24/11/23

Mais do mesmo















Palavras do técnico Tiago Nunes, após o empate de ontem:

"- Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre 'vamos ser campeões'. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição".

Mal chegou e já mostrou ser "mais do mesmo"...

Quer dizer que o mental desses frouxos está blindado? Realmente, estamos vendo isso, jogo a jogo.

Agora, preocupante é a parte do "Botafogo já deu certo, independente do desfecho final". Ou seja, o discurso está preparado: O título nunca foi o objetivo. Já estamos quase alcançando a meta, né?

Eu espero que, depois de tudo o que aconteceu no campeonato, não apareçam otários que comprem esse discurso medíocre pronto ou comemorem vaga em Libertadores sem o título brasileiro. Isso seria/será a falência definitiva do Botafogo e de parte medíocre de seus adeptos abobalhados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Jacaré disse...

É o meu mental, com estes "blindados", é que está estourado!

AC disse...

Eu até entendo que nesse primeiro jogo o Tiago Nunes tenha preferido não fazer mexidas na escalação inicial do time e no pós jogo blindar os jogadores. Afinal, era a primeira partida com ele no comando. Mas, agora, urge que ele barre no mínimo uns 3 jogadores para a próxima partida e critique construtivamente, se necessário, o desempenho do time.

AC

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, há bastante tempo.

AC , sim, mas pelo que fiquei sabendo, viu o péssimo primeiro tempo e voltou com o mesmo time do intervalo. Isso pra mim já mostra muita coisa.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ontem pensei em assistir a partida, pois com técnico novo e alguns dias para treinar a equipe, acreditei que ele faria algumas modificações.
Antes da partida começar vi a escalação do time e fiquei injuriado com a titularidade do MARÇAL e ainda como capitão do time. Desisti de assistir e fui fazer uma média com a madame assistindo a um filme.
Pelo visto nada de novo e parece que vai continuar tudo como antes.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Damião disse...

Defitivamente, não tenho mais motivação para assistir aos jogos do meu time do coração, em benefício da minha saúde mental. A partir de ontem, já que o título se tornou um sonho, torcerei pelo Palmeiras, que tem todos os méritos para ser campeão, mais uma vez.
Resta-nos torcer, para o alvinegro ficar entre os quatro primeiros, para a Libertadores, mesmo que seja para sair na primeira fase, pois com esses pilantras que compõem o platel (poucos se salvam), nem no campeonato carioca, obteremos sucesso.

Rodrigo Federman disse...

Jota, pois é! Eu não consegui assistir, mas confesso que não me arrependi. Pelos relatos, foi sofrível, como de hábito.

Damião, eu me recuso a torcer por G4 sem título. Para mim, sem a taça, qualquer posição será igual. E todas, vexaminosas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem só deu para livrar a cara do Danilo Barbosa Diego costa e Vitor Sá
Os demais foram passear em.fortaleza
Quanto ao Thiago Nunes deveria ter trocado já.no.intervalo.
Araújo

Jacaré disse...

O sentimento do botafoguense (pelo menos, o meu) é de revolta, indignação, incredulidade, tristeza e VERGONHA!

Se perder o campeonato - digo "se", pois não tenho bola de cristal e ainda não terminou, mas tudo indica o destino final de perda - estes jogadores paçoqueiros, a diretoria e comissão técnica vão passar, vão tocar suas vidas em outros clubes, ou seja, é vida que segue, a fila anda, blá-blá-blá ... e, para nós, torcedores, ficará toda essa herança de mágoa, trauma e tristeza, perda de tempo, além da vergonha do vexame histórico!

No fim, todo mundo ganha $$$ (ganha jogador, ganha diretoria, ganha televisão, ganham comentaristas, ganham árbitros e bandeirinhas... ganha até o picolezeiro do estádio), menos o torcedor... o torcedor é o único que perde de verdade... e perde feio!!

Marcio disse...

"(...)Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição".

Não é um recorte, T. Nunes. Se falarmos apenas em campeonato brasileiro, a referência é praticamente 50% de péssimas atuações, todo o 2º turno...
Como você fala da temporada, obviamente é preciso acrescentar que não se classificaram para as finais do poderoso campeonato carioca; que na Copa do Brasil, após a classificação muito sofrida frente ao Sergipe, mais à frente fizeram 2 a zero no A. Paranaense lá no Paraná e sofreram a virada, venceram aqui no Rio e sucumbiram nas penalidades...
E não é somente isso. Em 2022, com chances de classificação para a Libertadores, fizeram uma partida patética frente ao A. Paranaense.

