logo avisando tô fora dessa fila.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Pai, esse desgraçado ainda noa tirará o título.

Eu também, Marcos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para lembrar, Tchê² refutou em 2022 a possibilidade de jogar de lateral antes de um jogo frente ao Internacional; na época havia problemas para escalação no setor, já que estava sem Saravia e Rafael e o D. Borges, que acabou jogando, retornava de contusão.

"Eu gostaria de ajudar no meio-campo. Eu já fiz algumas vezes (a lateral direita), mas eu deixo para outros companheiros. Tem o Mezenga que já atuou ali, o Dani... Eles têm características que vão ajudar mais a equipe."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/10/14/tche-tche-rechaca-possibilidade-de-jogar-na-lateral-pelo-botafogo.ghtml

Em uma eventualidade é aceitável pedir uma colaboração, desde que essa solução não ajude a criar um outro problema. O que justamente o Lage fez ao deslocar o Tchê², deu uma solução e criou um problema, ou seja, decisão inútil.
E pior disso tudo é que tem jogadores disponíveis para a posição e que ao não serem utilizados, acabam também por desanimarem um pouco.
O Lage está claramente forçando os jogadores a fazerem o que ele deseja e duvido muito que ainda tenha a confiança do grupo no trabalho desenvolvido.
SA!!!

Marcio disse...

Lage:

"(...)O desafio da nossa profissão é, independente da forma como nos preparamos, mostrar nos jogos nossa classe, nosso profissionalismo. Tenho um grupo de homens que estão unidos, que trabalham segundo as minhas indicações. Há um título para vencer, temos que combater a ansiedade, a pressão, e estou sempre do lado deles."

Não se trata de ser profissional, de falta de dedicação e sim de eficácia.
E como você disse, os caras trabalham segundo as suas indicações, o que mostra que o seu trabalho não é bom, considerando os resultados apresentados.
Em um ambiente profissional não é esquecido a diferença entre eficiência e a já citada eficácia.
Não dá para citar o tal profissionalismo apenas na versão mais conveniente, não basta ser apenas eficiente.

SA!!!

Ricardo disse...

Amigos de camisa eu não vou nem tocar na questão Bruno Lage porque os números falam por si só o que quero destacar aqui é a situação de alguns jogadores que não merecem sequer figurar no banco de reserva , casos do Junior Santos , Gabriel Pires ,JP , Felipe Santos , Matheus Nascimento , Jacob Montes , Lucas Fernandes , Di Placido mais fazer o que até terminar o campeonato se não tem como contratar , montar o time com o que temos de melhor se tiver que improvisar que seja dessa maneira . Lucas Perri , Danilo Barbosa , Adrielson , Cuesta , Hugo , Marlon , Tche Tche , Eduardo ou Diego Hernandes , Vitor Sá , Tiquinho e Luis Henrique e como suplentes para serem utilizados no decorrer das partidas Gatito , Bastos , o lateral uruguaio , Marçal em ultimo caso , Segovinha , Carlos Alberto , Diego Costa , Janderson e para 2024 fazer uma limpeza nesse elenco e trazer jogadores que sejam realmente reforços e o John Textor assumir a frente do futebol e não permitir que o Lage tome decisoes inadequadas já que o seu contrato vai ate dezembro e difícilmente será renovado e intervir no futebol para que esse título não escape.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele vive do passado. Um lixo.

É isso, Ricardo. O elenco como um todo é medíocre.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Com Burro Laje no comando, infelizmente, o nosso querido fogão poderá não ser campeão. Já estou me dando por satisfeito por uma vaga na Libertadores. Mas, com esse burro no comando e com as prováveis saídas de Perri e Adryelson, não teremos plantel para esse importante torneio.
O que nos interessa, em primeiro plano, é a taça de Campeão Brasileiro de 2023, mas, apesar de liderarmos o certame, esse sonho poderá virar pesadelo.
# FORABRUNOLAJE, PRA ONTEM.

Rodrigo Federman disse...

