18/10/23

Triunfo importantíssimo
















Time que quer ser campeão precisa vencer o lanterna em qualquer lugar.

E foi o que o Botafogo fez, marcando 2 a 1 no América, na capital de Minas Gerais.

Resultado importantíssimo para a nossa caminhada ao título. E no momento, é tudo o que queremos, mesmo sem uma atuação exuberante.

Mesmo assim, o Botafogo até que fez uma apresentação ok, alternando momentos. Marcou o primeiro gol, recuou, sofreu o empate. Marcou o segundo gol, recuou e se segurou (levando alguns sustos) até o apito final.

Foi na força e em uma visível mudança de postura do time. Está evidente que houve corpo mole no período do Bruno Lage. E apesar de eu detestar isso (afinal, são - em tese - profissionais), temos que agradecer a demissão do ex-treinador em tempo, pois não seríamos campeões com aquela má vontade dos atletas.

Com o comando do Lúcio Flávio, ao menos voltamos a correr. E depois do primeiro turno fantástico, é o que basta para garantirmos a taça.

Como eu disse: Excelente vitória...
...e agora é voltar para o Niltão e buscar mais três pontos no sábado a noite.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Como diria um treinador já finado, “goleada de copa do mundo”
Jogou muito mal, mas venceu. Reafirmando o que penso, resultado justo, posto que fizemos os gols necessários, pouco importando como se fez a vitória. Se jogar mal e vencer todas, campeão, as simple as that.
Gabriel de tal e o tal Eduardo não podem jogar mais.
E viva o Jr. Santos! Gênio! Nunca falei mal dele!
Menos uma rodada…
Sigamos.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, o Jr. Santos provou que um "raio" pode sim, cair duas vezes no mesmo lugar. rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Só queria os 3 pontos... e ele veio. Foi vital.
Sempre defendi a importância de JS para esse elenco que temos. E ele está provando que seu problema era BL.
Demos hoje um enorme passo para o título. Espero que todos nossos pretensos perseguidores tenham a mesma sorte do Grêmio.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, isso aí. Quanto ao JS, ok, pode compor o elenco porque ao menos é esforçado. Hoje não temos ninguém por ali, mas para o ano que vem e para um degrau mais alto, não dá para ter Jr. Santos de titular. Com todo respeito ao rapaz.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Levi e com o Klaus sobre o JS. Ñ jogamos bem mas isso até nem importa nessa altura do campeonato. Considerando que os perseguidores também não estão, então, o que importa é simar 3 pontos, jogando bem ou mal daqui até o final.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Para garantir o título logo, não é hora de querer jogar bonito mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resultado importantíssimo em um jogo onde o Botafogo somente jogou relativamente por 20 minutos, ou seja, até o gol marcado pelo Jr. Santos em jogada individual.
Até fazer o gol no 1º tempo, o Botafogo ficou com a bola e demonstrou paciência na busca pelo espaço, o adversário esteve bem fechado na defesa, e justamente por isso o Jr. Santos recebeu uma bola com apenas um marcador e com a cobertura distante e foi feliz.
De jogada criada em conjunto, somente em um gol perdido pelo V. Sá, após passe do T. Soares.
Depois o G. pires começou a fazer as suas presepadas, Eduardo ficou ainda mais escondido, e com o meio de campo contando apenas com o M. Freitas ficou um deserto e o adversário pressionou até conseguir o empate e perdendo algumas grandes chances, Perri e Di Plácido salvaram duas.
No 2º tempo, o Botafogo voltou sem mudanças e logo aos 5 minutos Jr. Santos em mais uma jogada individual colocou o Botafogo em vantagem.
O Botafogo continuou com problemas no meio de campo e somente por volta dos 20 o L. Flávio iniciou as substituições, Sampaio no lugar do Adryelson e D. Barbosa no lugar do péssimo G. Pires; aos 22 sacou V. Sá e colocou L. Henrique, que conseguiu jogar pior do que o substituído.
O adversário se lançou para o tudo ou nada e o Botafogo não conseguia ficar com a bola e organizar algum contra-ataque.
Aos 35, L. Flávio sacou T. Soares e colocou o D. Costa e o Bastos no lugar do Jr. Santos.
Neste momento o time acabou por se desorganizar e em duas bolas poderia ter sofrido o empate, não fosse o Perri e o Bastos.
E assim terminou o jogo.
Observações:
A defesa ficou bastante sacrificada porque contou apenas com a proteção do M. Freitas, mas o Adryelson fez uma partida muito abaixo e o Perri, embora tenha feito duas defesas importantíssimas, pareceu hesitar em algumas jogadas na área. (A mequetrefe seleção só faz atrapalhar, até quem não entra em campo)
No meio de campo, salvou-se apenas o M. Freitas. Nada justifica a titularidade do Eduardo e o constante aproveitamento do G. Pires.
No ataque, T. Soares lutou muito, mas pareceu desconfortável após sofrer uma entrada mais forte ainda no 1º tempo; V. Sá perdeu um gol embora tenha sido um jogador esforçado.
Jr. Santos foi o nome do jogo, DESEQUILIBROU, pois os dois gols que marcou foi em jogada que criou sozinho.
Dos que entraram, P. Sampaio não comprometeu e Bastos foi fundamental em salvar uma jogada que poderia ter se tornado gol; D. Barbosa deu mais disposição ao meio de campo (não chega a ser um elogio, considerando o que apresentaram Pires e Eduardo). L. Henrique foi mal no jogo.
L. Flávio, não sei o que trabalhou durante a tal data fifa, mas as substituições, embora necessárias, não me pareceram as mais corretas, pois o Eduardo não deveria ter ficado em campo por todo o jogo e passou a jogar com 3 zagueiros, adiantando o Hugo e acabou por bagunçar o time.
Jogou com 3 zagueiros onde 2 não são titulares.
De qualquer forma, menos uma rodada a ser disputada.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Para a Libertadores 2024 o Botafogo é o Junior Santos e mais 10. Joga muito o baiano, meu conterrâneo! \o/

