Notícia retirada do FogãoNet:
"Matías Segovia passa por trabalho específico no Botafogo e ganha em evolução física".
É, se faz necessário. Para jogar contra os "adultos", precisa ter o mínimo de porte (sem perder velocidade). O Segovia tem habilidade, visão de jogo, mas no corpo a corpo dá pena. Ganhando um pouco de massa muscular e mantendo suas principais características, o Botafogo poderá aproveitá-lo melhor.
Fazer sucesso no futebol profissional sendo franzino, só sendo gênio. Algo que o paraguaio não é, e jamais será, obviamente.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Sustagen foi ótimo hehehe
Jorge, no caso do Segovia, é necessário Sustagen + pizza + bolo de chocolate e refrigerante todo santo dia. rs
Abs e SA!!!
Intimidade com a bola ele tem. Mas tem que fazer uns trapézios descendentes e uns leg 45 mesmo pra pegar massa. O Soteldo é mais baixo que o Segovinha, mas tem força física pelo menos.
Hahaha! Isso mesmo, Higor. O Soteldo ainda tem perna grossa pra aguentar tranco. Só espero que o Segovia não perca agilidade e velocidade.
Abs e SA!!!
Que o trabalho físico não o faça piorar na habilidade.
Jogadores com o porte físico do Segovia precisam ter bem aguçado a técnica do jogo, antecipação dos movimentos e velocidade na execuçao e também encontrar pontos menos congestionados do campo, os atalhos.
Mas não é fácil jogar deste modo e até considero ser raro.
SA!!!
Marcio, isso mesmo! E vou além: Eu treinaria o Segovia para atuar com total liberdade do meio para frente e não restringi-lo à ser auxiliar de lateral direito.
Abs e SA!!!
Justamente, Rodrigo.
Só que infelizmente poucos técnicos têm capacidade de encontrar os melhores posicionamentos para os jogadores.
Obviamente sem fazer comparação de capacidades, o que seria do Messi se o Guardiola não o tivesse retirado da ponta direita?
Como seria tendo a exigência de marcar o lateral adversário?
SA!!!
Sim, Marcio. É um futebol moderno, onde jogadores táticos ganham mais status do que os tecnicamente melhores.
Abs e SA!!!
Postar um comentário