Ou seja, em 2022 a meta era permanecer na 1ª divisão e classificar para a Sul-Americana, a chance de ir para a Libertadores apareceu e não tiveram competência para aproveitá-la.
Agora em 2023 a meta era classificar para a Libertadores e a chance de título apareceu e mais uma vez vão mostrando sem competência para aproveita-la.
Está mais do que comprovado que esse elenco tem zero poder de decisão e os responsáveis pela montagem deveriam ser cobrados como seria em qualquer clube minimamente ambicioso e sério; o que não é o caso do Botafogo.

SA!!!

Isso não é coincidência e em qualquer cl

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Araújo! Hoje, poucos mostraram merecer continuar no ano que vem.

Jacaré, estou com os mesmos sentimentos. E por mim, se não for campeão, eu acharei vergonhoso comemorar vaga em G4 (e se conseguirmos).

Exato, Marcio! E vai ter gente aplaudindo pelo objetivo conquistado.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Há 10 dias eu estava comprando frutas em Salvador e ouvi a conversa de algumas pessoas sobre o Botafogo.
Um deles disse ao outro: "Já fui botafoguense, mas cansei disso há muitos anos atrás. Quando o Botafogo tinha 14 pontos de frente eu te falei que ele não seria campeão, iria amarelar. O Botafogo não existe para ser campeão, quando ganha algo é um acidente. Ele é um eterno coadjuvante que ninguém mais respeita".
Eu fique impressionado com a aquela conversa... a verdade é essa mesma...

Anônimo disse...

Esse time do Botafogo é o mesmo da vergonha do carioca, nós enganou com o primeiro turno do Brasileirão, mas, é o mesmo time mediano para baixo. Ele elenco teve um delírio de brio, mais a realidade é esse. Foi montado sem pretensão de títulos. Essa é a realidade.

Att, CLOVIS

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu falo isso desde sempre também. Gostemos ou não, o Botafogo é um clube que não nasceu para ser campeão. Nunca foi conquistador de títulos. Eterno coadjuvante.

Clovis, é exatamente isso!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Depois da perda desse título e o vexame, acho que o botafoguense perdeu a fé no clube.

Creio que a torcida nunca mais voltará.

Se a esperança é a última que morre, a do botafoguense acaba de morrer neste ano.

Pelo menos, a minha morreu.

Ano que vem não quero mais saber de futebol.

Marcio disse...

Passaremos longe de vencer enquanto não houver uma mudança na cultura do clube.
Uma organização vencedora é formada por gente competente, experiente e vencedora, claro que inserindo jovens que possam contribuir com a sua natural energia e por consequência das suas competências, evoluir na hierarquia.
Justamente por isso eu sempre cito de forma repetida o Manchester City; foi buscar o Ferrán Soriano para ser diretor executivo, Txiki Begiristain para diretor esportivo, ambos em 2012, e Guardiola para técnico em 2016.
Todos passaram pela reconstrução do Barcelona e consequentemente em sua fase mais vencedora.
Ou seja, não é acaso!
Precisamos de referências em todas as áreas se de fato há o desejo de uma reconstrução.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e eu entendo demais quem pense assim.

Marcio, e nós temos Mazzuco.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Seria melhor termos passado todo o campeonato lutando no G6, sem liderança, do que fazer uma segundo turno de lanterna. Estamos evoluindo em termos de estrutura, isso é inegável, mas quanto ao futebol, terminaremos 2023 humilhados e mais apequenados do que nunca. O Botafogo é grande diante dos pequenos, mas cada vez menor diante dos grandes. A frustração da torcida custará muito caro a JT.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e tá mais perto do Botafogo se tornar médio perante os pequenos do que um dia voltar a ser relativamente grande diante dos grandes.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

E depois de tudo, o campeonato está, de fato, entre Palmeiras e Flamengo... Os times realmente grandes crescem nas horas decisivas, os que não são grandes, como Botafogo e Red Bull Bragantino, tremem e ficam para trás.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Klaus. Falo tem tempo. Camisa pesa. E a nossa infelizmente deixou de ser pesada, se comparada a esses adversários.
Abs e SA!!!