Damião, com o BL, repito: O título está muito em risco. É fora Bruno Lage e fora Mazzuco também.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

Barrar o craque e artilheiro do campeonato, e tirar Tchê Tchê do meio são coisas que em em 5 horas de coletiva Bruno Lage conseguiria explicar.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, é um absurdo! Mais absurdo ainda é amanhecermos e não lermos nada sobre a demissão de lixo de treinador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando da demissão do Enderson Moreira, após um clássico frente ao Fluminense, Textor explicou:

"Eu tive dificuldade de ver o estilo do Botafogo. O que nós estamos tentando fazer? Você pode dizer que nós não temos os jogadores para a Série A, é claro. Nós vamos trazer jogadores. Mas essa não pode ser a razão para você explicar um empate ou uma derrota para um time de divisão inferior. Eles também não têm jogadores de Série A... Eu acho que o líder, no caso de Enderson Moreira, não me deu conforto de que iríamos construir esse tipo de organização de futebol completa, com um sistema de jogo reconhecível"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9930774/john-textor-detalha-bastidores-revela-por-que-demitiu-enderson-botafogo-estilo-que-nao-desejo-para-o-futuro

O assunto E. Moreira já foi esgotado e está superado.
Entretanto, a situação do B. Lage tem semelhanças com aquela que o Textor julgou inadequadas com o E. Moreira.
Qual o estilo de jogo?
Como explicar alguns empates e derrotas nestes jogos, já que há erros claros do Lage?
Qual o conforto que o Lage está dando na construção de uma "organização de futebol completa", já que ele nem mesmo manteve o padrão?
Quero ver se o Textor terá disposição para fazer as cobranças e implementar as mudanças necessárias ou fará discursos vazios sobre projeto para enganar torcedor desatento.
Não critico o Textor pela demissão do E. Moreira, mas...
O E. Moreira não era uma contratação de sua gestão, o que pode ter facilitado a decisão, e o Lage é.
Será que o Textor é vaidoso ao ponto de segurar o técnico português para não assumir que errou com a sua contratação?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o JT nessa hora está totalmente focado e preocupado com o Lyon lá na lanterna da França. Aqui, o projeto está ok para ele. Contratou jovens que não são relacionados para serem vendidos daqui um ou dois anos...e ainda vendendo-os como reforços para a torcida ingênua.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, está preocupado por lá, de fato.
Todavia, não podemos cair em algumas situações engana trouxa, como quando do anuncio do tal treino aberto:

"Eu sei que esse ano parece que o mundo está contra a gente, especialmente nos últimos tempos. Você sabe, talvez possa ser, mas honestamente, eu acho que muitas pessoas estão aqui pela gente."

"Nós só podemos confiar uns nos outros. Nós temos que trazer o campeonato para casa, para nossa família, com o mesmo amor e apoio que vocês mostraram durante todo ano. Tem a música que ficou famosa e diz 'vou te apoiar até o final'. Bom, é isso que nós temos que fazer"

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2023/09/textor-anuncia-treino-aberto-do-botafogo-e-pede-apoio-parece-que-o-mundo-esta-contra-a-gente-cln34061u000i01ho89cfz6c7.html

Honestamente, Textor apela para o emocional e tenta diretamente desviar o foco dos problemas e o seu responsável, parece preparar o terreno para ter a desculpa perfeita para um eventual fracasso ao aumentar o tamanho do inimigo externo.
Claro que há erros externos e eles são claros, mas o maior problema tem nome e sobrenome: Bruno Lage.
O " vou te apoiar até o final" não significa fechar os olhos para incompetências claras.
Mais uma vez reafirmo.
Nós não somos idiotas e sabemos muito bem analisar minimamente as ocorrências.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Claro! Mas ele está formando torcedores idiotas que não tem senso crítico também! Faz parte do projeto, acho.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Desculpe, mas ele não deu uma solução. Tche tche apenas não comprometeu jogando pela lateral (de extremo é ainda pior, pois fica de costas pro ataque), por mais que marque bem e saia jogando com qualidade, ele não busca a linha de fundo, não é característica dele, ele é um volante, não é lateral. A única vez que tentou chegar no fundo foi num lançamento aos 42 do primeiro tempo onde quase teve uma distensão muscular ao esticar a perna pra tentar alcançar a bola.

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas ele criou uma situação que cagou tudo por tabela.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Sem dúvidas. Não resolveu a lateral e ainda enfraqueceu o meio.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Kal.
Abs e SA!!!