22/11/23

Mazzuco, não!























Notícia retirada do Panorama Esportivo, no site d'O Globo:

"Chefes do departamento de futebol, André Mazzuco e Alessandro Brito renovarão com o Botafogo até 2025.

Contrato da dupla com a SAF do alvinegro se encerraria no início do ano que vem".

Apesar de não ser tão entusiasta (como muitos torcedores) dessa moral toda ao setor de scouting, o tal do Alessandro Brito é muito elogiado por onde passa. Basta uma rápida pesquisa e constatamos isso. No Botafogo, eu diria que o saldo é positivo, com bons achados (Adryelson e Perri, por exemplo) e outras bolas foras.

Repito: Merece continuar, mas eu não sou fã alucinado desse trabalho. Ao meu ver, resultados com média 7,0.

Agora, o Mazzuco...
...desculpe quem gosta, mas os relatos dos vários torcedores por onde passou nunca foram empolgantes. E aqui no GLORIOSO, nunca me mostrou pulso firme. Como eu já disse, só aparece para distribuir camisa comemorativa ou em anúncio de reforços. Nas poucas vezes em que resolveu assumir a frente em situações delicadas, me pareceu sem pulso. 

Esse, com todo respeito ao ser humano, é fraco como diretor de futebol. O Textor gosta porque o Mazzuco fala inglês. 

Ponto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Marcio disse...

Mazzuco foi pego de "surpresa" com a declaração do Lage após o jogo frente ao Flamengo e depois tratou como desabafo... insatisfação profissional se trata internamente
Depois, parece que nada fez em relação ao T. Soares ser colocado no banco pelo Lage, permitindo uma insatisfação geral...
Disse que na Sul-Americana o objetivo era chegar o mais longe possivel. Uma declaração com completa falta de objetivo, já que o "mais longe possivel" permite qualquer desclassificação, em qualquer fase, ser tratada como sucesso.
Quando os jogadores, segundo as notícias, pediram a efetivação do L. Flavio em reunião com Textor, ficou demostrado que não resolve nada.
E nessa fase desastrosa, com péssimos resultados, não apareceu...
E o apagão no jogo frente ao A. Paranaense, que gerou uma série de prejuizos ao departamento que ele comanda.
Será que "reclamou"?
Ou seja, o que o Mazzuco faz no Botafogo?
Até agora, o trabalho dele é apenas mediano e com muita boa vontade, já que é quem mais teve recursos disponíveis entre todos que conandaram o futebol do Botafogo nestes ultimos tempos.
E mesmo assim montou um elenco capenga.
Deveria ter saido junto com o Lage imediatamente após o jogo frente ao Flamengo.
Me atrevo a repetir o que disse quando da série b após a chegada do Enderson Moreira; Se o titulo vier será pelo campo e bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Tudo isso. E com o agravante que, em minha opinião, o elenco foi mal montado também. É um elenco capenga, com evidentes carências crônicas em algumas posições.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Nem me preocupo com esse assunto, pois não temos como mudar a cabeça de JT quanto aos nomes que ele confia na diretoria. É torcer para que os erros cometidos em 2023 não se repitam em 2024.
Estou com certa expectativa no trabalho de TN, ao menos vai haver mudanças drásticas. espero que funcionem. Se LF continuasse, era só caixão e vela antecipados.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sei que não podemos fazer nada, mas eu me preocupo, pois a continuidade do Mazzuco tem relação direta com o campo e bola também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por mais que nos falte poder para modificar o pensamento do Textor, entendo que não podemos abrir mão de mostrar a ele as nossas insatisfações com eventuais decisões tomadas.
Da mesma forma que ele fatalmente gostou de ter sido ovacionado após aquele jogo frente ao Fortaleza em 2022.
Podemos e devemos continuar elogiando ou criticando os rumos do futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Caso contrário, paremos de torcer em definitivo ou viramos esses acéfalos torcedores-foca.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Não discordo do que vocês estão dizendo, mas sei que JT manterá na diretoria as pessoas em quem ele confia. Eu só espero que as coisas conspirem a nosso favor nesses jogos restantes em 2023.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Falta alguém que entenda de futebol para assistir o JT lá nos EUA.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desde que acompanho o Botafogo, esse elenco é um dos mais desprezíveis; merecedores de público ZERO.
SA!!!