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo integralmente com o seu comentário. Ter mantido o Eduardo durante os 90 minutos foi inexplicável. Principalmente depois que o Tiquinho saiu.

Chico, menos. Menos. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Eduardo não é o supercraque para ser mantido por 90 minutos em todos os jogos com esse baixo rendimento.
Aliás, esse baixo rendimento já deixou de ser apenas algo circunstancial, é uma rotina.
Deste modo, não custa trabalhar durante os treinamentos alguém para jogar em sua posição, que no momento não tem qualquer outro nome com possibilidades.
E não haverá perda alguma em um eventual trabalho nesse sentido, já que não tem como apesentar rendimento pior.
SA!!!

João disse...

A partir de hoje não falo mais nada do Jr Santos. Três pontos por causa dele. Partida ruim do Botafogo, mas o importante é ganhar. Gabriel Pires a mesma merda de sempre, Eduardo numa sonolência irritante, Perri salvando como sempre e Tiquinho monstruoso. Difícil o Botafogo perder esse título.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Mas aqui é tratado como. Vai entender. Rs

João, eu continuarei elogiando e criticando sempre que se fizer necessário.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Feliz com a vitoria mais não podemos esquecer que o elenco tem várias carências como uma dupla
de zaga reserva , mais um lateral direito pois o Rafael vive se contundindo , um reserva para o Tche Tche e para o Eduardo e um atacante para revezar com o Tiquinho o Diego Costa apesar de esforçado vive do passado , temos que nós reforçar e bem para 2024.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Loco Abreu também era um poste

Rodrigo Federman disse...

Jorge, existem postes e postes. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Antes de pensar em treinador para 2024 eu entendo que primeiro temos que aguardar pra ver qual será o desempenho do Lúcio até a última rodada , desde que ele pegou o time o seu aproveitamento é de 100% , se chegarmos na última rodada e ganharmos o campeonato com um aproveitamendo digamos de 80% , porque trazer um novo treinador e efetivar o Lúcio e fazer contrataçoes pontuais de jogadores que cheguem para resolver e não para compor elenco como o Diego Hernandes , se tivermos um elenco de 22 titulares vamos disputar tudo chega de trazer treinador galático com salários e multas milionárias eu torço muito para que o Lúcio Flávio seja efetivado .

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu acho que precisamos pensar grande e não vejo a hora do LF como técnico principal ainda. Penso que ele pode ser muito mais útil e efetivo ajudando diretamente na temporada que vem como auxiliar técnico do clube, independente da comissão técnica que virá.
Abs e SA!!!